Beleza Estética Nutrição Plantas Medicinais Saúde

Pueraria Mirifica: emagrecimento e aumento dos seios

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Recentemente famosa no ocidente, a pueraria mirifica é uma planta típica da Tailândia. Por lá, é utilizada com propósito medicinal há muitos anos como um suplemento hormonal para mulheres.

Ela pode ser encontrada no norte da Tailândia e no Myanmar, e também é conhecida como kwao krua. No ocidente, utiliza-se o extrato da planta para se fazer suplementos com seus compostos naturais.

Leia mais: Cirurgias para aumentar o bumbum: conheça 2 técnicas

Vejas os principais efeitos, o funcionamento, como tomar e os cuidados necessário com a pueraria mirifica:

Combate aos sintomas da menopausa

O principal uso da pueraria mirifica em sua origem era para aliviar os sintomas da menopausa. As mulheres utilizavam a planta para combater os calores repentinos e o suor noturno. Cientificamente, foi estudado que o consumo da planta começa a fazer efeitos a partir de uma semana, em mulheres.

Aumento da libido

Outro sintoma desagradável da menopausa que é combatido pela pueraria mirifica é o ressecamento da vagina. Além do auxiliar na produção do fluido, ela aumenta a libido.

Combate à osteoporose

A pueraria mirifica auxilia o combate à osteoporose de diversas formas. Em primeiro lugar, sua ingestão favorece a absorção de cálcio no organismo. O cálcio é um nutriente poderoso e essencial para a manutenção da saúde dos ossos.

Além disso, o fitoestrógeno presente na planta auxilia na saúde dos ossos. Este fitoestrógeno é o principal nutriente ativo da planta, no que diz respeito à saúde.

Efeitos da idade

Para aquelas que buscam combater naturalmente os efeitos da idade, os suplementos de pueraria mirifica são uma arma poderosa. Eles possuem flavonoides e componentes de miroestrol – os principais compostos conhecidos para a combate ao envelhecimento.

Estes compostos já são conhecidos pela medicina na redução de cabelos grisalhos, no aparecimento de celulite e no aumento de energia, memória e boa circulação sanguínea. Em adição ao fitoestrógeno da pueraria mirifica, os efeitos são significativamente potencializados.

A pueraria mirifica funciona para o aumento dos seios?

pueraria-mirifica

Para mulheres que buscam por uma alternativa natural para o aumento de seios, a pueraria mirifica pode ser uma solução. Um estudo tailandês demonstrou que 70% das mulheres que suplementaram a alimentação com a planta perceberam aumento dos seios. Além de perceberem o aumento do tamanho, ela observaram a redução de estrias na pele.

Melhorias na pele

A redução das estrias observada no aumento dos seios com a pueraria mirifica não é por acaso. A planta possui um efeito conhecido de hidratação e aumento da produção de colágeno na pele. Isso faz com que ela pareça mais saudável e jovem.

Preventivamente, a ação da pueraria mirifica também auxilia contra o aparecimento de rugas, segundo um estudo publicado no ano de 2005. Segundo este estudo da Revista de Fertilidade e Esterilidade, dos EUA, mulheres que tomam fitoestrógenos de maneira preventiva apresentam menos rugas, com o passar dos anos.

A pueraria mirifica engorda?

Muitas mulheres acreditam que pueraria mirifica engorda. Muito da crença vem em função do aumento dos seios causado pelo suplemento. Na prática, o que acontece é o contrário. Os fitoestrógenos geram sensação de saciedade e diminuem o apetite. Isso auxilia significativamente na perda de peso.

Como tomar a Pueraria Mirifica?

A ingestão recomendada é tomar o suplemento de pueraria mirifica junto às refeições, ou em bebidas ricas em cálcio. Fitoestrógenos e cálcio possuem uma capacidade mútua de aumentar a absorção um do outro.

Por isso, leite, queijos, nozes, castanhas e outros ingredientes ricos em cálcio potencializam os efeitos do suplemento. Ao aumentar a absorção, eles também geram um ganho nutritivo significativo de nutrientes importantes.

Cuidados e possíveis efeitos colaterais

Em geral, o consumo de suplementos de pueraria mirifica é seguro e natural. Alguns grupos, no entanto, nunca foram testados a respeito de efeitos colaterais. Por isso, é importante evitar o consumo em mulheres grávidas, ou atingidas pelo câncer.

Não se sabe, ao certo, os efeitos dos fitoestrógenos no corpo de mulheres nestas condições. É um cuidado necessário e essencial, considerando sua atuação hormonal no organismo humano.

2 comentários

Comentar

/* ]]> */