Maternidade Saúde

O que passar no rosto do bebê com brotoejas? Confira aqui!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As brotoejas podem causar incômodo para o bebê e também pode deixar a mãe muito preocupada. As bolinhas vermelhas geralmente causam coceira e irritação na pele.

Normalmente, o suor que o corpo produz sai pelos poros da pele ligados às glândulas sudoríparas. A obstrução dos poros pode fazer com que o suor fique retido sob a pele, causando a inflamação bacteriana, também conhecida como milium.

As brotoejas podem acontecer com mais frequência em bebês, porque seus poros ainda são muito pequenos e delicados, pois ainda não são totalmente maduros. O excesso de agasalhos, exposição ao sol sem a devida proteção e outros maus hábitos também são causas comuns das brotoejas em bebês.

Veja também como evitar as brotoejas:

O que passar no rosto do bebê com brotoejas?

Além de tomar todas as precauções para evitar as brotoejas, existem alguns tratamentos com produtos que são facilmente encontrados em farmácias. Caso seu bebê possua menos de 6 meses de vida, procure tratar com remédios naturais, porque a pele deles ainda é muito sensível. Veja aqui 3 tratamentos caseiros.

Lembrando que sempre é preciso consultar em pediatra, certo?

Confira alguns produtos que auxiliam a recuperação da pele do bebê:

Pasta d’água:

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pasta d’água é um importante aliado no tratamento das brotoejas.

A pasta d’água é um medicamento para uso tópico, ou seja, para passar na pele, comporto por óxido de zinco. Essa substância possui uma ação adstringente, que elimina a oleosidade em excesso da pele, e antisséptica, porque ajuda a combater a infecção bacteriana, deixando a pele menos irritada.

Apenas o pediatra ou dermatologista pode indicar a melhor forma de usar a pasta d’água para tratar as brotoejas.

Cutisanol Gel:

O Cutisanol Gel também é indicado por alguns especialistas para tratar as brotoejas e outras irritações na pele. Ele é um hidratante composto de óxido de zinco e subgalato de bismuto. Além de hidratar a pele, ele também ajuda a cicatrizar as feridas, combate as infecções e deixa a pele mais suave.

A Michelle Amorim, do Blog Vida Materna, disse que usou em sua bebê desde os 20 dias de vida. Ela elogiou muito o produto e diz que ainda usa sempre que precisa.

Além de tratar as brotoejas, o Cutisanol Gel pode ser usado no dia-a-dia para manter a pele hidratada, secar espinhas e tratar queimaduras de sol.

Loção de Calamina:

A loção de calamina possui uma ação anti-coceira, que alivia a irritação da pele, deixando o bebê mais tranquilo. Em sua composição, possui óxido de zinco associado ao óxido de ferro. Também possui ação adstringente, ajudando a pele a eliminar a oleosidade.

Não é indicada para crianças com menos de 2 anos.

Qualquer tratamento para acabar com as brotoejas só terá sucesso se você também tomar algumas atitudes preventivas. Veja aqui como prevenir as brotoejas!

E já que você está a fim de cuidar cada vez mais da pele do seu pequeno, que tal saber a maneira mais adequada de usar repelentes de mosquito para protegê-lo da dengue? Confira:

/* ]]> */