Beleza Pele

Confira aqui os benefícios do óleo de coco para a pele

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quem ama cuidar do corpo sabe que pode contar com inúmeros produtos naturais para completar a rotina diária de beleza. E, principalmente em relação à pele, existe uma série de cuidados que devem ser tomados para evitar os danos causados pelos agentes externos, como clima, exposição ao sol, poluição e, é claro, pelo avanço da idade.

Por esses e outros motivos é que o óleo de coco, que já falamos aqui no blog, é amplamente utilizado em todo o mundo, inclusive por celebridades, para cuidar do maior órgão do corpo humano. Rico em nutrientes essenciais para a saúde da pele, como a vitamina E, além dos ácidos láurico, caprílico e cáprico, o produto ajuda a suavizar a derma e hidratá-la de maneira eficiente, além de oferecer uma aparência mais jovem, firme e saudável.

Ainda, o óleo de coco também é capaz de prevenir uma série de doenças dermatológicas, como acne, psoríase, eczema, entre outras, sendo um excelente agente na cicatrização e combate à inflamações diversas. Não é à toa que o produto é o queridinho da mulherada, não é mesmo?

Além de cuidar dos cabelos e da alimentação, de uma forma geral, também é possível se beneficiar dos efeitos do óleo para cuidar da pele. Mas, afinal, você sabe como fazer isso? Se você ainda não sabe, mas ficou curiosa para aprender como incluir o óleo de coco nos cuidados com a pele, continue lendo esse artigo até o final e entenda tudo sobre o assunto.

Benefícios

oleo-de-coco-para-pele

Como já mencionamos no início desse artigo, o óleo de coco pode mesmo fazer bem e melhorar a saúde da nossa derma. Isso porque ele contém diversos nutrientes em sua composição que podem ser grandes agentes no combate à doenças e, ainda, ao envelhecimento precoce da pele.

Confira, a seguir, os principais benefícios do uso do óleo de coco na pele:

1 – Protege contra infecções

Por ser rico em ácidos láurico, caprílico e cáprico, que possuem fortes propriedades antimicrobianas, o óleo de coco pode ajudar de forma eficiente no combate à infecções causadas pela invasão de micróbios em feridas abertas na pele.

2 – Hidrata a pele

Por conter uma boa quantidade de gorduras saturadas, que são os famosos ácidos graxos de cadeia média, o óleo de coco pode ser eficaz para evitar a eliminação da umidade da pele pelos poros, mantendo-a mais hidratada e, portanto, mais bonita por mais tempo.

3 – Previne o envelhecimento precoce

Rico em vitamina E, proteínas e propriedades antioxidantes, o óleo de coco pode ser utilizado no combate aos radicais livres que impedem a regeneração celular e, portanto, o envelhecimento precoce da pele.

Isso porque o produto ajuda a nutrir a derma, além de ajudar na reparação do desgaste e rasgos que causam os temidos sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

4 – Evita rachaduras

O óleo de coco pode ser aplicado diretamente nos lábios ou nos pés que estão com aspecto ressecado. Ele ajudará a nutri-los e hidratá-los profundamente, dando fim às constrangedoras e doloridas rachaduras.

5 – Previne doenças

Graças ao seu alto teor de proteínas, o óleo de coco também pode tratar e prevenir o desenvolvimento de doenças na pele, como a psoríase, acnes, eczemas, entre outras. Isso porque o produto natural ajuda a substituir as células mortas ou doentes do corpo por células novas e saudáveis.

Como usar?

oleo-de-coco-para-pele-como-usar

Não existe segredo nenhum para utilizar o óleo de coco na sua pele. Assim como outros cremes hidratantes comuns, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, seja em sua forma sólida – geralmente, obtida em dias muito frios – ou mesmo líquida.

Ainda, há pessoas que preferem misturá-lo ao creme de pele, o que facilita o seu uso. No entanto, alguns especialistas não recomendam essa prática, uma vez que os ingredientes contidos no creme podem bloquear os seus efeitos devido a alguma alteração em sua composição.

Veja algumas dicas de como usar o óleo de coco de acordo com a sua necessidade:

Como hidratante natural: Após o banho, aplique o óleo de coco puro diretamente nas áreas mais secas do corpo, como cotovelos, joelhos, pés, lábios e rosto.

Para tratar acnes e outras doenças: Antes do banho, aplique o óleo de coco sobre a área afetada ou doente. Massageie por alguns minutos e, em seguida, remova-o totalmente durante o banho.

Como desodorante: O óleo de coco é muito eficaz na eliminação dos odores causados por bactérias nas axilas. Portanto, você pode aplicá-lo diretamente nessa região como um desodorante natural. Se precisar, passe um desodorante comum em seguida.

Para fazer massagens: Essa também é uma boa utilização do óleo de coco para quem adora se beneficiar dos prazeres de uma massagem. A dica é passar o produto em todo o corpo antes de começar o toque com as mãos.

Para remover a maquiagem: Quem diria que o óleo de coco também é um eficiente demaquilante natural. Devido à sua textura, o produto pode ser utilizado para remover a maquiagem do rosto, inclusive, aquelas à prova d’água. Além de retirar a make com segurança, ao mesmo tempo você ainda recebe os benefícios do óleo de coco na pele.

Comentar

/* ]]> */