Beleza Unhas

Piercing nas unhas: a moda de Kylie Jenner e Kim Kardashian nas suas mãos!

Piercing nas unhas

Kylie Jenner e Kim Kardashian são celebridades que adoram criar tendências. Em 2013, Kylie Jenner postou em seu Twitter uma foto de seu novo piercing nas unhas e, rapidamente, a moda começou a se espalhar. Recentemente, Kim Kardashian levou a tendência a outro nível quando exibiu em seu Instagram uma foto de suas unhas com vários piercings. Se você está pensando em aderir ao novo acessório, está na página certa para saber tudo sobre o piercing nas unhas!

O piercing é uma forma popular de modificar o corpo e que faz sucesso entre públicos de idades e estilos variados. As origens são incertas, mas sabe-se que a arte de perfuração já existe desde a antiguidade. Os Maias, por exemplo, tinham por costume furar as orelhas, os lábios e o nariz. Já na época dos antigos faraós, membros da família real ostentavam piercings no umbigo.

Piercings podem ser usados em várias partes do corpo – desde os lábios e orelhas até as partes íntimas. Os estilos, formatos e materiais das joias também variam bastante. Hoje, existe uma nova tendência tomando conta das cabeça das mulheres no mundo todo: o piercing nas unhas.

Quando o assunto é moda e beleza, especialmente das unhas, as opções são praticamente infinitas e, a cada dia, surge uma novidade. Seja a cor do esmalte, a textura ou o desenho da nail art, há ideias para todos os públicos. A nova moda é o piercing nas unhas, assunto da matéria de hoje.

Quem pode usar piercing nas unhas?

Para aderir a essa tendência, você precisa ter unhas compridas. Assim como na colocação de qualquer outro piercing, você terá que fazer um furo, portanto, para não machucar o dedo, é preciso que a unha seja comprida o suficiente a fim de permitir a perfuração sem riscos ou dor.

Quem trabalha constantemente com as mãos pode ter dificuldades para se adaptar ao piercing nas unhas. Se mesmo assim quiser aderir à moda, é recomendável escolher um modelo de piercing menor que proporcione conforto.

Além disso, é preciso ter muito estilo para sustentar o piercing nas unhas. Por mais discreto que for o modelo escolhido, acabará chamando a atenção, principalmente se você combiná-lo com unhas pintadas ou desenhadas.

Modelos e preços de piercing nas unhas

Os modelos de piercing nas unhas são os mais variados. Desde argolinhas simples e pequenas até pingentes ousados e chamativos, há opções para agradar todos os estilos. Os preços variam muito de acordo com o material e o modelo, custando a partir de R$ 5,00.

Veja, nas fotos abaixo, alguns modelos para você se inspirar!

Como colocar piercing nas unhas sem sair de casa!

Se sua manicure ainda não aderiu a essa tendência, você mesma pode colocar o piercing nas unhas em casa sem grandes dificuldades! Preparamos um tutorial completo para você seguir. Leia todas as nossas recomendações para não ter problemas e siga os passos com bastante cuidado.

Vamos aprender?

Material necessário

  • 1 isqueiro
  • 1 agulha de costura
  • 1 tachinha (aquela utilizada em murais)
  • 1 alicate
  • 1 piercing para unhas

Como colocar piercing nas unhas

  1. Com o isqueiro, aqueça bastante a ponta da agulha.
  2. Agora, posicione a agulha na unha no local onde você quer furar e comece a fazer uma leve pressão. É muito importante que você fure de baixo para cima, ou seja, você deve introduzir a agulha na parte da unha que não pinta para não correr o risco de furar o dedo quando a agulha passar para o outro lado. Assim, sua mão deve estar com a palma virada para cima durante o procedimento. Fica mais fácil furar se você apoiar a mão na mesa.
  3. Vá fazendo movimentos circulares e girando a agulha até que consiga fazer o furo. Se nada estiver acontecendo, é porque a agulha não está quente o suficiente, então, você deve esquentá-la um pouco mais.
  4. Quando a agulha passar para o outro lado, você conseguiu fazer a perfuração. Agora, empurre toda a agulha pelo buraco e faça movimentos de vai e vem algumas vezes até que o furo esteja um pouco mais largo e você consiga deslizar a agulha com facilidade.
  5. Agora é hora de alargar ainda mais o furo com a ajuda de uma tachinha. Basta retirar a agulha do buraco e colocar a tachinha, passando-a algumas vezes pelo furo para alargá-lo. Não é preciso aquecê-la. Note que se a agulha for grossa o suficiente para permitir a passagem do piercing, não será necessário o uso da tachinha.
  6. Com a ajuda de um alicate, segure o piercing e tente passá-lo pelo buraco. Se você perceber que o tamanho do furo já é o suficiente, agora é hora de finalizar.
  7. Remova o piercing. Não vamos colocá-lo por enquanto, só usamos para medir. Agora, lixe a unha no local onde ela foi perfurada para eliminar quaisquer imperfeições e não deixá-la áspera.
  8. Pinte as unhas ou faça a nail art de sua preferência antes de se preparar para colocar o piercing nas unhas. Caso o esmalte fique acumulado no furo, é só passar a agulha para limpar.
  9. Depois que as unhas secarem completamente, coloque o piercing com a ajuda do alicate.

Precauções importantes e dicas adicionais

  • Mesmo sabendo que a agulha não vai entrar em contato com a sua pele, lave-a muito bem e limpe-a com álcool antes de furar a unha. Caso ocorra algum acidente, a agulha estará desinfetada e você não correrá nenhum risco.
  • Faça o furo a uma distância de pelo menos 1mm da ponta da unha para evitar que ela se quebre.
  • Se não quiser mais usar o piercing nas unhas, basta removê-lo. Para não ficar com o furo ali, será necessário cortar e lixar as unhas até eliminá-lo.
  • Existe um produto chamado “hand drill” que é próprio para furar unhas e prepará-las para receber piercings. Nada mais é do que uma “furadeira para unhas”. Você também pode utilizá-lo para furar as unhas em casa, a única diferença está no design e na espessura do produto que já é mais grosso para acomodar melhor o piercing.