Moda

Moda Plus Size: Fique linda revelando suas formas

Foi-se o tempo em que as mulheres mais curvilíneas tinham poucas opções para vestir. Felizmente, o guarda-roupas delas pode ficar recheado de peças apropriadas aos seus corpos – e com muito estilo. Já tem até Fashion Weekend Plus Size e outros eventos do gênero.

A moda plus size permite que as mulheres cheinhas acompanhem tendências, inclusive no quesito barriguinha e pernas de fora.

7i6dz5cykl_83f6r03scs_file

A cor preta não é mais o padrão para disfarçar ou esconder uns quilinhos extras. E velhos conceitos, como o de ser “proibido” usar estampas, não colam mais.

Quem é fã do estilo Boho, por exemplo, pode usar e abusar de vestidinhos fluidos coloridos, tops cropped em crochê, macaquinhos e muitos outros.

A moda plus size não quer esconder nada. Vale mostrar um pouco de pele, sim! O importante é gostar de si mesma, assumir o corpo e se jogar nos bordados com linhas coloridas, detalhes em renda, transparências e franjas. Sem medo de ser feliz.

Cores vibrantes também são bem-vindas na moda plus size, inclusive o vermelho, que é sensual e combina bem com os dias mais ensolarados do ano.

1830928

Outra peça que não pode faltar no armário plus size é a saia na altura dos joelhos.

O comprimento longo não é mais a única saída para destacar as curvas na moda plus size. O midi ou o curto tem uma pegada informal quando combinado com camiseta de banda ou cropped.

E a cintura bem-marcada é uma espécie de must have em todas as estações, um clássico. E quando usada em saia evasê, é destaque na certa. Bye-bye, camisas largas sem a menor graça!

Para montar um guarda-roupa perfeito, não podem faltar as estampas florais, em looks mais soltinhos ou estruturados. O resultado é uma produção descolada e jovial.

E o que dizer do animal print? Na linha plus size, ele também aparece, ou melhor, nunca sai de moda. Quem não tem medo de ousar pode investir em padronagens extravagantes.

O que as marcas de moda plus size querem

De olho em um nicho que nem sempre teve a atenção merecida, a indústria da moda em geral vende a ideia de valorizar as curvas do corpo feminino de maneira estratégica, com qualidade e conforto.

As empresas oferecem às mais curvilíneas a possibilidade de aproveitar a modernidade, o estilo e as tendências do universo fashion – antes quase que exclusivamente focado nos manequins extremamente esbeltos.

Tendências da moda plus size para a primavera/verão 2017

plus-size

Sim, o mundo náutico, ou navy, deverá retornar com um quê de irreverência. A renovação acontecerá em novos formatos de listras, estampas que remetem ao litoral e combinações de cores diferentes. Por exemplo: marinho junto com off white.

Outra aposta é o romantismo de vestidos e saias rodadas, laços, flores, rendas e caimentos godê. Ou seja, um toque de doçura e delicadeza dignas de uma lady, não importando o tamanho que ela veste.

A combinação de estampas em tons pastel, o pretinho clássico, marinho e bordô deixarão a moda plus size ainda mais feminina.

Quer atualizar o look? Aposte nos recortes vazados e inusitados. Pode ser muito chique e divertido brincar de mostrar e esconder sem deixar a elegância de lado.

O segredo é se divertir mostrando um pouco mais de pele, na medida exata do bom gosto. É a tendência queridinha das fashionistas inserida na moda plus size.

Nas próximas estações, também não faltarão toques da essência da alma brasileira. As peças terão a nossa sensualidade natural, em cores, estampas e formas com a descontração do tropicalismo. E a moda plus size não ficará de fora, com roupas fresquinhas e curtas.
Aproveite! Até o próximo post!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */