Decoração

Quartos de casal decorados: veja as melhores dicas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Pequeno ou espaçoso, não importa. Quarto de casal precisa ser convidativo, agradável e ter a cara de seus habitantes. Para inspirar ainda mais o amor, hoje eu trago ideias de quartos de casal decorados.

Para começar, vale a pena reforçar que o ambiente, por mais estilo e modernidade que possa ter, deve manter um toque de romantismo na hora de escolher a decoração. Afinal, é nele que o casal pode expressar livremente sua intimidade.

Tudo, é claro, sem perder de vista as referências aos gostos pessoais de cada um. A ideia é conseguir um resultado final que possa reforçar a união e deixar o espaço receptivo.

Se ambos possuem interesse por arte, por exemplo, um quadro ou escultura compõe o décor com elegância. Pode ser, ainda, uma foto do casal em forma de quadro ou painel grande acima da cabeceira da cama.

Tons neutros costumam ser bem-aceitos entre as ideias de quartos de casal decorados. Preto, branco, cinza, marrom e azul são ótimas opções para se chegar a um senso-comum.

quarto-de-casal-marrom

Mas, se a preferência é por algo mais vibrante, tons de verde ou roxo também fazem sucesso tanto para eles quanto para elas.

quarto-de-casal-roxo

Já os adesivos são comuns nesse tipo de decoração, proporcionando delicadeza e estilo ao ambiente. As peças mais bucólicas são excelentes pedidas, pois deixam o quarto charmoso e acolhedor.

Outro item presente nas ideias de quartos de casal decorados é o espelho. No formato coração, o objeto proporciona mais romantismo e, dependendo do tamanho e da forma como é disponibilizado, ajuda a aumentar a sensação de espaço em quartos muito pequenos.

espelho-decorativo-coracao

Elegância e economia no décor de quartos de casal

A partir do momento no qual se decide dividir um quarto com alguém, é preciso ter em mente que certos interesses e gostos serão negociados. Até mesmo quando os gostos são parecidos, ainda pode haver veto.

Quando o espaço é pequeno, então, haja foco! E aí os espelhos, dos quais falei anteriormente, as cores mais claras e a decoração podem dar uma forcinha neste sentido, além de otimizar espaços.

Seu cantinho de amor possui janelas? Maravilha! Umas belas cortinas são aliadas perfeitas, desde que fiquem 20 cm acima da janela com 15 cm de espaço em cada lado. Ah! E elas devem tocar o chão – exceto se houver algum móvel na parede onde elas estão colocadas.

São regrinhas básicas para não errar na hora de colocar a cortina e aproveitar melhor seus benefícios estéticos e práticos.

cortinas-para-quarto-de-casal

Dicas para decorar quartos de casal pequenos

Muitos desafios podem surgir ao criar o ninho dos pombinhos, porque tudo passa a ser visto como “nosso”, e não apenas “meu”, “dele” ou “dela”.

Porém, com jeitinho, planejamento, informação e paciência, é possível produzir um ambiente funcional e agradável, mesmo se o quarto for pequeno. Confira as dicas:

• Comece pela cama

Sim, ela é fundamental em vários sentidos. Para garantir bem-estar e horas agradáveis juntos, a estrutura central, a primeira peça a ser acomodada é a cama.

Escolha com calma para não se arrepender depois e acabar gastando ainda mais com uma nova em pouco tempo.

Confira bem as metragens do novo cômodo e veja qual cama ficará confortável para os dois. Se for preciso, abra mão de um dos lados dela, encostando-a na parede para ganhar espaço.

cama-para-quarto-de-casal-pequeno

• Aproveite o espaço “morto” da cama

Existem camas box com espaço interno e acesso basculante, porém, os preços delas costumam pesar demais no orçamento.

Para usar cada centímetro do seu cantinho especial, invista em caixas organizadoras e outras soluções criativas. Jogos de cama, toalhas, casacos de inverno, roupas de festa e edredons podem ser acomodados no espaço debaixo da cama.

Gostou das dicas? Espero que sim e que elas possam trazer boas energias e inspirar a felicidade de vocês.

Até o próximo artigo!

Comentar

/* ]]> */