Beleza Cabelos Casamento

Penteados para casamento: Confira dicas para noivas, convidadas e madrinhas

Penteados para casamento
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Escolher a maquiagem, vestido e sapato certos para ir ao casamento da amiga ou da irmã sem atrair mais atenção que a noiva e, ao mesmo tempo, sem parecer brega, não é uma tarefa fácil.

Como se não tivesse como piorar, escolher o penteado ideal é ainda mais difícil, até porque ele será parte essencial do look de qualquer noiva (a estrela da festa!), madrinha ou convidada da cerimônia, que não poderão fazer feio na ocasião.

Muitas mulheres recorrem a profissionais nos salões de beleza e, na maioria das vezes, pagam super caro pelo visual. O que elas não sabem é que muitos penteados incríveis, inclusive aqueles chiquérrimos usados pelas famosas na TV, são muito fáceis de fazer em casa, sozinhas, apenas com a ajuda de alguns truques e acessórios.

Para te ajudar, nós preparamos uma lista de penteados lindos e românticos, além de elegantes e modernos, para você mesma fazer em casa. Eles variam de acordo com a personalidade de cada mulher, tipo de cabelo (curto, médio ou longo) e formato do rosto, além do tipo de cerimônia do casamento, durante o dia ou à noite.

Com essas dicas, não tem como não arrasar nesse evento mais que especial para todas as mulheres.

Vamos lá?

Tipos de penteados para casamento

Talvez essa seja a decisão mais difícil de tomar quando se fala na escolha do penteado para ir ao casamento. O estilo que mais combina com a personalidade da mulher, formato do rosto, tipo e comprimento do cabelo e com o vestido deve ser levado em consideração nesse momento.

Veja abaixo os penteados mais clássicos e elegantes para casamento:

1 – Tranças para casamento

Elas são as queridinhas das festas de casamento. Isso se deve ao seu tom elegante e clássico, que podem ser adaptadas a qualquer tipo de cabelo e visual.

Existem diversos modelos de tranças lindas que podem ser usadas em um casamento, tanto pela noiva quanto pelas madrinhas e convidadas, basta dar uma boa pesquisada na internet e aprender com tutoriais super bacanas.

Veja abaixo alguns tipos:

Trança básica: é a clássica trança que as nossas mães e avós faziam na gente quando éramos crianças. É feita a partir do entrelaçamento de três mechas de cabelo até a altura desejada. Para ir ao casamento e arrasar, você pode fazer uma ou mais delas para dar um tom jovial ao look.

Trança de cabelo simples

Corda entrançada: é aquela tecida em dois fragmentos de cabelo. É ideal para quem busca um penteado com o cabelo semipreso ou mesmo solto.

Trança corda

Trança francesa: são duas tranças frontais que formam uma tiara. Elas mantêm uma semelhança com uma coroa. Esse tipo de trança emoldura o rosto e dar um ar todo jovial à mulher.

Trança francesa

Trança raiz: também é um estilo clássico de trança, desde tempos antigos. São três mechas que começam do início dos fios, no topo da cabeça, e vai se formando com mais mechas, conforme vai chegando às pontas do cabelo.

Trança raiz

Trança espinha de peixe: como o nome já diz, esse tipo de trança lembra uma espinha de peixe. Ela é feita a partir da divisão de quatro mechas do cabelo que vão se cruzando até ficar semelhante à cauda de um peixe. Ela pode feita na lateral do cabelo, desfiada, folgada, apertada, etc., tudo para deixar o seu look para o casamento ainda mais elegante.

Traça espinha de peixe noiva

Trança rabo de cavalo lateral: é nada mais que o famoso penteado rabo de cavalo feito com uma trança clássica grossa na lateral. Ela é simples, mas dá um ar charmoso ao visual para o casamento.

Trança rabo de cavalo lateral

Trança cascata: esse tipo de trança é feita a partir da trança clássica, aquela com três mechas. À medida que vai se trançando (duas ou três cruzadas), abandona-se a mecha do meio e pega-se uma nova para colocar no meio do trançado. Você pode repetir essa sequência até contornar toda a cabeça, até a parte de trás. Em geral, as pessoas usam duas tranças desse tipo juntas, uma de cada lado do cabelo, que são unidas atrás da cabeça.

Trança cascata para noivas

Quer aprender fazer mais tranças? Clique aqui e conheça o curso da Rafaelli Antes

2 – Coques para casamento

Eles também são muito utilizados em todos os tipos de casamento, tanto pelas noivas quanto pelas convidadas e madrinhas da união matrimonial. Eles dão um ar de simplicidade, mas com extrema elegância. Existem os estilos de coques mais maduros e outros mais joviais, que podem ser combinados com tiaras e fivelas e, ainda, mesclados com tranças. Veja:

Coque clássico: é o tipo de coque mais simples, em que todo o cabelo é puxado para trás, como um rabo de cavalo, e enrolado atrás da cabeça. Ele é super simples de fazer em casa. Bastam apenas prendedores, um elástico e spray fixador para deixar o cabelo todo lindo para a festa.

Coque simples

Coque banana: é um dos mais sofisticados, muito usado pelas celebridades, e simples de fazer em casa. Com grampos e spray fixador, você tem um penteado lindo para o casamento. Basta enrolar o cabelo no sentido espiral da cabeça até as pontas e prender com um grampo. Ele pode ficar no alto da cabeça ou próximo ao pescoço. Se você enfeitar com presilhas de pedrarias, ele vai ficar lindo.

Coque banana para noivas

Meio coque: é um penteado super moderno e pode ficar lindo para uma festa de casamento. Ele usa apenas o franjão e mechas de cabelo da parte da frente. Ele fica super delicado se você usar a partir do meio da cabeça, não muito alto.

Meio-coque noivas

Coque nó: neste tipo de coque é feito, literalmente, um nó no cabelo. Ele pode ser feito de forma mais solta, que dá um tom despojado à mulher. Você pode deixá-lo mais alto ou mais baixo e deixar as mechas soltas ou presas no coque.

Coque nó

Coque trança: de forma resumida, trata-se de uma trança enrolada na cabeça. Você deve fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça, fazer uma trança e, em seguida, enrolar na cabeça com grampos.

Coque com trança

Coque desfiado: ele é muito usado pelas famosas e é bem simples de fazer. Você deve fazer um rabo de cavalo, na altura que quiser, e passar algumas mechas por cima do elástico, intercalando uma de cada lado. Prenda-as com grampos ou fivelas, deixando de dois a três dedos das pontas soltos.

Coque desfiado para noivas

Penteados semipresos para casamento

Tratam-se dos penteados em que uma parte do cabelo fica presa, com presilhas e tiaras, e o restante solto. Eles são bem mais fáceis de fazer do que as tranças e os coques.

Penteado semipreso

Porém, por trazerem poucos detalhes, as noivas, madrinhas ou convidadas da cerimônia devem usar bastante acessórios e vestidos mais detalhados para dar um up no look. O cabelo ficará simples, mas o visual nota 10.

Penteados semisoltos para casamento

Ao contrário dos semipresos, esses penteados deixam parte do cabelo solto e todo o resto preso. Fica bem interessante para quem tem cabelos curtos. Basta fazer um penteado com cabelo preso e soltar algumas mechas.

Penteado semi solto

Cabelo preso na lateral

É um dos mais utilizados em casamentos, por ser simples de fazer e muito charmoso. O cabelo é totalmente preso de um lado e caído do outro. Para fazer esse penteado, é preciso ter fios mais longos.

Cabelo preso na lateral

Topete

Podem ser feitos em qualquer tipo e comprimento de cabelo. Esse penteado é ideal para quem precisa de volume nos cabelos e não tem tempo para passar horas na frente do espelho moldando o cabelo.

topetes-para-noivas

O topete pode ser usado tanto em cabelos totalmente soltos ou parcialmente presos. Basta separar uma mecha da parte de frente do cabelo e desfiar a parte de trás. Prenda com grampos e terá um penteado chiquérrimo para o casamento.

Penteados para casamento – cabelos curtos

São várias as possibilidades de penteados para mulheres com as madeixas curtas, do romântico ao moderno. No estilo mais romântico, os estilos variam entre ondas suaves e movimento, semipresos ou presos na lateral. Para as mais modernas, as texturas e detalhes presos são um prato cheio ao look, podendo usar também penteados com volume no topo e movimento nas pontas.

Penteado cabelos curtos

Abusar dos acessórios também é uma boa dica para dar um ar de festa às madeixas. Invista em flores, presilhas, fitas e diademas para arrasar na festa. Não se esqueça do spray fixador para deixar o cabelo perfeito até acabar o evento.

Para quem quer dar uma mudada radical no visual para a ocasião, o mega hair pode dar uma mãozinha na hora de pensar no penteado, que vai aumentar o comprimento do cabelo e ajudar no manuseio das mechas.

Penteados para casamento – cabelos médios

São os penteados mais fáceis de fazer, já que podem oscilar entre deixar o cabelo todo preso ou solto e com movimento. As principais dicas são para penteados semipresos, soltos com ondas suaves ou presos nas laterais e topo alto. Quem tem esse comprimento de cabelo também pode abusar dos acessórios que citamos acima para os cabelos curtos.

Cabelos médios para casamento

Penteados para casamento – cabelos longos

Ter o cabelo longo ajuda bastante quem quer variar nos penteados. Para o casamento, as dicas variam entre tranças e coques, ou os dois misturados, semipresos com ondas, cachos e até mesmo liso e todo solto, que dão um tom de modernidade e sofisticação.

Penteado cabelo longo

Penteados para noivas

Sem dúvida, a noiva é a estrela de qualquer cerimônia e festa de casamento. É ela quem atrai todos os olhares para si, como se o noivo nem estivesse ali. Por isso, ela deve estar deslumbrante, não só em relação ao vestido e maquiagem, mas no estilo e beleza do seu penteado, que ficará marcado para sempre nas fotos e na memória de quem participou do momento especial.

Ao escolher o melhor penteado para a ocasião, a noiva deve levar em consideração o seu tipo de cabelo (se é liso, cacheado, crespo ou ondulado), o comprimento dele (curto, médio ou longo), além do estilo e horário da cerimônia do seu casamento e o modelo do vestido, que deverá “casar” de forma sutil com o cabelo e os acessórios, incluindo o véu.

Vale lembrar que o penteado deve deixar a noiva à vontade na cerimônia e na festa, sem se desmanchar com abraços fervorosos (que vão ser muitos!) e com os confetes e a famosa chuva de arroz.

Confira abaixo algumas dicas interessantes:

Cabelos curtos

Penteado curto para noivas

Cabelos curtos para noivas

Cabelos médios

Cabelo médio para noivas

Cabelos longos

Penteado para noivas: Cabelos longos

Penteados com véu

Em geral, os penteados com véu variam entre coques e cabelos soltos, mas podem ter outros tipos bem elegantes. O importante mesmo é que o penteado, seja qual for, fique bem firme para não soltar durante a ocasião. Dependendo do estilo e tamanho do véu, ele pode ser usado sem prender nos fios dos cabelos, o que também deixa o look bem harmonioso.

Penteados noiva com véu Penteado noiva com véu

Penteados para madrinhas de casamento

As opções de penteados para as madrinhas da união matrimonial são inúmeras e para todos os tipos e tamanhos de cabelo. Veja a seguir algumas das melhores opções:

Cabelos curtos

Cabelo curto madrinha de casamento

Cabelos médios

Cabelo médio madrinha

Cabelos longos

Cabelo longo madrinha

Penteados para convidadas

Apesar de não fazer parte do elenco principal da cerimônia de casamento, a convidada da festa também pode investir em um penteado elegante e charmoso para sair bem nas fotos da ocasião. Vale lembrar que o importante é não chamar mais atenção que a noiva, que é a estrela principal do evento. Mas isso não significa que você terá que deixar o cabelo simples e sem atrativos.

Confira abaixo algumas dicas para arrasar no penteado:

Cabelos curtos

Cabelo curto convidadas

Cabelos médios

Cabelo médio convidadas

Cabelos longos

Cabelo longo convidadas

curso-de-penteados

Comentar

/* ]]> */