Remédios Saúde

Remédios caseiros para dor nas costas

Remédios caseiros para dor nas costas

Se no passado, parecia que as dores nas costas atingiam com mais frequência os idosos e pessoas de meia idade, atualmente o cenário é outro. Não é raro encontrar nos dias atuais alguns jovens se queixando do problema, inclusive com dores nos quadris e na coluna.

A verdade é que as dores nas costas podem surgir por diferentes motivos, o que vai desde a tensão muscular até uma dieta inadequada, passando pela artrite, esforço físico excessivo, falta de atividade física e postura, por exemplo.

Isso somado à correria do mundo moderno, explica porque pessoas cada vez mais jovens vêm enfrentando o incômodo. Mas como lidar com esse tipo de problemas? Essa é a pergunta que muita gente se faz.

E a resposta, assim como em qualquer outra questão relacionada à saúde, é bastante simples: procurando um médico para que ele possa tratar a questão da forma mais adequada possível.

Em todo caso, porém, para quem busca soluções para amenizar o incômodo enquanto não chega o momento marcado para a consulta, existem algumas soluções caseiras muito comentadas que, segundo a medicina popular, poderiam ser de alguma ajuda nesse sentido.

Remédios para dor nas costas

Gengibre

O gengibre costuma ser usado em vários tipos de tratamentos caseiros, e isso inclui também aqueles relacionados às dores nas costas. Isso acontece porque suas propriedades se mostram excelentes enquanto anti-inflamatórias, podendo em tese, atuar no alívio das dores.

Para usar o gengibre no tratamento, muita gente diz que é preciso aplicar uma pequena quantidade de pasta de gengibre na região afetada e logo após um pouco de óleo de eucalipto.

Outra opção seria ingerir chá de gengibre usando algumas fatias do produto fresco. Nesse caso, a ideia seria colocar em uma panela de água fervente e deixar em fogo baixo por quinze minutos. Depois disso seria preciso deixar o chá esfriar e ficar em temperatura para só então coar e adicionar mel para beber por três vezes ao dia até observar melhora.

Folhas de manjericão

Outra opção muito comentado como suposto “remédio para dor nas costas”, é o tratamento natural com folhas de manjericão.

A dica seria usar de oito a dez folhas de manjericão para cada xícara de chá de água, fervendo as folhas e deixando-as esfriar até que fique em temperatura ambiente, adicionando em seguida uma pitada de sal. Em caso de dor leve, seria preciso ingerir o líquido uma vez ao dia, enquanto que em caso de dor intensa, o mais comum seria duas vezes.

Óleo de ervas

Uma boa massagem relaxante também pode ajudar no alívio das dores nas costas, o que em tese funciona melhor com óleos de ervas como eucalipto, amêndoas ou de coco, que devido às suas propriedades, poderiam potencializar o poder da massagem trazendo alívio da dor. Para melhor resultado, uma dica comum é aquecer um pouco o óleo para que a ação seja mais rápida.

Informações importantes

Os métodos presentes neste artigo, foram mencionados em caráter puramente informativo. No que diz respeito à saúde, este site não apoia e nem incentiva a escolha de qualquer método de tratamento que não seja previamente recomendado por médico ou qualquer outro profissional de saúde qualificado.

Tudo Ela alerta

Comentar

/* ]]> */