Beleza Cabelos

Nutella e leite condensado para pintar o cabelo? Conheça a novidade

Com a onda de produtos naturais invadindo o universo beauty, especialmente no tratamento da pele e cabelos, alguns ingredientes encontrados na nossa cozinha passaram a compor a rotina das vaidosas nos cuidados diários com a beleza. Inclusive, alguns deles já são considerados os “queridinhos” do momento, como é o caso do açúcar, mel, abacate, óleos vegetais, leite de coco (e outros tipos de leites vegetais), ervas medicinais, já que prometem potencializar ainda mais a aparência na frente do espelho.

No entanto, mais recentemente, uma novidade chamou a atenção do mundo todo e bombou no Instagram. Já ouviu falar que a Nutella pode ser usada para pintar o cabelo? É isso mesmo! Uma de nossas sobremesas favoritas, junto com o leite condensado, tornou-se o mais novo sucesso entre os tratamentos de beleza nos salões de beleza mais finos de Dubai no quesito função capilar e promete tingir os fios de maneira eficiente, mas sem qualquer química.

A “deliciosa” técnica é temporária e foi criada pelo cabeleireiro Abed, do famoso salão de beleza Abed & Samer, que tem agradado bastante as suas clientes ao usar o creme de avelã para escurecer o cabelo. Mas, será que funciona de verdade? Como o tingimento é feito? Acompanhe tudo sobre a novidade nos próximos parágrafos desse artigo!

Conheça a técnica

Difícil encontrar alguém que não goste de Nutella, concorda? O doce é amplamente consumido e adaptado para tudo que é receita que você possa imaginar. Porém, a nova ideia de tingir as madeixas com o creme de avelã tem deixado pessoas no mundo inteiro chocadas.

Se ainda não se acostumou com a novidade, o cabeleireiro Abed mostrou em seus vídeos no Instagram que não há nenhum mistério e que, além de escurecer os fios temporariamente, a sobremesa ainda pode ajudar a hidratar e deixar o cabelo mais macio e brilhoso.

Veja também: Como escurecer o cabelo naturalmente? Veja 7 receitas fáceis

Para isso, ele divide as madeixas em mechas, aplica a Nutella diretamente nos fios, massageando toda a sua extensão, para criar um tom de castanho ou caramelo. O leite condensado é adicionado apenas quando a intenção das clientes é iluminar o cabelo, sendo a função deste a de criar luzes nos fios.

Em seguida, o profissional de beleza envolve as mechas em papel alumínio e deixa a mistura agir por alguns minutos. Depois, as madeixas são lavadas normalmente, com shampoo e condicionador, cuidando para que todo o excesso dos produtos seja removido. O resultado é um tom de chocolate – literalmente – incrível e iluminado!

Quanto tempo a cor pode durar?

Como falamos anteriormente, a técnica é temporária e não deve ser feita por mulheres que desejam uma coloração permanente, ok? O cabeleireiro Abed acredita que a fixação e duração da cor nos fios deve variar de cabelo para cabelo. “Se você quer uma cor clara de caramelo, pode durar cerca de duas ou três semanas, mas se você quiser mais escura e tem que deixar o chocolate por mais tempo nos fios, isso fará com que dure mais tempo. Outra vantagem da Nutella é que ela é boa para o cabelo, tornando-o mais brilhante”, diz ele.

Há quem diga que a técnica é mais usada como um ingrediente-chave para cuidar do cabelo, em vez de uma tintura. E faz todo o sentido! Se você parar para pensar na quantidade de óleo que deve haver no produto, dá para entender porque ele é capaz de hidratar bastante as madeixas. No entanto, é bom lembrar que se você utilizar a Nutella para fazer hidratação no cabelo, ela poderá mudar a cor dos seus fios, mesmo que de forma temporária!

Neste sentido, a sobremesa pode ser uma excelente alternativa para quem quer mudar a cor dos fios para dar um up no visual, mas sem usar tinturas químicas no cabelo, já que estas podem danificar o cabelo devido às substâncias tóxicas que alteram a estrutura da fibra capilar, tornando-a enfraquecida.

Gostou de saber sobre a novidade? Já testou no seu cabelo? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando o que achou!

Até a próxima!

/* ]]> */