Beleza Maquiagem

Micropigmentação de sobrancelhas: saiba como ter um olhar marcante

Micropigmentação de sobrancelhas
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Sobrancelhas emolduram o olhar, assim como os cabelos fazem com o rosto. A micropigmentação de sobrancelhas devolve essa moldura, garantindo um visual mais harmônico. E hoje você vai entender um pouco mais sobre o tema. Vamos lá!

Uma das queridinhas do momento é a micropigmentação de sobrancelhas 3D, que trabalha fio a fio com pigmentos em cores diferentes, proporcionando um aspecto extremamente natural.

Com ela, aquele resultado artificial, “pesado”, que deixa a aparência cansada ou estranha, ficou no passado.

O primeiro passo é o desenho dos fios. Em seguida, a micropigmentação de sobrancelha 3D é executada através de um aparelho chamado dermógrafo, que lembra uma caneta, só que possui várias agulhas minúsculas.

Falarei mais sobre as técnicas nos parágrafos seguintes…

A micropigmentação permite adicionar pigmentos à pele utilizando o recurso da cor para criar uma ilusão de algo maior ou menor. Por meio do procedimento, é possível desenhar não só sobrancelhas, mas também olhos e lábios, além de iluminar ou sombrear uma área.

São muitas as aplicações da micropigmentação, inclusive em soluções estéticas após cirurgias. No caso das sobrancelhas, a técnica é bastante usada para cobrir as falhas nos pelinhos e, principalmente, a falta praticamente total deles.

Para chegar ao desenho ideal de acordo com os aspectos físicos da pessoa, são empregados princípios do visagismo, que é a arte de criar uma imagem em sintonia com as qualidades de alguém, respeitando a parte física e seguindo princípios de linguagem visual (harmonia e estética).

Dessa maneira, é preciso encontrar um pigmento capaz de interagir com a melanina de cada pessoa e proporcionar uma tonalidade compatível com a sobrancelha natural.

Após o serviço de micropigmentação de sobrancelha ser realizado, geralmente acontece um pequeno inchaço transitório no local – o edema desaparece em 2 ou 3 dias.

E ao final de aproximadamente 40 dias depois do procedimento, a cor é revelada. Mas, quando é necessário, a pessoa volta para um retoque na micropigmentação de sobrancelha.

A micropigmentação de sobrancelhas dura entre 2 e 5 anos. Depois, é necessário retocar o trabalho. Isso ocorre justamente porque não se trata de uma tatuagem.

Saiba mais sobre a micropigmentação de sobrancelhas

E existem vários tipos de micropigmentação. A esfumada, a compacta e a fio a fio são exemplos delas.

A compacta é recomendada para quem não tem pelos ou quer marcar bem a região. A sobrancelha é contornada e preenchida totalmente com o pigmento.

A micropigmentação esfumada é interessante quando as falhas são em menor quantidade. O resultado final é um sombreado natural, porque o pigmento, embora contorne a sobrancelha toda, é esfumado. Então, ela não fica tão marcada.

A técnica fio a fio, por sua vez, serve tanto para quem apresenta muitas falhas quanto para quem tem poucas. O ponto em comum é a obtenção de um efeito extremamente natural, realista, imitando os pelos originais. Ele permite recriar até a direção do crescimento dos fios, além de usar tons diferentes de pigmento.

Para terminar…

As sobrancelhas muito marcadas estão em alta, mas é claro que cada pessoa tem seu gosto. Seja qual for a técnica, o fato é que a micropigmentação chegou para dar ao rosto mais harmonia, beleza e sensualidade.

Sem falar na praticidade que é não ter que ficar pintando, desenhando, enfim, produzindo as sobrancelhas 24 horas por dia, não é mesmo? Quem tem poucos pelinhos sabe bem o que é isso…

O ato de arrancar os pelos das sobrancelhas, com o tempo, leva à diminuição deles em alguns pontos ou interrupção definitiva do crescimento.

Porém, não importa o motivo, a micropigmentação de sobrancelhas está aí para melhorar a autoestima com uma bela moldura para o olhar!

Ah! E não esqueça de procurar profissionais capacitados, indicações e outras informações para deixar seu visual sempre em boas mãos.

Sucesso, e até a próxima!

/* ]]> */