Beleza Cabelos

5 penteados para festa junina para você chegar linda no “arraiá”

O mês de junho já começou e, com ele, a temporada mais caipira de todas no Brasil: as comemorações de São João. A partir de agora, somos tomadas pela energia das tradicionais festas juninas, que além de divertidas, aquecem os dias frios desta época do ano.

É hora de se preparar para dançar quadrilha, pular fogueira, brincar de correio elegante e, é claro, se deliciar com as comidas e gostosuras típicas do interior. O look e make inspirados no estilo caipira chique você já tem, mas ainda não conseguiu encontrar em um penteado legal para compor o visual?

É claro que a trança tipo “Maria Chiquinha” é a mais comum usada durante as festividades. Mas, apostar em cabelos semi-presos, tranças variadas, cachos marcados, coques elevados e desfiados e outros penteados diferentões podem ser ótimas alternativas para chegar com tudo no “arraiá”!

Fique de olho no nosso post de hoje que eu vou te mostrar 5 penteados para festa junina lindos para você ficar uma caipira cheia de estilo este ano. Vem comigo, sôôô!

1 – “Maria Chiquinha”

A “Maria Chiquinha” é o penteado favorito e tradicional durante as comemorações de São João. No entanto, se você quer ficar próxima do tradicional, mas sem deixar o visual “clichê”, pode apostar em algumas  versões diferentes para garantir um look caipira mais estiloso e fora do comum.

Você pode usar o cabelo preso dos dois lados da cabeça com o comprimento solto ou apostar em trancinhas duplas apertadas e polidas ou em jeito “messy” e despojado, com fiozinhos soltos e bagunçados, o que dar um ar super cool ao visual. Outra dica que é sucesso e deixa os penteados ainda mais dentro do tema é apostar em lacinhos feitos com fitas de cetim ou acessórios florais para prendê-las.

Se você quiser deixar o penteado ainda mais divertido, pode deixar um volume no topo da cabeça, formando um topete. Investir em cachos nas pontas, feitos com babyliss, também pode dar um charme sem igual ao look matuto da vez.

No mais, é só não se esquecer de apostar em características que ofereçam mais personalidade ao seu penteado de “Maria Chiquinha” e que faça você se sentir uma menina-mulher, como pede a temporada.

2 – Rabo de cavalo

O rabo de cavalo também é um dos penteados favoritos durante época de festas juninas. Apesar de simples, é possível apostar em versões mais modernas e despojadas para fugir do básico e, ainda, chegar com tudo nos “arraiás”. Brinque com os seus fios e se surpreenda com produções incríveis!

Uma boa dica é trançar apenas uma parte do comprimento, prender o cabelo de lado ou investir ainda no estilo bubble ponytail (aquela cheia de gominhos) para complementar o seu look caipira chique. Dá uma olhada em como o cabelo fica lindo!

3 – Coque

Os coques também são boas pedidas para compor o look para as festas juninas, principalmente aqueles trançados ou com tranças embutidas, para não fugir do estilo “cara de menina”que pede a época de festividades. Neste caso, você pode começar a trançar o cabelo a partir da franja ou pegar apenas a lateral da cabeça. Fica lindo e moderno, ao mesmo tempo!

Se você não tiver muita habilidade em fazer tranças nas madeixas, basta apostar em coques cheios de grampos coloridos. Esses pequenos acessórios vão turbinar o seu penteado para arrasar na quadrilha ou no “arraiá”.

4 – Semi-preso

Espero que você ainda não tenha se cansado das tranças típicas das festas juninas, porque aqui vem mais! Mesmo nos penteados semi-presos, as trancinhas ainda podem dar o ar que pede o clima de São João para você ficar com ainda mais cara de menina!

No caso de quem vai deixar o cabelo meio preso, a dica é investir em trançados fininhos, sejam eles espalhados por toda a cabeça ou únicos. Você pode brincar com os seus fios, deixando-os um pouco mais bagunçadinhos para oferecer mais modernidade ao look caipira chique! Veja como fica estilo e exclusivo:

5 – Tranças

É claro que as tranças não poderiam ficar de fora das ideias de penteados para as festas juninas, concorda? Afinal, elas são o símbolo mais tradicional do visual caipira e servem para deixar aquele ar de menina-mulher que pede a temporada de comemorações de São João.

Aposte nas versões embutidas, soltas, laterais e escama-de-peixe, que são mais modernas e despojadas! Você pode incrementar o look adicionando fitas e flores. Fica chique demais, uai! Dá só uma “espiada” em como você pode ficar linda usando tranças no próximo “arraiá”!

Gostou das ideias de penteados para festa junina? Já tem um em mente para o próximo “arraiá”? Então, deixe o seu comentário aqui embaixo contando como ficou o seu cabelo!

Até a próxima!

/* ]]> */