Beleza Moda

5 inspiradoras modelos plus size para seguir no Instagram

A moda plus size está ganhando as passarelas e as capas de revistas pelo mundo. Milhares de mulheres têm se inspirado na atitude dessas mulheres, que estão em várias redes sociais, inclusive no Instagram.

Além de postar looks incríveis e exaltar suas curvas, elas são inspiração para que mais mulheres fortaleçam sua autoestima e consigam cultivar seu amor próprio, independente de padrões de beleza.

Neste artigo, conheça 5 modelos plus size para seguir no Instagram, se inspirar e se empoderar diariamente.

Autoestima em alta:

Recentemente, uma fala da modelo Ashley Graham foi vista mais de 1 milhão de vezes no Facebook. É a parte de uma palestra da modelo em que ela questiona os padrões de beleza.

Ashley conta que, segundo uma pesquisa que a marca Dove fez em mais de 10 países com milhares de mulheres, apenas 2% delas se acham bonitas. Assim como a maioria das mulheres, Ashley também tinha dificuldade de amar a mulher que ela via no espelho todos os dias, porque temos uma visão limitada do que é beleza.

A modelo plus size brasileira Tassiane Martins contou para nós, da equipe do Tudo Ela, um pouco sobre o seu processo de aceitação:

“Eu sempre fui gorda e quando eu digo gorda não é negativo, é aceitação. Ser chamada de gorda não me ofende, não é para mim nenhum xingamento. Sempre fui gorda e não me lembro de um dia ter usado uma calça 36” conta ela.

Tassiane falou para nós que foi em seu trabalho como enfermeira, num dia em que estava fazendo uma de suas “dietas malucas” que conheceu uma linda jovem que estava sofrendo com um tumor. A paciente estava com fome e sede, mas não podia comer nem beber porque ia fazer uma cirurgia.

“Ela não estava sofrendo porque queria emagrecer, mas porque tinha uma doença gravíssima. Na hora me veio um sentimento inexplicável… Não era a primeira vez que me deparava com um paciente em jejum. Mas ali a minha ficha caiu para que eu pudesse valorizar a minha saúde e o meu corpo do jeitinho que ele é redondo, grande, gordo e meu… É meu templo sagrado! A partir daí parei de dietas malucas e comecei a me aceitar”.

Tassiane também deixou uma mensagem especial para as mulheres que querem se amar como são:

“Para termos autoestima, precisamos reconhecer os nossos defeitos e, acima disso, enxergar em nós mesmas o quanto somos superiores, apesar de qualquer coisa. Hoje eu me acho linda e maravilhosa. Isso é porque eu de fato sou linda e maravilhosa? Não. Estou longe de ser perfeita, no entanto eu me aceito com todos os meus defeitos e sei que as curvas do meu corpo podem não agradar a todos, mas as curvas do meu sorriso agradam a maioria. Que possamos nos aceitar para que os outros nos aceitem, pois só colhemos o que plantamos e damos apenas o que temos”.

Modelos como a Tassiane e a Ashley ajudam muitas mulheres no processo de fortalecer a autoconfiança e desenvolverem o amor próprio. Seguir essas modelos de aceitação no Instagram proporciona uma dose diária de força para enfrentar a batalha contra os padrões.

Veja 5 modelos plus size para seguir agora:

1. Ashley Graham:

@theashleygraham

2. Tassiane Martins:

@tassianeplus

3. Amanda França:

@amandacaf

4. Gabriela Decarle:

@gabidecarle

5. Juliana Gonçalves:

@soudomundao

“Você é forte, você é brilhante, você é linda. Não há nenhuma mulher como você, porque você é o seu tipo de mulher” Ashley diz isso todos os dias em frente ao espelho para se lembrar de quem é, do que ela já superou e também do seu valor. Diga isso você também e ame-se!

/* ]]> */