Curiosidades

Propagandas com crianças: 7 comerciais encantadores para ver agora!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A propaganda brasileira é uma das mais criativas do mundo. Não é à toa que muitos comerciais de televisão ficam em nossa memória e chegam até a fazer parte de momentos importante de nossa vida. Independentemente se compramos os produtos ou não, as propagandas nos conquistam em poucos segundos.

E já que o Dia das Crianças está chegando, que tal relembrar propagandas com crianças que marcaram nossa memória?

Apesar de toda a polêmica sobre a publicidade infantil, a propaganda bem feita que realmente fica na memória e nos encanta é aquela propaganda que foi pensada para atrair a atenção dos pais para aquele produto que a criança pode amar ganhar.

Neste post, separamos as propagandas com crianças que mais fizeram sucesso para que você possa relembrar!

Veja também:

1. Propaganda da Besni:

Besni é uma loja de roupas de São Paulo que veiculou este comercial simplesmente lindo! Nele, o garoto aparece cantando com uma voz grave e sedutora enquanto anda de bicicleta. Ao passar pela rua ele chama a atenção da garotada toda! Mas chega uma hora que a voz dele “falha” e volta a ser uma voz de criança. Então, ele tira um chocolate do bolso, morde um pedaço e sua voz volta a ser encantadora.

Quando assisti o comercial pela primeira vez, tive a impressão de que era uma propaganda de bicicletas, mas ao final do comercial, percebi que era uma forma de tornar o brinde da loja (um simples chocolate) em algo irresistível e desejável.

A estética do comercial é toda retrô e o visual de todas as crianças que aparecem no comercial é muito estilosa. Uma grande rede de loja de roupas não poderia fazer menos que isso, não é mesmo?

2. Quero ser como uma criança – HUGGIES:

Não é à toa que muitos adultos sentem muitas saudades da infância. Embora possa parecer que essa nostalgia é por conta de como as coisas eram antigamente, na realidade, as coisas já eram difíceis naquela época. O que era diferente era nosso jeito de ver o mundo.

Nesta propaganda da marca de produtos infantis Huggies, retrata um dia muito ruim na vida de um adulto, mas mostra como ele seria vivido por uma criança. As crianças possuem uma maneira de ver o mundo que tem muito a nos ensinar: eles são curiosos, sempre encontram uma maneira de se divertir e amam aprender coisas novas.

A montagem do comercial merece um comentário à parte. Afinal de contas, não deve ser fácil sincronizar as caras e bocas dos bebês no momento certo do vídeo.

3. Parmalat:

Quem não se lembra da propaganda mais fofa que o mundo conhece? A ideia de colocar crianças vestidas de animais em frente às câmeras não parece muito elaborada, mas o efeito fofura é estonteante! E quem não lembra da menininha no final, que pergunta “Tomou?”. Uma gracinha! Você sabia que essa parte foi totalmente improvisada? A menininha vestida de gambá oferece leite para a outra que está vestida de gatinha. Como a outra não parece querer leite, ela resolveu perguntar se a gatinha já tinha tomado. Aí surgiu esse momento do comercial.

Essa propaganda fez tanto sucesso, que na época a Parmalat lançou até uma promoção com ursinhos de pelúcia que seguravam caixinhas de leite de mentirinha. Para ter um você precisava juntar códigos de barras dos produtos e mais um valor em dinheiro. Foram mais de 15 milhões de bichinhos resgatados na promoção!

4. Mãe, compra brócolis?

Esse comercial da Sustagem Kids fez muito sucesso! O menino pede para a mãe comprar brócolis, um alimento que os pequenos costumam não gostar tanto assim, e quando a mãe nega, ele faz birra.

A situação é muito engraçada! Quando que uma criança chora para comer brócolis? E é isso mesmo que diz o comercial. Seu filho não gosta muito de legumes, dê Sustagem para ele, porque é gostoso e nutritivo…

Enfim, independente de qualquer coisa, esse menino é a coisa mais linda do mundo, não é?

5. Quero ir na casa do Pedrinho:

Esse comercial rendeu muitas piadas, para quem acompanhou na época. A casa do tal do Pedrinho, que a mãe usava Glade para deixar o banheiro cheiroso caiu no gosto popular.

A propaganda é bem curtinha, mas marcou muito quem assistia TV na época. Inclusive, a marca apostou novamente na fama da casa do Pedrinho em outros comerciais anos mais tarde.

6. Live Young:

E se você pudesse voltar a ser criança? Essa é a ideia que passa esse comercial de água mineral. Nele, adultos se surpreendem com sua imagem refletida num espelho: todos são bebês! E eles ficam tão empolgados que começam a dançar e fazer muita algazarra.

A marca queria passar a ideia de rejuvenescimento que beber água fresca e pura pode proporcionar. Genial, não acha?

7. Johnsons’ Baby Shampoo:

Quem nunca cantou essa música no banho? Eu já. Esse comercial, com essa música chiclete e essas crianças lindinhas lavando os cabelos é viciante!

Foi por causa de ações de propaganda como essas que a Johnson conseguiu fazer com que o Dia das Crianças virasse um feriado nacional. Quer saber mais? Veja mais sobre a estratégia comercial que deu origem ao Dia das Crianças.

/* ]]> */