Beleza Cabelos

Nude Hair: aprenda a fazer o novo loiro do verão

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Todos os anos, com o entra e sai de estações, as tendências de beleza vão mudando conforme pede a temporada. No que diz respeito aos cabelos, são várias cores e tonalidades que variam de acordo com o clima no país, seja no calor ou no frio, e também seguindo a moda do que está em alta no momento.

As madeixas loiras são as que mais pedem uma iluminação diferente quando mudam as estações. Surgem novas técnicas, como mechas, luzes, reflexos e nuances que dão um up no look das vaidosas que amam fios claros, sejam estes mais chamativos ou mais discretos.

Neste verão de 2017, um tipo de loiro que está fazendo o maior sucesso é o chamado Nude Hair ou “loiro neutro”, como é conhecido aqui no Brasil, e que é o assunto do nosso artigo de hoje.

O novo loiro do verão já está na cabeça de muita gente, inclusive das celebridades, como da top model americana Gigi Hadid, da bela atriz de Hollywood Amanda Seyfried e, ainda, da linda e talentosa atriz Cara Delevingne.

Do mesmo modo que as demais tendências que aparecem sempre a cada estação, o Nude Hair também chegou para ficar e dar “descanso” aos loiros platinados e acinzentados de 2016, mesclando tons quentes e frios ao mesmo tempo e dando uma nova cara para quem sempre abusou das tonalidades mais chamativas.

Quer saber mais sobre o Nude Hair e como fazê-lo no seu cabelo? Então, continue lendo esse post até o final e conheça tudo sobre o assunto.

O que é o Nude Hair?

O Nude Hair nada mais é do que o “loiro nude” adotado pelas famosas nos últimos tempos, que mistura tonalidades quentes e frias para conseguir o tom neutro nos cabelos, sempre baseada no tom de pele de cada pessoa.

O objetivo principal do Nude Hair é apresentar uma cor monocromática, de modo que lembre um loiro bem natural. Em geral, as cores quentes usadas são o dourado e o mel e as frias variam entre o cinza, platinado e pérola. No entanto, elas podem variar de pessoa para pessoa, seguindo o que pede a cor da pele da mulher.

Como cada um desses tons quentes fundem-se aos tons claros e anulam o outro, o loiro nude acaba alcançando uma tonalidade nem cinza e nem dourada, sendo um meio termo entre as duas. E qual é a vantagem de fazer o Nude Hair? É simples!

Segundo dizem os especialistas em coloração de madeixas e fashionistas, essa tonalidade de fios claros, além te deixar com uma aparência mais natural, também tem fácil manutenção quando comparada à outras colorações e, ainda, pode ser atingida mais facilmente durante a descoloração, o que já economiza algumas horas no salão de beleza.

Quem pode fazer?

Como falamos no início desse artigo, o Nude Hair pode ser feito por qualquer mulher que queira dar nuances loiras para os seus fios para entrar na onda deste verão 2017, que pede madeixas mais claras, mas não tão chamativas como o loiro platinado ou acinzentado, que estava em alta em 2016.

A nova tonalidade de loiro é bem democrática e combina com todos os tons de pele, uma vez que a intenção é deixar o cabelo com a cor o mais próxima de um loiro natural. Em relação aos tipos, texturas e tamanhos de cabelo, tanto quem tem madeixas lisas, onduladas, cacheadas ou crespas, sejam curtinhas, médias ou longas, pode aderir ao Nude Hair para dar um up no visual.

Vantagens

O Nude Hair oferece várias vantagens para quem se aventurar nas madeixas coloridas com tonalidades quentes e claras ao mesmo tempo.

A primeira delas é que você não vai precisar passar horas no salão de beleza descolorindo o cabelo, já que a mistura de cores quentes e frias adere rapidamente aos fios, ao contrário do que acontece com loiros claríssimos, como o acinzentado e o platinado.

Além disso, de acordo com especialistas, a manutenção do loiro neutro é bem mais fácil, bastando apenas misturar as duas temperaturas (quentes e frias) novamente para reavivar a cor que vai sendo perdida no decorrer dos dias.

Posso fazer o Nude Hair em casa?

Para aderir à essa nova tendência moderna, chique e discreta das famosas, é preciso seguir à risca as dicas para fazer o Nude Hair. Dentre elas está a escolha correta das tonalidades que mais combinam com você.

Neste caso, você vai precisar da opinião de um especialista no assunto, como um cabeleireiro de sua confiança. Só ele saberá dizer qual a cor que cai bem com o seu tom de pele e que dará uma iluminada favorável ao seu rosto e visual.

Da mesma forma, o recomendado é que você peça a ajuda de um profissional para misturar as duas temperaturas (quentes e frias) e descolorir os cabelos. Somente um cabeleireiro ou fashionistas saberá mesclar as tonalidades da maneira correta – em quantidades exatamente iguais – para atingir o verdadeiro loiro nude.

Portanto, a resposta para a pergunta acima é NÃO. Não tente fazer o Nude Hair em casa, muito menos sozinha. Se você realmente quer um loiro nude igual ao das famosas, a dica é procurar o salão de beleza mais próximo da sua casa ou o que você costuma ir frequentemente para fazer o seu Nude Hair.

Cuidados necessários

Apesar de ser mais discreto e de fácil manutenção e descoloração, o Nude Hair também pede alguns cuidados essenciais após o processo de tingimento dos cabelos. Tal como outros procedimentos químicos, você precisa:

  • Fazer hidratações semanais e seguir o cronograma capilar de nutrição e reconstrução capilar para evitar o ressecamento e quebra dos fios;
  • Evitar o sol, piscina e mar e, se não tiver como fazer isso, abusar do protetor solar para cabelos. Se possível, use também lenços ou bonés para proteger os fios das agressões;
  • Lave os cabelos apenas com produtos específicos para cabelos loiros – evitando do shampoo sem sal, que retira químicas com mais facilidade dos fios – e use sempre um bom finalizador, principalmente se for escová-los;
  • Evite tomar banho em água quente, pois ela resseca ainda mais os fios descoloridos.

Veja algumas fotos para se inspirar!

/* ]]> */