Casa Organização

Organizar banheiro: como deixar o ambiente mais bonito

Organizar banheiro

Lugares que precisam de higiene impecável o tempo inteiro não combinam com desordem, certo? Para promover o bem-estar que o cômodo proporciona, nada melhor do que aprender como deixar o banheiro organizado. Dá uma olhada nas que eu separei especialmente para você:

  • Apoio móvel – o móvel com prateleiras e rodinhas que você não quer mais no home office pode ser a solução para deixar o banheiro sempre ok. E ainda facilita a limpeza do cômodo, basta deixá-lo no corredor.
  • Bandeja – é ótima para organizar itens de higiene, cosméticos e vários outros, além de enfeitar o ambiente. Escolha uma bandeja bonita para colocar na bancada da pia e arrume os produtos que você usa diariamente com mais charme.

Decore com flores de lavanda para dar um toque especial.

  • Cestos – há vários tamanhos e modelos que servem para depositar as roupas sujas, toalhas limpas, sabonetes etc.

Eles podem ficar atrás da porta, debaixo da pia, ao lado do box, enfim, no cantinho que você achar mais conveniente para facilitar a organização do banheiro e a passagem pelo local.

O cesto de vime é uma opção elegante que combina com diversos tipos de decoração.

  • Ganchos – podem ser pendurados atrás da porta ou na parede para apoiar toalhas, evitando que elas fiquem espalhadas por toda a parte.

Com ganchos de cores diferentes, além de beleza, você ainda consegue separar as peças para cada membro da família. Outra dica é criar plaquinhas com as iniciais ou nomes de cada pessoa.

  • Organizadores – eles setorizam os objetos e impedem a bagunça! É só dividir os espaços entre makes, cosméticos, produtos de limpeza e higiene, acessórios de banho etc.

Coloque os organizadores no armário, nas gavetas, embaixo da pia ou, ainda, naquele apoio móvel com rodinhas.

Caixas de madeira ou cestinhas de plástico também podem ser utilizadas. Há muitas opções de materiais e design para combinar direitinho com a decoração do seu banheiro. As caixas transparentes com tampa facilitam bastante na hora de encontrar um produto.

  • Organize o box – nichos e ganchos são as soluções ideais para deixar o box impecável.

Muitas vezes o espaço é pequeno, então, largar xampus, cremes, condicionadores, buchas e sabonetes pelo chão não é nada agradável, nem confortável.

Organizar banheiro dicas

Em vez de sair esbarrando nas coisas, aposte nos nichos e ganchos para manter tudo em ordem com criatividade.

  • Pendurar é a saída – cestinhas e ganchos são boas pedidas para organizar secadores e chapinhas, em vez de ocupar espaço na bancada ou gavetas. Ao lado do espelho, eles decoram e agilizam o uso, permitindo ter tudo sempre à mão.
  • Potinhos – certos produtos de banho e higiene precisam ser guardados com mais cuidado. Para organizar itens como hastes flexíveis, algodão, creme dental, escovas de dentes e sais de banho, por exemplo, aposte em potes decorativos.
  • Prateleiras – não tem como passar sem elas quando a ideia é organizar, concorda? Use e abuse delas em diferentes lugares no seu banheiro.

Elas servem para abrigar caixas organizadoras, cestas, potes, toalhas ou até pequenos elementos decorativos.

Lembre-se de manter os produtos que você usa com menor frequência nas prateleiras mais altas.

Nichos também funcionam muito bem nas paredes. E nada impede de usar estes dois recursos, com equilíbrio, para embelezar o ambiente.

Banheiro é um cômodo que vai além do funcional, e há muitas possibilidades para ele. Até escultura e quadros você pode colocar nele, dependendo do projeto e do seu gosto, claro.

Falta de espaço não quer dizer que o local não possa ser agradável, ainda mais se usarmos as peças certas para otimizar cada cantinho…

Todo ambiente pode receber um tratamento especial e ficar ainda mais interessante. Agora, que tal colocar em prática as dicas de como deixar o banheiro organizado?

Bom trabalho! E até breve!

/* ]]> */