Remédios Saúde

Remédios caseiros para ansiedade: 4 opções e alguns exercícios

Remédios caseiros para ansiedade
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A ansiedade pode surgir em diversas circunstâncias. Basta você sair um pouco da zona de conforto para que esse sentimento comece a aflorar. Isso significa que, entre os fatores que podem causar o problema, estão, por exemplo, uma entrevista de emprego, a dificuldade nos estudos, as dificuldades financeiras, entre outros aspectos da vida e do dia a dia.

Agora, é claro que os sintomas da ansiedade tendem a atrapalhar a vida de qualquer um quando se torna algo mais extremo, o que pode resultar em ataques de pânico e outros problemas relacionados. Dito isso, é importante sempre contar com o auxílio de um médico pra contornar a questão.

De qualquer forma, de maneira preliminar existem algumas soluções caseiras que podem ajudar a aliviar o quadro da ansiedade. A seguir você confere alguns exemplos.

Remédios caseiros para a ansiedade

Camomila

Para quem está se sentindo ansioso, uma dica muito difundida é a de ingerir uma xícara de chá de camomila. Isso porque, em tese, ela possui composto que age nos receptores cerebrais, diminuindo a ansiedade e nervosismo do momento.

Chá verde

Há quem diga que os budistas japoneses conseguiam passar horas meditando por consumirem chá verde. De acordo com pesquisadores esse tipo de chá ajudaria a diminuir a pressão sanguínea e frequência cardíaca, contribuindo com a redução da ansiedade.

Valeriana

Algumas ervas naturais usadas para combater a ansiedade não provocam o sono, só que outras funcionam como sedativo, sendo este o caso da valeriana. Trata-se de uma erva que possui poder sedativo e é usada na Alemanha como tratamento do sono, sendo normalmente combinada com outras ervas como a camomila e erva-cidreira, por exemplo.

Erva-cidreira

Famosa no Brasil, a erva-cidreira é usada há muitos anos no combate do estresse e da ansiedade. Mas, mesmo sendo uma erva segura, alguns estudos apontaram que o excesso de consumo pode deixar o indivíduo ainda mais ansioso. Parece controverso, mas é bom não arriscar, logo, o consumo moderado talvez seja o melhor caminho.

Exercícios

A prática de exercício é uma ótima forma de combater e prevenir a ansiedade, podendo causar efeito tanto imediato quando a longo prazo. Uma das maiores fontes da ansiedade é a preocupação com doenças e a saúde em geral, o que acaba sendo esquecido quando a pessoa está em forma.

Cura em 21 minutos

De acordo com pesquisas, o corpo precisa de apenas 21 minutos de prática de exercício para diminuir consideravelmente o nível de ansiedade. Isso significa que, correr por 21 minutos, pode representar uma melhora no quadro da ansiedade.

Agora, é importante considerar que antes de definir uma estratégia de treino é preciso consultar profissional para que ele possa orientar quanto às práticas mais adequadas considerando o estado de saúde.

Segurar a respiração

Segurar a respiração por alguns segundos pode ajudar no controle da ansiedade, ao menos é o que a prática de yoga vem mostrando. Uma boa razão para isso é que quando está ansioso, o indivíduo não consegue respirar de forma profunda, o que pode piorar o quadro de ansiedade.

tudo-ela-alerta

Comentar

/* ]]> */