Maternidade

17 presentes simples e marcantes para o Dia dos Professores

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Eles são uma figura importantíssima para o crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos. Estão presentes nos momentos mais importante e dão suporte para que eles cresçam saudáveis e educados.

Os professores são tão importantes para nossos filhos que é normal que eles queiram presentear todos eles nesta data especial: o Dia dos Professores.

Muitas vezes há mais de um profissional para presentear, então, a criatividade precisa trabalhar para escolher as opções mais interessantes e econômicas.

Por isso, preparamos um post com uma lista de presentes super baratos que com certeza serão úteis para os mestres da criançada.

1. Sabonete:

Quem vive com as mãos sujas de giz, cm certeza quer ter um sabonete sempre à mão para usar nos intervalos das aulas e no final do dia, não é mesmo?

Você pode optar pelos sabonetes líquidos próprios para levar na bolsa, pode comprar sabonetes artesanais  e até fazer em casa. Veja aqui:

2. Creme para as mãos:

O giz de lousa pode causar vários problemas na pele. Ele resseca a pele e prejudica as cutículas. Então, nada mais útil do que um creme para as mãos.

A linha Terapeutics da Granado possui várias opções de fragrância por um preço muito em conta: R$10,71 nas Lojas Americanas.

3. Toalha de mão:

Nem sempre é possível lavar as mãos, principalmente durante a aula. Então, ter uma toalha de mãe é uma solução muito prática para os professores em seu dia-a-dia.

No site da Feira das Toalhas, há uma promoção por tempo indeterminado, em que as toalhas saem por R$ 2,33! Corre lá para conferir.

4. Conjunto de canetas:

Caneta é uma coisa que todos os professores usam muito! São trabalhos e provas para corrigir, diário de classe e outros documentos para preencher, etc.

Um kit de canetas é um presente muito útil e também fácil de encontrar.

5. Caderno de anotações:

Professores vivem estudando para renovar o conhecimento e alimentar o repertório de referências para as aulas. Cadernos de anotação são usados constantemente para apoiar o estudo e organizar a rotina de trabalho.

6. Carimbo:

Muitos professores preferem usar um carimbo para não precisar assinar todas as provas e trabalhos dos alunos. Que tal fazer um carimbo personalizado para ele?

7. Caneca:

Uma pausa para o café ajuda a recobrar as energias durante o dia. Uma caneca personalizada pode também ficar como uma lembrança carinhosa dessa relação de professor e aluno.

8. Chaveiro:

A coruja é um símbolo da sabedoria e do conhecimento dos professores. Um chaveiro de coruja pode ser um presente muito fofo e útil para eles.

9. Sacola de tecido:

Sacolas de tecido são uma opção muito versátil de presente. Quem trabalha com a educação de crianças e jovens deve estar sempre se atualizando e estudando. Uma sacola de tecido é uma maneira prática de carregar livros, trabalhos e provas para lá e para cá.

10. Estojo de canetas:

Se o professor usa muitas canetas, além delas, uma ótima opção de presente são os estojos para deixar todos os materiais mais organizados.

11. Kit de apagador:

O kit de apagador é um item básico de trabalho que sempre é bom substituir. Ganhar um nesse dia especial deixará qualquer professor contente.

12. Garrafa d’água:

Se o giz deixa as mãos ressecadas o pó que ele forma pode deixar a garganta seca. Sem contar que o trabalho do professor envolve falar bastante e em voz alta. Ter uma garrafa d’água para poder refrescar a garganta será muito bom!

13. Copo térmico:

Se é bom beber uma água para refrescar, então nos dias mais frios, ter um café quentinho por mais tempo é uma boa também.

14. Maçã:

O mais simples e clássico presente para os professores, a maçã pode vir acompanhada de um cartão. É uma opção clássica e singela que renderá uma surpresa agradável.

15. Livro:

Se você conhece os gostos literários ou de estudo do professor a ser presenteado, é uma boa pedida comprar livros para enriquecer ainda mais o conhecimento do mestre.

16. Doces e chocolate:

Quem não gosta de comer um doce especial numa data comemorativa? O doce é um presente simples e delicado que vai agradar o paladar dos educadores.

17. Suculenta:

É possível agradecer de maneira especial a ajuda que o educador dá no crescimento das nossas crianças. E a suculenta é uma planta muito fácil de cuidar, exige pouca água e é muito delicada.

 

Uau! São muitas opções para escolher, né? E se você ainda estiver em dúvida, dá uma olhada nesse artigo aqui:

/* ]]> */