Remédios Saúde

Remédios caseiros para infecção urinária: 6 dicas baratas

Remédios caseiros para infecção urinária
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Por incrível que pareça, a infecção do trato urinário tornou-se algo muito comum, sendo inclusive, um dos problemas que mais levam pessoas ao médico nos últimos anos. Trata-se de uma questão que pode afetar tanto homens quanto mulheres, no entanto, a ala feminina está mais sujeita ao problema.

Entre os principais sintomas da doença está a necessidade de ir várias vezes ao dia ao banheiro, quando apenas um pouco de urina acaba sendo liberado e observa-se o surgimento de uma incômoda queimação no canal urinário. Vale dizer, que em casos mais graves, os sintomas podem acompanhar febre, sangue na urina, dores nas costas e até arrepios.

Como no caso de qualquer problema relacionado à saúde, a primeira coisa que o paciente com tais sintomas deve fazer é procurar um médico qualificado para tratar do assunto. O profissional vai diagnosticar o nível do problema e proceder com o tratamento adequado para o caso. Na maioria das vezes, a infecção urinária é tratada com antibióticos receitados pelo médico.

Apesar disso, porém, enquanto aguarda o momento da consulta, a pessoa que sofre com o problema talvez possa recorrer a algumas soluções caseiras que, de acordo com a medicina popular, ajudam a amenizar os efeitos da doença. A seguir você confere alguns exemplos.

Remédios Caseiros Para Infecção Urinária

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio diminui a acidez da urina, o que em tese, ajuda a acelerar a recuperação do trato urinário. Para o tratamento, uma solução muito difundida é a de misturar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber.

Mirtilos

O mirtilo é conhecido por muitos como um ingrediente importante na prevenção da infecção urinária. Segundo informações disponíveis na web, uma opção seria adicionar mirtilo ao cereal matinal. Além disso, o suco do mirtilo também é apontado como alternativa para a prevenção da infecção urinária.

Abacaxi

O abacaxi possui uma substância conhecida como bromelina, que pode ter importante papel no tratamento da infecção urinária. A recomendação seria comer um pedaço da fruta todos por dia.

Água

Ao sofrer com problema de infecção do trato urinário, muita gente evita beber água para que não tenha necessidade de urinar muitas vezes, mas o ideal seria seguir justamente o caminho oposto. Isso porque a água ajuda a limpar o organismo e levar consigo eventuais impurezas pela urina. O indicado é beber no mínimo oito xícaras de água por dia.

Água quente

Para aliviar a dor causada pela infecção urinária, uma dica muito difundida é a de fazer compressa com água quente. Para isso, a recomendação seria aquecer um pouco de água e colocar em uma garrafa, posicionando-a em seguida em cima do abdômen. Só é preciso deixar a temperatura da água em um nível suportável para a pele, evitando assim acidentes e queimaduras.

Vitamina C

Consumir alimentos ricos em vitamina C, tais como frutas e verduras diariamente, pode ajudar o organismo em muitos aspectos. E isso também pode contribuir bastante com a melhoria no quadro de infecção urinária, uma vez que a Vitamina C ajuda a manter a saúde da bexiga.

Comentar

/* ]]> */