Beleza Cabelos

Confira 8 motivos para parar de pintar o cabelo agora mesmo

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Uma coisa é verdade: a maioria das mulheres já tingiu ou pretende tingir o cabelo alguma vez na vida. Algumas cogitam essa ideia simplesmente por buscarem uma mudança no visual, outras porque sonham em ficar loiras ou ruivas para se parecerem mais com as celebridades, enquanto as mais maduras procuram na coloração uma alternativa para esconder os temidos fios grisalhos ou brancos.

E, sim, tudo isso é possível! Graças à evolução da tintura e de outras técnicas de tingimento, hoje em dia, qualquer mulher pode mudar a cor dos seus fios. É por este motivo, inclusive, que a prática de pintar o cabelo tornou-se tão popular no Brasil e no mundo, entre mulheres de qualquer idade.

Entretanto, mesmo com toda a tecnologia disponível no mercado beauté, que otimizou os produtos de coloração capilar, pintar o cabelo não pode ser dita como uma prática tão saudável assim aos fios, podendo causar danos perigosos e até irreversíveis aos cabelos, como é o caso do ressecamento e “emborrachamento”.

Pensando nisso, já tem muita gente correndo atrás de se livrar das tinturas e aderir novamente à cor natural do cabelo, deixando-o novinho em folha, do jeito que vieram a este mundo. E as vantagens são inúmeras e as melhores, pode acreditar! Começando por madeixas renovadas e mais cheias de vida, já que não contêm nenhum resíduo tóxico que possa prejudicar a saúde da fibra capilar.

Veja também: Como recuperar um cabelo com química? Confira 6 dicas infalíveis

Quer conhecer outras vantagens e saber por que você deve voltar a usar os fios na cor original agora mesmo? Confira os motivos que nós separamos para você a seguir…

1º: Cortar custos

Depois de colorir os fios, manter o tom desejado não é nada fácil e, diga-se de passagem, muito menos barato. Isso porque, além de dobrar os cuidados diários com o cabelo, você também passa a ter muitos gastos com tratamentos e produtos capilares específicos para evitar a queda ou quebra dos fios coloridos.

Por isso, ao decidir voltar à cor original, você automaticamente sentirá que os gastos vão diminuir drasticamente. Sendo assim, com o money que deverá sobrar ao fim do mês, você poderá usar em outras coisas ou, quem sabe, no próprio cabelo, só que com outros tipos de tratamentos ou cuidados, como uma power hidratação no salão de beleza, por exemplo.

2º: Não se preocupar com retoques

Mulheres com cabelos tingidos tendem a enlouquecer quando a raiz começa a aparecer e chega a hora de fazer os retoques, não é mesmo? Além disso, os fios coloridos necessitam sempre de cuidados especiais e frequentes para que as madeixas não fiquem ressecadas e, portanto, estejam sempre bonitas e saudáveis.

Portanto, ao deixar o cabelo natural, outra vantagem é esfriar a cabeça e evitar todo esse desgaste e preocupação constante com os fios. Quer uma dica? Aceite o seu tom natural e relaxe!

3º: Ajudar o cabelo a crescer

Ao colorir o cabelo, seja para escurecer, clarear ou apenas iluminar os fios, mexe muito a estrutura capilar, o que pode afetar o seu crescimento saudável. Por isso, se você quiser iniciar o Projeto Rapunzel e que as suas madeixas cresçam mais rápido, a dica é parar de pintar o cabelo agora mesmo.

4º: Manter o cabelo mais bonito

Por mais que tingir o cabelo pareça, a princípio, a melhor forma de deixar os fios mais bonitos e vivos, a grande verdade é que, a longo prazo, toda a química aplicada pode acabar mexendo muito na estrutura dos fios e, portanto, prejudicando a sua aparência na frente do espelho.

Por isso, se o que você mais deseja do fundo do coração é deixar as suas madeixas sempre hidratadas e fortes, o ideal é parar de pintá-las.

5º: Descansar o cabelo para novas experiências

Se você pinta as suas madeixas com frequência, já deve saber que nem sempre é possível aventurar-se em novas mudanças, já que a química aplicada anteriormente no cabelo pode “chocar-se” com a próxima.

Por isso, se você pretende tentar uma coloração nova ou outro tipo de tintura, a recomendação é deixar o seu cabelo natural por um tempo.

6º: Mudar o visual

Parece até brincadeira, né? Mas não! É apenas raciocínio lógico… Pense comigo: se você pinta o cabelo com frequência pensando em mudar o visual, deixá-lo natural não seria também outro tipo de mudança?

Além disso, há grandes chances de que você tampouco se lembre da cor natural dos seus fios, o que significa que, se é assim com você, as pessoas ao seu redor também não devem se lembrar, outro motivo para apostar nas madeixas na cor original para fazer uma mudança radical no visual.

7º: Dedicar tempo a outras coisas

Tingir o cabelo é uma tarefa que exige muito tempo com cuidados, seja em casa ou no salão de beleza, da parte de quem decide apostar em uma coloração.

Por isso, ao deixar de pintar os fios, você pode aproveitar as longas horas que passaria em um salão de beleza para colocar outras tarefas do cotidiano em dia, como ir ao cinema, exposição de arte ou teatro, curtir um happy hour com as amigas, estudar, ler, passear no parque, dormir ou, quem sabe, até namorar mais…

8º: Curtir a sua originalidade

Ser uma mulher autêntica nos dias de hoje é tão difícil, concorda? Isso porque, com tantos recursos de embelezamento disponíveis atualmente, pintar o cabelo tornou-se algo quase que obrigatório ou, ainda, comum.

Por isso, ao deixar de pintar o cabelo, você pode estar um passo à frente no que diz respeito à originalidade e destacar-se em meio a outras mulheres, já que a maioria delas tende a colorir os fios com bastante frequência.

Desta forma, quando as pessoas te pararem na rua para perguntar qual cor você passa nas suas madeixas, você poderá dizer, livre e lindamente: “É o meu tom natural de cabelo. Para conseguir este aqui, só nascendo de novo!” (Haha).

Gostou do artigo? Você usa a cor natural do seu cabelo ou pretende parar de pintá-lo em algum momento? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando para a gente…

Até a próxima!

/* ]]> */