Looks Moda

Moda feminina verão 2017: 10 tendências que vão bombar!

Moda Feminna Verão 2017: 10

O verão ainda está chegando, mas as tendências de moda feminina verão 2017 já foram definidas há muitos meses atrás.

Valorizando a leveza e praticidade características da estação, as grifes apostam em modelagens amplas, cortes clássicos e leves, tiras e estampas, em coleções que mesclam elegância e o conforto que o verão exige.

Conheça aqui as principais tendências da moda feminina verão 2017 e comece a garimpar as peças da estação!

1. Maxicalças

Maxicalças

Dentro da tendência oversized – peças mais amplas, com modelagem mais comprida e caimento mais “larguinho” no corpo – estão as maxicalças, peça chave para o verão 2017.

Fluidas e amplas, as maxicalças apareceram em desfiles de grifes como a Eudon Choi e Dries Van Noten em modelos cheios de estilo.

Para arrasar no verão, aposte em calças pantalonas com muito volume e confeccionadas em tecidos leves. Estampas e cores mais vibrantes são bem-vindas!

2. Blusa Bardot

Blusa Bardot

O foco da temporada serão os ombros e por isso, a blusa bardot – tipo ciganinha, com decote ombro a ombro – será uma das peças chave da estação.

Na moda feminina verão 2017 ela ganha recortes estratégicos, decotes mais retos e aparece com frequência em blusas tipo top e até vestidos.

3. Slip dress

Slip Dress

O slip dress – também conhecido como “vestido camisola” – é uma promessa para a moda feminina verão 2017.

Sensual e com cara de camisola charmosa dos anos 90, suas principais características são o seu corte assimétrico e acabamento acetinado.

Visto nos desfiles das coleções da Calvin Klein, Givenchy e Burberry é uma opção para mulheres mais ousadas e combina com diversos sapatos, como saltos, sapatilhas e até tênis.

4. Túnicas

Túnicas femininas

As túnicas também são uma promessa para o verão 2017, já que estava presente no desfile de diversas grifes como Gabriele Colangelo e Boss.

Práticas, elas podem ser utilizadas sozinhas como vestido ou combinadas com saias. Em dias de temperaturas mais amenas, as túnicas também podem ser combinadas com calças.

5. Colete

Coletes Femininos

O colete é outra promessa para a moda feminina verão 2017.

Em cortes mais curtos como da grife Stella McCartney ou mais longos como o da Erdem, os coletes podem ser combinados com tops, blusas, vestidos e até serem usados como peça principal do look.

6. Top com babado

Top com babado

Femininos e delicados, os babados sempre dão um toque romântico ao look e estarão presentes com força no verão 2017.

Marcando presença nas coleções das grifes MSGM e Proenza Schouler, esse detalhe aparece em tops, inclusive nos modelos bardot, e também em vestidos.

7. Tons claros e terrosos

Tons terrosos moda feminina

Apesar de o verão remeter a cores intensas, os tons claros e terrosos são a aposta principal da moda feminina verão 2017.

O marrom e suas nuances poderão, inclusive, serem usados na composição de looks praianos. Tonalidades como caramelo, mostarda, terracota e café serão as estrelas da estação.

Cores mais claras também tem destaque, como off white, bege e cinza rosado.

8. Estampas geométricas

Vestido com estampas geométricas

Entre as estampas, as geométricas aparecem em destaque, portanto, prepare-se para usa-las muito durante o verão 2017.

Nesta estação, as estampas combinam figuras geométricas, desenhos tribais e cores intensas em um design mais moderno e inovador, deixando o look mais descontraído, com um toque fashion.

9. Bolsa sacola

Bolsa sacola feminina

A bolsa sacola vista nos desfiles da Jason Wu e Tommy Hilfiger, terá muito espaço na moda feminina verão 2017.

Com espaço de sobra para quem carrega tudo e mais um pouco, ela é prática e cheia de estilo. Aposte em cores vibrantes, estampas e texturas diferenciadas.

10. Sandálias com tiras

sandalias-com-tiras

Quando o assunto é sapato, as sandálias com tiras, presentes no desfile da Chloé, tem tudo para serem as queridinhas da estação.

Leves e descontraídas, elas deixam o pé respirar e são ótimas para dias quentes. Os modelos coloridos são os mais indicados para o verão 2017.

Conhecer as tendências da moda feminina verão 2017 é uma forma de se adiantar e começar a garimpar as peças que estarão com tudo na coleção, preparando-se com mais calma para arrasar na estação.

Curtiu as tendências de moda para o verão 2017? Então compartilhe este post com suas amigas nas redes sociais!

/* ]]> */