Decoração

Decoração de quarto de bebê: dicas para eles e elas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Menino ou menina, não importa, o cantinho da criança merece uma decoração de quarto de bebê bonita e adequada à cada fase do desenvolvimento infantil.

Pensar nas cores, nos detalhes, nos móveis, roupas de cama, acessórios do décor é prazeroso, mas dá trabalho. Por isso, hoje eu trago ideias para você que está em dúvida do que fazer para enfeitar o ambiente e deixá-lo mais agradável e funcional. Dá uma olhada:

quarto-de-bebe-menina-rosa-branco

• Para meninas, os temas são beeeem variados, da boneca às corujas. Você pode apostar também em flores, princesas, pássaros, abelhas, joaninhas e muito mais. Mas, antes de começar a comprar, defina o estilo: moderno ou vintage, por exemplo?

• E outra dica: não precisa ser rosa, lilás ou branco para ser fofo, ok? Não custa lembrar que, além dos básicos, os tons amarelo, cinza, bege, azul, verde e vermelho podem ser utilizados.

• Não quer fugir muito dos tons de rosa na decoração de quarto de bebê feminino? Uma saída é a cor salmão mesclada com a branca.

• Para os cômodos pequenos, vale a pena investir nas cores bege, amarela e branca. Elas deixam o ambiente claro.

• É importante, ainda, fazer tudo com antecedência maior caso você resolva pintar o espaço, para que o cheiro de tinta (mesmo o mais suave) desapareça antes de o bebê chegar.

• A cor branca com bege proporciona um ambiente mais tranquilo, além de deixar o cantinho da criança com um toque de sofisticação.

quaarto

Você pode manter uma parte da parede e alguns detalhes e enfeites em bege, enquanto o branco é reservado para móveis e outra parte da parede.

• Branco e bege servem perfeitamente para criar um quarto de bebê unissex, caso você tenha decidido manter a surpresa sobre o sexo da criança ou está esperando um casal.

• Na dúvida sobre o que fazer, o truque é montar um quarto de bebê neutro nas paredes, teto e mobília, e deixar os detalhes femininos ou masculinos para a decoração, especialmente nos itens que poderão ser trocados com certa frequência para variar no design.

Lembre-se que costumamos enjoar da decoração depois de um certo tempo, principalmente quando ela tem elementos demais, está “pesada”.

E ainda: o quarto da princesinha ou do garotão passará por alterações de qualquer forma para acompanhar o crescimento da criança. Sempre mantendo a proposta de um espaço funcional e seguro, é claro.

• Decoração de quarto de bebê combina muito bem com papel de parede florido, listrado ou com desenhos geométricos. E com adesivos encantadores cheios de borboletas, animais e árvores.

Na maioria das vezes, escolher uma só parede para enfeitar causa um efeito mais equilibrado, alegre e lúdico.

Veja mais dicas de decoração de quarto de bebê

quarto-de-bebe-azul-e-rosa

O quarto azul e rosa é uma combinação não muito comum, porém, ideal para quem busca cores alegres. Misturar diferentes tons de rosa e azul é também uma forma de estimular a criança por meio da visão.

Seja qual for a cor, uma sugestão interessante é combinar tendências. Você pode, por exemplo, mesclar xadrez e palha, deixando a decoração de quarto de bebê mais rica e marcante sem perder a graciosidade.

Para não errar na dose, reveze elementos mais chamativos com uma parede de um só tom e móveis brancos.

A criatividade é a palavra de ordem! E gosto, cada um tem o seu. Do que não podemos abrir mão é de um rigoroso padrão de qualidade. Por mais inovador que o projeto seja, o capricho é essencial, especialmente nos acabamentos.

Para terminar, não esqueça de organizar tudo de forma que você e, posteriormente, a criança, tenha acesso fácil. Assim, fica tudo mais simples na hora da brincadeira ou de dar um trato no cantinho dela.

E sucesso com o quarto!

Até breve…

Veja também:

/* ]]> */