Looks Moda

Looks com mom jeans: Como usar a peça em produções modernas

Mom jeans
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Peça que vem dos anos 90 para reinar em looks contemporâneos, o mom jeans – como o próprio nome diz “calça da mamãe” – são aquelas calças que sua mãe usava no auge de 1990 e que você só conhecia por fotografia.

Com cintura alta, corte reto, modelagem mais larguinha e em tons de jeans meio desbotado, essa calça possibilita um mundo de combinações com diferentes peças e acessórios, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões.

Confira neste post como montar looks com mom jeans e leve a calça jeans da sua mãe para passear!

Looks com mom jeans e top cropped

A calça mom jeans possui cintura alta, o que possibilita a criação de produções lindas com top cropped.

Os looks com mom jeans e cropped são leves e bem contemporâneos. Dependendo da escolha do top e do sapato, fica ótimo para ocasiões mais casuais e de lazer.

Tops mais larguinhos, acompanhados de sapatilhas ou sandálias com ou sem salto dão um toque de descontração e, muitas vezes, de romantismo ao look.

Também podem ser usados em festas e eventos, combinando a calça com croppeds mais modernos, como os confeccionados em tecido metalizado ou com brilho. Um cinto pode ajudar a compor o look.

Mom jeans looks

Muitos modelos de mom jeans são desbotados ou vem com rasgos no estilo destroyed. Essas peças, somadas ao toque fashion do top cropped e aos acessórios certos, podem ajudar a compor looks rock’n’roll, interessantes para festas e eventos noturnos.

Capriche na escolha do sapato, pois a calça mom jeans o deixa em evidência. Sapatos de salto alto dão mais poder ao look, além de valorizar o cropped e alongar a silhueta.

Looks com mom jeans e camisa

Outra peça que cai muito bem com mom jeans são as camisas.

Elas conferem elegância e sofisticação à calça mom jeans e pode ser utilizada tanto em looks para ocasiões casuais como para situações mais formais.

Para combinar camisas em looks com mom jeans, a dica é sempre utilizar a camisa por dentro da calça, a fim de respeitar o modelo cintura alta e valorizar aa silhueta criada pela peça.

Camisas mais simples e despojadas podem ser utilizadas em situações casuais do dia a dia, enquanto as confeccionadas com tecidos mais nobres conferem ao look a seriedade necessária em ocasiões mais formais.

Se o seu ambiente de trabalho permitir o uso de peças mais descontraídas, as combinações de mom jeans com camisa são perfeitas, pois conferem elegância na medida certa.

A escolha dos sapatos e acessórios é livre e dependem mais da ocasião.

Looks com mom jeans e blusas

Além do top cropped e da camisa, a calça mom jeans pode ser combinada com diversos modelos de blusas: regatas, frente única, camisetas, com decote nas costas, com ombro à mostra, gola alta, manga comprida e muitos outros.

Os looks com mom jeans ficam ótimos tanto com blusas justinhas como com as que possuem modelagem mais ampla. É uma peça muito democrática e a única regra é sempre utilizar a blusa por dentro da calça.

Como o look “jeans + blusa” é básico, o que determina o visual é a escolha dos acessórios, que deve ser compatível à ocasião. Dê atenção especial à escolha do cinto e sapato, pois ambos valorizam muito o visual com mom jeans.

Looks com mom jeans e cardigã

Em dias frios, o cardigã é a peça ideal para a produção de looks com mom jeans. O comprimento mais longo do cardigã harmoniza com a silhueta alongada criada pela cintura alta e corte reto da mom jeans.

Os cardigãs ficam especialmente bem quando combinados com camisetas, top croppeds e regatas.

Looks com mom jeans e jaquetas

Além dos cardigãs, o mom jeans pode ser combinado com jaquetas e casacos.

Jaquetas de couro dão um toque mais moderno ao look e pode ser combinado com diversos tipos de blusas, inclusive camisas.

Montar um look over, com uma jaqueta jeans também pode funcionar, mas tenha cuidado com o tom do jeans.

Looks mom jeans

Casacos também podem ser utilizados nos looks para dias frios, mas dê preferência aos mais longos, do tipo sobretudo, e mantenha-o aberto, para valorizar a silhueta.

Por ser uma peça básica, a calça mom jeans possibilita diversas combinações e é uma peça chave tanto para mulheres básicas como para as fashionistas, visto que tudo depende das peças e acessórios que farão parte da composição.

As dicas essenciais para arrasar em looks com mom jeans são: utilizar a blusa escolhida por dentro da calça (exceto top cropped) a fim de valorizar a cintura alta; deixar o sapato em evidência, dobrando a barra da calça; e ao utilizar jaquetas, cardigãs ou casacos, sempre mantê-los abertos para alongar a silhueta.

E então? Qual dos looks com mom jeans você gostou mais? Conta pra gente nos comentários!

/* ]]> */