Remédios Saúde

Nicomentol: tudo sobre o medicamento para parar de fumar

Nicomentol
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Os tratamentos de substituição de nicotina podem ajudar bastante as pessoas que decidem parar de fumar, e por isso, existem diversos tratamentos disponíveis no mercado. O Nicomentol funciona como esses tratamentos, porém, não utiliza nicotina, e é baseado em um spray que ajuda você a diminuir os sintomas de abstinência do cigarro na no seu organismo assim que parar de fumar, e até que você termine o tratamento de algumas semanas com o spray.

O que é o Nicomentol

O Nicomentol é um produto na forma de spray bucal que utiliza substancias combinadas que ajudam você a diminuir os sintomas de abstinência do cigarro, tornando o processo de parar de fumar muito mais fácil.

Apesar de ser considerado um tipo de tratamento de substituição de nicotina, o Nicomentol não possui nicotina na sua fórmula, mas sim um combinado bastante interessante de ingredientes que ajudam você a superar a vontade de fumar. Como spray bucal, o Nicomentol deve ser aplicado na língua e assim irá começar a atuar de maneira a tornar o gosto do cigarro muito ruim para o fumante e ainda assim permitir um hálito fresco ao usuário.

Registrado na ANVISA, o Nicomentol Spray conta com muitos componentes naturais em sua fórmula, como o magnésio que ajuda o sistema nervoso central a funcionar melhor, e a manter as alterações de humor do ex-fumante mais fáceis de se lidar, deixando-o mais calmo e tranquilo, contém ainda água, sódio, óleo de soja, gelatina, glicerinas, e alguns tipos de óxidos que ajudam a diminuir os sintomas de abstinência do cigarro.

Como o Nicomentol funciona?

O Nicomentol teve sua estreia no mercado brasileiro como um sucesso de vendas, e isso ocorreu porque ele é um método de substituição de nicotina que ajuda a diminuir os sintomas de abstinência de uma maneira mais natural e sem o uso da nicotina.

Mais saudável do que chicletes, tabletes, adesivos de nicotina e cigarros eletrônicos, o Nicomentol ficou popular uma vez que ajuda as pessoas a largar de vez o consumo do cigarro, sem o uso de nicotina, de uma forma mais natural, e ainda contando com um auxilio psicológico disponível aos seus usuários quando estes terminam de fazer o tratamento.

Esse auxilio psicológico é importante em qualquer processo para tentar parar de fumar, e todas as pessoas precisam não só de um tratamento, seja ele um remédio, um cigarro eletrônico, um tablete ou o Nicomentol, mas independente disso, as pessoas que querem parar de fumar precisam de um planejamento para tal, e do apoio de um terapeuta, psicólogo, ou mesmo da família e dos amigos.

Com esse apoio psicológico que pode ser dado aos usuários do Nicomentol, ele ainda se destaca por utilizar substancias naturais combinadas com outras substancias químicas de forma equilibrada, dispensando o uso da nicotina. Esse equilíbrio químico gerado pelo Nicomentol é o que torna esse tratamento capaz de melhorar os sintomas de abstinência do cigarro sem usar a nicotina para tal e, portanto, sendo muito mais saudável do que outros tratamentos.

Além de ser mais saudável, o Nicomentol ainda se mostra mais eficiente em relação a outros métodos de substituição de nicotina, uma vez que o tratamento pelo Nicomentol é mais rápido e voltado para fumantes que costumam fumar cerca de um maço de cigarro por dia.

Com um tratamento mais rápido, eficiente e natural, o Nicomentol sai na frente ajudando você a economizar dinheiro e ainda a melhorar sua saúde desde o início do tratamento.

O grande diferencial do Nicomentol em relação aos outros tipos de tratamento de substituição de nicotina, é que ele trabalha também as questões psicológicas das pessoas que estão tentando parar de fumar, uma vez que dá a sensação de que fumar não é mais tão bom como antes, e que o cigarro deve ser deixado para trás.

Com seu uso feito após as refeições, o Nicomentol fica presente no paladar em boa parte do dia, fazendo com que o gosto do cigarro (o gosto do tabaco) se torne muito desagradável para o fumante, fazendo com que ele comece a sentir repulsa pelo cigarro e para que ele se convença de que é a hora de parar.

Após estar convencido de que é a hora de parar, o futuro ex-fumante pode continuar com o uso do Nicomentol para que suas substancias ajudem a diminuir os sintomas de abstinência, que normalmente são um pouco difíceis de se lidar nos primeiros dias.

Tirando o fator prazer do ato de fumar, e ajudando o ex-fumante a se manter saudável e com menos sintomas de abstinência, o Nicomentol é um ótimo tratamento de substituição de nicotina que atua em dois polos muito importantes para que parar de fumar seja possível: o psicológico e o fisiológico.

Além da versão em spray, o Nicomentol pode ser encontrado em capsula, mas a versão em spray ficou mais popular principalmente por sua facilidade de uso. Apesar de algumas mudanças nos horários de ingestão do medicamento, tanto a versão spray quanto a versão em capsulas funcionam da mesma maneira e com a mesma finalidade.

Qual a diferença entre o Nicomentol e um spray de substituição de nicotina?

Podendo ser considerado como um produto de substituição de nicotina por ter um funcionamento parecido, na verdade o Nicomentol não utiliza a nicotina em sua fórmula, e por isso ele é muito mais saudável e eficiente do que os sprays de substituição de nicotina comuns.

O que os produtos comuns fazem é basicamente repor o estoque de nicotina no organismo quando o usuário para de fumar, já o Nicomentol utiliza outros compostos naturais e químicos combinados que ajudam a diminuir os sintomas de abstinência do cigarro, mas sem utilizar a nicotina.

Vendo por esse lado, o Nicomentol atua não substituindo a nicotina no organismo, mas trazendo ao usuário uma sensação de repulsão ao tabaco ao mesmo tempo em que diminui os sintomas da abstinência da nicotina.

Podendo ser visto como um suplemento, o Nicomentol ameniza os efeitos de abstinência, ajuda a parar de fumar causando repulsa ao tabaco e é uma maneira mais saudável de conseguir alcançar seu objetivo de largar o cigarro de uma vez.

Como usar o Nicomentol

Nicomentol Spray:  O uso do Nicomentol spray é bastante simples, e você deverá aplicar o Nicomentol três vezes ao dia na sua garganta e região da língua após as refeições. Após a aplicação do produto, evite escovar os dentes ou beber qualquer líquido por no mínimo 45 minutos, deixando que ele tenha sua ação completa.

Nicomentol cápsulas: Já o Nicomentol cápsulas deverá ser ingerido duas vezes ao dia, uma capsula depois do almoço e uma capsula depois do jantar, não devendo exceder essa dosagem.

Contraindicações do Nicomentol

O Nicomentol não possui restrições de uso ou contraindicações por ser um produto natural, porém, se você está grávida, amamentando, planejando engravidar ou faz uso de algum remédio controlado, converse com seu médico antes de experimentar qualquer tipo de tratamento.

Quanto a alergias, os alérgicos a soja devem evitar o Nicomentol.

/* ]]> */