Sexo

Plug anal: saiba tudo sobre esse sex toy!

Plug anal
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Você conhece o plug anal? Trata-se de um brinquedo sexual, que tem como objetivo preparar os músculos da região para o sexo anal e também estimular o ânus, que é rico em terminações nervosas e fonte de prazer.

Apesar de já existir a muito tempo, o plug anal ganhou notoriedade em 2014, graças a uma controversa obra do artista norte-americano Paul McCarthy, intitulada Tree e que consistia em uma enorme escultura inflável verde, com 24 metros de altura, instalada na famosa Place Vendôme, em Paris.

A questão é que a obra lembrava um enorme plug anal. Sua imagem logo viralizou nas redes sociais, fazendo com que o interesse e as vendas desse brinquedo sexual explodissem.

Mas curiosidades à parte, o plug anal ainda desperta muito interesse, preconceito e dúvidas quanto à sua utilização. Se você também quer saber mais sobre esse sex toy, leia este post e acabe com as suas dúvidas!

O que é um plug anal

O plug anal é um brinquedo erótico facilmente encontrado em sex shops e tem como função a estimulação sexual do ânus, região rica em terminações nervosas e que pode proporcionar sensações de prazer quando tocada.

O acessório pode ser usado por homens e mulheres e deve ser inserido no ânus, seja durante as relações sexuais ou para a masturbação. Entre os diferentes usos estão preparar os músculos da região para a penetração anal, proporcionar a sensação de prazer, potencializar os orgasmos e estimular a próstata (no caso dos homens).

Normalmente, os plugs possuem um formato cônico com a parte central mais fina, para acomodar o esfíncter e ajudar a manter o brinquedo no lugar. Também costuma ter uma base mais larga, para evitar que o brinquedo entre mais fundo no ânus ou fique preso nele.

A ponta mais fina permite uma penetração mais suave, dilatando lentamente o ânus. Geralmente estes brinquedos são pequenos, com um diâmetro de 4 centímetros, mas é possível encontrar modelos maiores e mais grossos.

Tipos de plug anal

Existem diferentes modelos de plug anal e eles podem variar de acordo com o material em que são confeccionados, modelo, tamanho, formato, entre outros. É incrível a quantidade de produtos disponíveis nas lojas eróticas!

Os mais simples são geralmente feitos de borracha, plástico ou silicone. Alguns, considerados mais “sofisticados” podem ser feitos de metal e até vidro.

Existem também os chamados vertebrados, que possuem ondulações que trazem mais conforto e sensações diferenciadas durante a dilatação anal.

Os plugs também podem ser texturizados, estimulando ainda mais a região durante a penetração do acessório. Eles ainda podem vir com um vibrador incorporado, potencializando o prazer.

Como escolher um plug anal

Diante da variedade de produtos disponíveis é normal ter dúvidas na hora de comprar o seu.

Se é a primeira vez que você está usando o produto, é recomendável optar por um tamanho menor. Com o tempo, depois que você se acostumar com o plug, pode começar a experimentar os tamanhos maiores.

Os materiais mais indicados são a borracha e o silicone, que são firmes – facilitando a introdução no ânus – mas também macios, tornando a penetração mais agradável. Apesar de visualmente bonitos, evite plugs feitos de vidro, pelo risco óbvio de quebrar acidentalmente.

Quanto ao material, seja qual for a sua escolha, evite comprar brinquedos muito baratos, pois eles podem ser confeccionados com materiais de baixa qualidade – inclusive produtos à base de óleo – que podem causar alergias e prejudicar os tecidos do ânus.

Quanto ao formato e modelo, você pode escolher o plug anal que mais te agrade, no entanto, atente-se para que a base seja mais larga, para evitar que ele escorregue para dentro do seu corpo.

Como usar um plug anal

Se você vai utilizar o plug anal pela primeira vez, confira o passo a passo para inserí-lo com segurança:

  • Lave a peça com água morna e sabão neutro, e seque-o em seguida;
  • Lubrifique totalmente o ânus e o plug anal, com um lubrificante à base de água. Esse passo é muito importante, pois o ânus não possui lubrificação natural;
  • Posicione-se confortavelmente. As posições mais indicadas para a inserção do plug é de quatro, de cócoras, ou deitada de barriga para cima com um travesseiro sob as costas e as pernas abertas. É importante experimentar as posições para descobrir qual a mais confortável para você;
  • Segurando a base e o eixo do plug, posicione a ponta na abertura do ânus, deixando-a levemente inclinada na direção do seu estômago. Em seguida, empurre delicadamente o brinquedo até que a ponta entre no ânus. Caso não haja nenhum desconforto, vá empurrando o plug gradualmente, até inserí-lo totalmente em seu corpo.

Uma vez introduzido, já é possível desfrutar de outras formas de estimulação enquanto o plug descansa dentro de você. Seja se masturbar, ter relações sexuais, movimentar o brinquedo para dentro e para fora do ânus, coloca-lo para vibrar (quando tiver vibrador acoplado) ou outras formas de prazer. Solte a imaginação!

Cuidados no uso do plug anal

Após introduzir o plug anal, você pode deixá-lo no ânus por um tempo, sejam alguns minutos ou várias horas. Mas para quem está usando a primeira vez, a dica é deixar por no máximo 20 minutos e ir aumentando o tempo gradativamente.

Em casos em que se fica muitas horas com o plug anal, é recomendável removê-lo a cada hora e aplicar mais lubrificante antes de inserí-lo novamente. Assim, você não sentirá nenhum tipo de desconforto caso o brinquedo se desloque no ânus.

Por fim, é muito importante cuidar da higiene do seu plug anal, lavando-o com água morna e sabão neutro antes e depois da utilização. Além disso, não é recomendado compartilhar seu brinquedo com outros parceiros, sobretudo se eles forem casuais, a fim de evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

O uso do plug anal ainda é visto com certo tabu pela maioria das pessoas, no entanto, é um brinquedo que pode proporcionar novas experiências e sensações tanto para mulheres como para homens. Se você tem curiosidade, experimente!

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre sexualidade e outros temas do universo feminino? Curta a nossa página e confira todas as novidades do nosso portal!

/* ]]> */