Remédios Saúde

Remédios caseiros para menopausa: conheça os melhores

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Como a fase da menopausa é algo natural e que ocorrerá um dia com todas as mulheres, é preciso buscar alternativas para melhorar os sintomas. Neste artigo, confira dicas sobre alguns remédios Caseiros para Menopausa.

Já pensou poder se livrar daqueles calores causados pela menopausa de forma natural, garantindo ainda uma melhor saúde e qualidade de vida?

Esse, sem dúvida, é um dos períodos mais difíceis da vida de uma mulher, e ocorre geralmente entre 45 e 55 anos. Nesta fase, a mulher começa a sentir alguns sintomas bem característicos, como calor excessivo, irritação, secura vaginal, falta de libido, dores de cabeça, depressão…

Quando esses sintomas da menopausa começam a aparecer, é necessário buscar ajuda médica o quanto antes para que o ginecologista possa indicar um tratamento ideal.

Como cada pessoa tem características e necessidades diferentes, somente através de uma avaliação o médico poderá indicar o melhor remédio. Geralmente, o tratamento é feito à base de dosagens de hormônios, controlando assim os sintomas.

Outra indicação é mudar os hábitos alimentares, optando por uma alimentação mais natural, com a ingestão de frutas, verduras e legumes. É bastante importante também que a mulher possa iniciar uma atividade física para melhorar assim a qualidade de vida e o bem-estar de maneira geral.

Remédios caseiros para menopausa

Apesar dos médicos geralmente indicarem remédios de reposição hormonal, nem todas as mulheres podem ou até mesmo preferem essa alternativa.

Inclusive, já foi comprovado que algumas mulheres podem desenvolver câncer de mama quando fazem uso de reposição hormonal. Neste caso, uma excelente alternativa são os tratamentos com remédios caseiros para menopausa.

Além de naturais, o que já é ótimo para a saúde em geral, fazer uso de remédios caseiros para menopausa irá aliviar os sintomas terríveis dessa fase especial que toda mulher passa.

Receitas de remédios caseiros para menopausa

Chá de Ginseng feminino

Com propriedades anti-inflamatórias, o chá de Ginseng feminino é um excelente remédio caseiro para menopausa e, ainda, ajuda a aliviar as dores e os calores.

Você pode fazer chá com 1 xícara de água e 10 gramas da raiz de Ginseng feminino.

Chá de amora

Para preparar o chá de amora, você vai precisar de 1 litro de água e cerca de 3 à 5 folhas de amora, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

O ideal é que você beba pelo menos quatro xícaras por dia para aliviar os sintomas da menopausa.

Chá de verbena

Ela é muito conhecida por contribuir para a nossa boa digestão, assim como ajuda pessoas que tem depressão. É que a verbena é um excelente regulador do humor. Fora isso, é mais um dos remédios caseiros para menopausa.

Para preparar o chá de verbena, você vai precisar de cerca de 50 gramas de folhas e um litro de água fervente. Coe antes de tomar e beba pelo menos três vezes ao dia para aliviar os sintomas da menopausa de forma eficiente e natural!

Suco de pepino

Mais um ótimo remédio caseiro para menopausa, o pepino é uma ótima fonte de vitamina K, contém fibras e ainda possuiu vitamina C e B.

Para preparar o suco, você vai precisar de 1 pepino, meio copo de água. Bata tudo no liquidificador e beba pelo menos duas vezes ao dia.

Se você está na faixa etária próxima dos 40 ou 42 anos, comece já a mudar seu estilo de vida, investindo em produtos naturais para melhorar a sua saúde em geral.

Sem dúvida, os remédios caseiros para menopausa são uma boa pedida para aliviar os sintomas dessa fase delicada da mulher.

/* ]]> */