Remédios Saúde

Remédios caseiros para varizes

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As varizes estão entre os problemas que mais incomodam, ao menos no que diz respeito à estética. Trata-se de uma doença com características distintas, sendo a mais comum delas, a dilatação das veias, o que pode impedir a correta circulação sanguínea e até resultar no surgimento de nódulos capazes de serem vistos a olho nu, uma questão que afeta indivíduos de ambos os sexos.

Até onde se sabe, a origem das varizes está relacionada ao mal funcionamento do sistema circulatório, mas existem outros motivos que podem levar ao problema, assim como também existem vários tratamentos para a doença.

Dito isso, o melhor que pode ser feito ao verificar o incômodo com o problema das varizes, é buscar auxílio de profissionais capazes de lidar com o problema.

Além disso, no momento de falar com o especialista, pode ser uma boa alternativa perguntar sobre soluções caseiras que, segundo a medicina popular, poderiam contribuir com o tratamento para varizes. A seguir você confere alguns exemplos:

Babosa

A babosa vem sendo apontada por muita gente como um interessante remédio para varizes. A dica mais compartilhada consiste em realizar compressas nas regiões afetadas. A ideia seria fazer a aplicação à noite para potencializar os resultados na região afetada.

Vinagre de maçã

vinagre-750-1

O vinagre de maçã é mais um item apontado por algumas pessoas como aliado no combate às varizes. Para o tratamento a ideia seria molhar um pano limpo com um pouco de vinagre de maçã e aplicá-lo diretamente nas varizes, deixando o pano sobre o local afetado por alguns minutos ou fazendo leves massagens, mas sem aplicar pressão sobre a região afetada.

Pomada de vinagre, cenoura e babosa

Outra forma de aproveitar os benefícios do vinagre de maçã seria preparar uma pomada usando um pouco de babosa, vinagre e cenoura. A ideia é colocar os ingredientes no liquidificador ou processador e bater até obter um creme espesso.

Essa pomada seria aplicada em seguida sobre a região afetada para agir por meia hora. A remoção da pomada é com água fria, lavando bem o local.

Banhos de imersão

Essa é uma tática divulgada como um remédio simples que pode ser feito diariamente, uma vez que proporciona relaxamento, refresca e ajuda amenizar eventuais inchaços no corpo. A ideia é fazer o banho de imersão com água, sal marinho e uma xícara de vinagre de maçã. As pernas ficam mergulhadas por vinte minutos na mistura e uma massagem suave pode contribuir.

Solução de folhas

hortela

Aqui a ideia seria preparar um “remédio” que requer um pouco mais de trabalho no preparo, tudo pela promessa de uma boa efetividade, segundo a medicina popular. O meio mais comumente compartilhado para o preparo, consiste em ferver dois litros de água e adicionar um pouco de folhas de hortelã, camomila e louro.

Depois a sugestão seria deixar a mistura descansar por cinco minutos e na sequência fazer a aplicação mergulhando os pés em um balde. Vale ressaltar, no entanto, que esse método pode causar alergia em algumas pessoas, pelo que, requer cuidado na hora da aplicação e assim como os demais exemplos, uma prévia opinião profissional.

Veja também:

/* ]]> */