Famosos Maternidade

Normal ou cesárea? Saiba como foi o parto das famosas

Parto normal ou cesárea? Essa dúvida é muito mais comum entre as famosas do que nós, reles mortais, podemos imaginar. Independente da fama, todas as mulheres que estão gerando seus filhos param para pensar sobre como será seu parto.

Neste momento de tantas dúvidas e medos é essencial se informar sobre o assunto, procurar o acompanhamento médico de uma equipe de confiança e cuidar muito da saúde!

Neste artigo, confira como foi o parto de 5 famosas, que passaram pela experiência de ter um bebê, cada uma com a sua história.

1. Sophie Charlotte:

O parto natural de Sophie aconteceu em sua casa com o acompanhamento de uma equipe especializada em parto domiciliar. A atriz tomou a decisão junto com seu marido, o ator Daniel Oliveira, e diz que dois fatos contribuíram para a sua escolha: sua gravidez ter sido saudável e ela morar próximo a um hospital.

 Claro que coisas ruins podem acontecer até mesmo em um hospital, mas depois de ponderar muito tomei minha decisão, e me senti bem com ela. Tenho muito cuidado com esse assunto porque quem escolhe o parto humanizado natural é vítima de preconceito, e o parto domiciliar, ainda mais”, contou a atriz em sua entrevista para a TPM.

A enfermeira que acompanhou o trabalho de parto, Heloísa Lessa, já havia acompanhado mais de 700 partos. Sophie Charlotte contou, em entrevista à revista TPM, que a primeira coisa que sua enfermeira lhe disse foi que o parto natural não era cor-de-rosa e que a atriz não deveria idealizá-lo.

Sophie Charlotte teve seu filho Otto no dia 14 de março de 2016 depois de 12 horas de trabalho de parto e sem anestesia:

Anestesia [só] do meu próprio corpo, porque, depois de um tempo na pressão, seu corpo libera uma enxurrada de hormônios”, explicou ela no programa Altas Horas.

Ela também ressaltou que a presença do marido foi essencial e que ele acompanhou tudo.

Quer saber mais sobre o parto domiciliar? Confira:

2. Blac Chyna:

A família mais polêmica dos Estados Unidos não poderia estar de fora dessa lista. O nascimento de Dream, filha de Blac Chyna e Rob Kardashian aconteceu no hospital e teve até desafio do manequim na sala de parto!

O parto aconteceu dia 10 de novembro de 2016 num hospital de Los Angeles e contou com a presença do papai Kardashian, Tokyo Toni, mãe de Chyna, e também Corey Gamble e Kris Jenner.

Confira o vídeo:

Apesar do vídeo representar um parto natural, a filha de Blac Chyna nasceu por meio de uma cesariana.

3. Wanessa Camargo:

Muitas mulheres têm essa dúvida: é possível ter parto normal depois que o primeiro bebê nasceu por meio de uma cesariana? A resposta é: depende. Se a gravidez acontecer de maneira saudável e sem nenhuma intercorrência que torne a cesárea a única opção, é possível sim.

Esse foi o caso da cantora Wanessa Camargo, que teve seu segundo filho, João Francisco por meio do parto normal.

Em entrevista para a revista TRIP, a cantora contou qual experiência ela preferiu: cesariana ou parto normal. Confira:

Fiz tudo pra poder ter um parto normal na primeira gravidez, esperei entrar em trabalho de parto, fiquei 12 horas nele, mas não tive dilatação. Na época, meu médico disse que meu filho estava em sofrimento fetal. Fizemos uma cesárea. Chorei muito antes da cirurgia, pois queria muito o parto normal. Na cesárea, tive uma reação terrível à anestesia e odiei o pós- operatório. Fiquei 40 dias em casa sem conseguir me esticar, não conseguia fazer nada.

Na minha segunda gravidez, novamente queria parto normal, mas não criei expectativas. Acabei trocando de médico, escolhi um defensor do parto normal e fiquei em uma sala de parto humanizado. Foi muito cansativo, mas faria tudo de novo 10 mil vezes. Ouvi muita história bobona pra me dar medo, mas meu médico me tranquilizou em relação a esses mitos todos. Foi aquele parto de novela mesmo, demorado, exaustivo, mas nunca pensei em desistir. No dia seguinte eu estava de pé, já andava e brincava com meu filho mais velho. Até o leite desceu mais rápido.

Tive as duas experiências, e não tem comparação, o parto normal é muito melhor. Se precisasse ter outra cesárea, não sei se gostaria de ter outro filho.”

Veja também:

4. Bela Gil:

Bela é defensora de uma alimentação mais saudável e natural, além de usar muitos métodos alternativos para os cuidados pessoais. E com a questão do parto não é diferente.

Em entrevista à revista Veja, a nutricionista e apresentadora conta que acha um absurdo que o parto domiciliar com acompanhamento médico seja proibido no Rio de Janeiro. No dia 27 de maio de 2016 Bela Gil deu à luz a seu filho Nino em Nova York com uma equipe especializada de lá.

Neste artigo nós mostramos o vídeo do parto de Bela Gil e de mais 8 mulheres que tiveram parto natural ou normal. Confira:

A maior polêmica em torno do nascimento do Nino foi, na verdade, quando Bela afirmou que ingeriu a placenta com vitamina de banana depois do nascimento do filho. Por mais estranho que possa parecer, essa prática é cada vez mais comum.

Saiba mais:

5. Beyoncé:

A diva pop mais amada do mundo deu à luz a gêmeos dia 13 de junho de 2017. Segundo as notícias, todos tiveram que permanecer hospitalizados após o parto por conta de um problema de saúde. Esse fato fez surgirem rumores de que a rainha poderia ter sofrido com uma cesariana.

Quando a primeira filha do casal nasceu, em 2012, já aconteceu muita polêmica em torno da forma do nascimento de Blue Ivy. Mas na época o casal soltou uma nota, por meio de suas redes sociais, explicando que tinha sido parto normal.

Dessa vez não houve nenhuma nota de esclarecimento. A certidão de nascimento dos gêmeos veio à público pelo site TMZ.  No documento, diz que os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram por meio de cesariana com o mesmo médico das Kardashian, o requisitado Dr. Paul Crane.

Sendo parto normal ou cesariana, o que mais importa é que Sir e Rume Carter, assim como a Bey estão bem, não é mesmo?

 

Gostou deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!

/* ]]> */