Beleza Cabelos

Confira os melhores cremes para queda de cabelo

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A queda de cabelo pode ser causada por muitos motivos, dentre eles a falta de cuidados e higiene pessoal dos cabelos, fraqueza dos fios, má alimentação, estresse e questões emocionais graves. Nesse sentido, tentar evitar a queda de cabelo começa pelos níveis mais baixos, sendo necessário tomar atitudes como:

  • Manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais é essencial para melhorar a saúde do cabelo. Isso acontece porque esses dois nutrientes levam mais força para a raiz do cabelo, diminuindo a queda.
  • Lavar os cabelos ao menos duas vezes por semana e diminuir a oleosidade do cabelo utilizando shampoos especiais. Fazer um bom enxágue também ajuda no combate à queda.
  • Evitar o estresse excessivo e, caso esteja passando por alguma situação complicada e a queda dos cabelos aumentar, procurar um médico especialista para tratar do caso, tanto físico como psicológico.
  • Praticar atividades físicas regularmente, que além de manter o corpo saudável, mantém também o couro cabeludo saudável, uma vez que ocorre uma melhora na circulação sanguínea, fortalecendo os fios e evitando a queda.

Em casos mais graves de queda de cabelo, é necessário procurar um especialista para fazer uma investigação sobre o motivo do mesma. Porém, já existem inúmeros bons produtos no mercado para prevenir o problema e seu uso poderá ser discutido com o especialista.

Abaixo, confira alguns cremes disponíveis no mercado. Escolha o melhor creme para queda de cabelo e comece o seu tratamento:

Avicis

avicis

No caso de distúrbios hormonais que causam a queda de cabelo, o Avicis é um dos cremes anti-queda mais indicados. Com ótima ação tanto em homens quanto em mulheres, ele é aplicado diretamente no couro cabeludo, inibindo que o hormônio responsável pela queda e afinamento do cabelo continue atuando.

Keriumanti-queda, La Roche

keriumanti-queda-la-roche

Bastante versátil e eficiente em vários tipos de queda de cabelo, o Kerium pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres e atua reparando danos no couro cabeludo, previne a compressão da raiz, melhora a nutrição e a irrigação sanguínea no couro cabeludo e, ainda, possui propriedades que ajudam a suavizar o couro cabeludo, ajudando a manter sua saúde.

Dessa maneira, o Kerium da La Roche atua tanto como creme anti-queda, tratando da saúde do couro cabeludo como com um ótimo hidrante, deixando o cabelo mais macio, mais suave e com mais brilho.

Minoxidil

minoxidil

O Minoxidil é um creme loção capilar voltado principalmente para os problemas de calvície, com ótimos efeitos sob os folículos capilares. Ele atua revitalizando a raiz do cabelo, agindo com intensidade no couro cabeludo, ajudando a prolongar a fase de crescimento dos fios.

Além disso, o Minoxidil também atua em relação à circulação sanguínea da área, estimulando a vascularização do couro e permitindo a oxigenação do mesmo.

Pantogar

pantogar

O Pantogar não é exatamente um creme para a queda de cabelo, uma vez que é vendido em cápsulas. Porém, ele se faz bastante interessante, sendo indicado para a queda difusa dos cabelos, ou seja, quando não se sabe as razões para a queda.

Nesse sentido, o Pantogar atua melhorando a estrutura do cabelo e seus danos em geral, principalmente na região do couro cabeludo.

Comentar

/* ]]> */