Remédios Saúde

Remédios caseiros para dor de dente

Remédios caseiros para dor de dente

A dor de dente é algo absolutamente incômodo, que ainda por cima atrapalha na hora de comer ou beber algo. E essas dores podem variar de acordo com a causa, podendo ir de leve a moderada ou até insuportável.

Entre os motivos que podem acarretar o problema, estão doenças gengivais, infecções, raiz do dente exposta, enchimento solto, dentre outros problemas dentários.

Para quem está sofrendo com dores constantes no dente, claro que o melhor a se fazer é marcar uma consulta imediata com dentista, mas se não tiver paciência até o atendimento, algumas soluções caseiras podem ajudar a contornar o problema. A seguir mostramos algumas opções.

Remédios caseiros para dor de dente

Pimenta e sal

Quando a causa da dor de dente é a sensibilidade, a combinação de sal e pimenta pode ser uma grande aliada. Isso porque tanto a pimenta quanto o sal, possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, agindo também como analgésicos naturais.

A dica então, é fazer uma mistura de sal e pimenta, adicionando algumas gotas de água de forma que resulte na criação de uma pasta. Depois é só colocar essa pasta sobre o dente dolorido e deixar agir por alguns minutos.

Alho

O alho também pode trazer alívio para dores de dente, já que ele é um antibiótico natural. A dica é esmagar um dente de alho com sal e aplicar sobre o dente dolorido para alívio da dor. Outra dica é mastigar o dente de alho.

Cravo

O cravo também possui substâncias anti-inflamatórias, com o adicional de possuir também propriedade antibacteriana e antioxidante, agindo ainda como anestésico natural. Graças a isso, ele pode atuar no alívio da dor de dente.

Cebola

A cebola possui propriedades antissépticas e antimicrobianas, sendo capaz de trazer alívio à dor de dente e matar os germes que causam infecções. A dica aqui é mastigar um pedaço de cebola crua no momento em que o dente começar a doer, isso tende a aliviar a dor. Se não conseguir mastigar, o simples ato de colocar um pedaço de cebola sobre o dente afetado pode ajudar.

Água quente salgada

Aquecer um copo de água, adicionar meia colher de sal e em seguida usar essa mistura para enxaguar a boca, ajuda a diminuir inchaço e inflamação na gengiva e nos dentes, respectivamente. Isso também pode ajudar a eliminar bactérias que provocam infecção.

Folhas de goiaba

A folha de goiaba fresca também pode ser usada no alívio da dor de dente, isso porque ela possui substância anti-inflamatória, antimicrobiana e analgésica. Para alívio da dor, a dica seria mastigar uma ou duas folhas de goiaba e deixar o suco agir sobre a dor, cuspindo em seguida.

Suco de clorofila

O suco de clorofila também possui propriedades antibacterianas, podendo, portanto, auxiliar no combate à cárie e também no alívio à dor de dente. A dica nesse caso, seria extrair o suco da clorofila e usar como enxaguante bucal, ela tende a ajudar a controlar a infecção e absorver as toxinas que eventualmente possam estar presentes na gengiva.

Tudo Ela alerta

Comentar

/* ]]> */