Casa

Piscina de fibra: dicas para encontrar o modelo perfeito

Piscina de fibra
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Elas têm bom custo-benefício e são instaladas mais rapidamente, mas isso não quer dizer que elas são iguais ou apresentam o mesmo processo de instalação. Saiba hoje como escolher a piscina de fibra ideal para a sua necessidade.

Existem diversos modelos e marcas de piscinas feitas em fibra. A qualidade do produto deve ser o ponto principal na hora de bater o martelo. No entanto, o serviço que está sendo oferecido também precisa ser considerado, para que o produto seja visualmente agradável e dure bastante tempo.

Um arquiteto, decorador ou paisagista pode ajudar a encontrar aquela quer será a sua piscina de fibra perfeita, de acordo com a sua área de lazer. O resultado final do projeto depende de vários aspectos, como você pode notar.

Sem falar que ainda é possível incrementar o modelo que você decidir chamar de seu com acessórios.

Caso você não conte com auxílio profissional no momento, aqui estão algumas dicas que podem facilitar sua vida:

  • Imagine o formato e o tamanho ideal para sua família – estes aspectos não são influenciados apenas pelo espaço disponível, mas também pelo tipo de uso que o equipamento terá.

Parece óbvio que a resposta é cair na água, porém, quando há muita gente e o objetivo é praticar esportes, os tamanhos grandes e retangulares são mais indicados.

Agora, se a área é pequena ou a ideia é relaxar, tomar sol e aliviar o calor de vez em quando, as piscinas de fibra menores e com baixa profundidade, no formato oval ou redondo, geralmente dão conta do recado.

Outro fator é a presença de crianças, e para elas existem modelos específicos que proporcionam lazer com segurança.

  • Piscina de fibra também precisa de manutenção – o procedimento é mais simples que o das demais, porém, não pode ser ignorado. É preciso aspirar água, fazer tratamento químico e limpar as bordas para garantir higiene, saúde e durabilidade.

Por isso, se você não tiver tempo nem para cuidados já reduzidos, a dica é optar por um modelo de piscina de fibra mais compacto. De que adianta ter um piscinão e deixar o espaço malcuidado e desagradável?

  • Pesquise os fornecedores antes de comprar – não abra mão da qualidade deles. Desconsiderar isso pode acabar saindo mais caro do que se imagina. Ou seja, os pontos positivos das piscinas de fibra podem ser anulados, principalmente o baixo custo, a rapidez de instalação e a manutenção prática.

Procure empresas que estão há mais tempo no ramo, verifique a reputação delas nas redes sociais, por exemplo. Consumidores antigos também podem dar uma noção do serviço que você pretende contratar.

  • Preço não é tudo! Desconfie dos baixos demais, pois eles são capazes de conter verdadeiras armadilhas. E peça vários orçamentos antes de adquirir uma piscina de fibra; compare a qualidade dos produtos e serviços agregados.

Os profissionais devem ser qualificados e precisam acompanhar toda a obra de instalação do aparelho.

  • Garantia – o prazo varia de acordo com o material e o fornecedor. Há empresas oferecendo até 15 anos de garantia contra vazamento para as piscinas de fibra. Fique de olho!

Outro detalhe relevante é entender os problemas mais frequentes e tomar medidas preventivas. Por exemplo: rachaduras são evitadas se a avaliação do terreno e a execução do projeto forem corretos. Já as bolhas, normalmente, aparecem quando o material é de qualidade inferior.

Design bonito, rapidez de instalação e manutenção. Piscina de fibra é tudo isso e muito mais.
Espero que as dicas deste post possam ajudar você e sua família a descobrir e aproveitar os prazeres que ela proporciona, com tranquilidade.

Até a próxima!

/* ]]> */