Looks Moda

Como montar uma pulseira de berloques? Confira passo a passo!

Pulseira de berloques
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Você já pensou em traduzir tudo que é importante na sua vida em um acessório moderno, personalizável e cheio de estilo? Este é o conceito de uma pulseira de berloques.

Febre entre famosas e blogueiras, as pulseiras de berloques são acessórios singulares, já que são montadas de forma que, cada berloque escolhido e colocado na pulseira simbolize um gosto, característica ou momento na vida de uma mulher.

E o mais legal destas pulseiras é que elas são totalmente personalizáveis e cada pessoa pode fazer a sua, adequando-a ao seu estilo e momento de vida.

Se interessou e quer saber como montar a sua? Confira o nosso passo a passo a seguir!

1. Escolhendo a sua pulseira

O primeiro passo para montar a sua pulseira de berloques é, justamente, escolher a sua pulseira.

Existem diversos tipos de pulseiras, de diferentes materiais, cores e acabamentos.

Além das pulseiras clássicas, que podem ser de prata, ouro, folheadas ou até em bijuteria, existem também as rígidas, que são como braceletes, mais durinhas e com mais sustentação no pulso. Também existem as pulseiras em couro preto e colorido.

Para saber o tamanho certo, uma dica é medir o seu pulso e adicionar 2 a 3 cm à medida, pois você vai enchê-la de berloques e quanto mais cheia, mais ela tende a ficar apertada.

De uma forma geral, as lojas trabalham com pulseiras no padrão de 19 cm, mas é possível encontrar tamanhos maiores ou menores em lojas especializadas.

2. Escolhendo o tema da sua pulseira de berloques

Pulseira de berloques como montar

Foto: Loja Buque Rosê Semijóias (Elo7)

Uma pulseira de berloques pode ter um tema específico – como sorte, viagens, amor, natureza – ou retratar diversos assuntos, gostos ou momentos da sua vida.

Existem muitos temas disponíveis nas lojas e é legal você já ir com alguma ideia em mente, para não se perder na hora de comprar os berloques.

Se o objetivo é retratar a sua vida, você pode escolher berloques de diferentes temáticas. Por exemplo, se você ama pets, pode escolher um berloque ou pingente de cachorro ou gato. Se você gosta de viajar, uma mala de viagem ou passaporte. A Torre Eiffel para representar aquela viagem inesquecível para Paris. Quem sabe algo para retratar a sua profissão… As combinações são infinitas!

Da mesma forma, você pode fazer uma pulseira com um tema único. Por exemplo, que tal uma pulseira de berloques para trazer sorte ou afastar mau olhado? Você pode colocar berloques de trevo, figa, pimentas, olho grego, etc.

3. Escolhendo os berloques da sua pulseira

Na hora de escolher os berloques, não basta apenas pensar na temática. Também é preciso pensar na composição da pulseira.

Existem, basicamente, 3 tipos de peças para compor a sua pulseira:

  • Berloques tipo pingente: são aqueles que ficam pendurados na pulseira;
  • Berloques simples ou separadores: são aqueles que ficam entre os berloques do tipo pingente, para que um não fique em cima do outro;
  • Muranos: são contas coloridas ou em zircônia que também servem para intercalar os pingentes, além de dar mais estilo e cor para a sua pulseira. Podem ser de pedra, resina, vidro, etc.

4. Combinando berloques e muranos

O segredo para compor a pulseira de berloques é sempre intercalar berloques do tipo pingente com separadores ou muranos. A sugestão é que eles sejam colocados sempre em pares, para que a pulseira fique mais bonita e homogênea.

Na verdade, os muranos são os maiores responsáveis pelo visual da pulseira.

Se você quer uma pulseira mais alegre, aposte em muranos coloridos, que deixem o acessório mais leve e descontraído. Já se você quer uma pulseira mais elegante, aposte nos muranos bem adornados e feitos de zircônia. Os muranos com cores mais sóbrias também dão um ar de sofisticação à pulseira.

5. Sobre travas e correntes de segurança

Para finalizar a sua pulseira, é importante escolher uma trava ou corrente de segurança.

É uma pecinha que evita que os berloques caiam na hora que você abre a pulseira. Existem diversos modelos no mercado, em diferentes designs. Com certeza você encontrará uma compatível com a sua pulseira!

Você pode encontrar o material para montar uma pulseira de berloques em lojas de joias como a Vivara e a Pandora. Também é possível comprar na loja online Amo Berloques. Nesta última dá para encontrar materiais mais baratos, como os de bijuteria e folheados.

No entanto, por ser uma peça única, que expressa seus gostos e representa momentos da sua vida, é legal investir em um material superior, como a prata. Assim, você garante que a sua pulseira, que foi montada com tanto carinho, tenha uma durabilidade maior.

Você já tem alguma ideia de tema para montar sua pulseira de berloques? Compartilhe suas inspirações nos comentários!

/* ]]> */