Maternidade Remédios

Veja aqui: 3 remédios para cólica de bebê que você precisa conhecer

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As cólicas em bebês recém-nascidos são o maior terror de mães de primeira viagem. Antes mesmo de o bebê nascer já é possível ouvir muitas histórias sobre os choros intermináveis e a irritação pela qual os pequenos passam. Por isso, conhecer as opções mais conhecidas de remédios para cólica de bebê é tão importante

E mais importante ainda do que os remédios para cólica são alguns macetes que toda mãe deve conhecer para acalmar seu bebê nos primeiros dias de vida.

O que causa a cólica de bebê?

Embora a ideia de cólica seja muito conhecida, nem sempre o choro do bebê é causado por desconfortos no estômago e no intestino. O bebê recém-nascido também pode sofrer crises de estresse, causadas por excesso de estímulos.

A teoria da extero gestação explica que o pequeno bebê que nasceu há pouco tempo estava acostumado ao ambiente dentro do útero da mãe. Ao nascer, tudo é novidade e pode causar estranhamento e reações adversas no pequeno: luzes, cores, sons e cheiros muito fortes.

Se você quer saber mais sobre como manter seu bebê mais calmo e evitar o choro causado por excesso de estímulos, confira estes dois artigos:

Agora que você já viu algumas dicas sobre a cólica do bebê, confira 3 remédios para cólica de bebê que você precisa conhecer:

1. ColiKids:

O ColiKids é um medicamento probiótico que serve para auxiliar na digestão do bebê. O probiótico é um medicamento que possui como princípio ativo micro-organismos vivos. No caso do ColiKids, esses micro-organismo são lactobacilos, que pretendem ajudar na digestão do leite.

O ColiKids pode não ser tão eficiente em bebês que tomam leite materno. Geralmente é bem mais eficaz em bebês que tomam fórmula artificial. Para saber mais detalhes, confira este artigo completo sobre o ColiKids.

2. Colic Calm:

O Colic Calm é um medicamento terapêutico e homeopático. Em sua fórmula há diversos produtos de origem natural que procuram acalmar o bebê e deixá-lo mais tranquilo. Como se trata de um medicamento homeopático, então ele possui uma pequena quantidade de princípios ativos diluído muitas vezes e agitado usando técnicas específicas.

Produzido originalmente nos Estados Unidos, ele pode ser comprado no Brasil por meio de alguns distribuidores, mas o valor não é nada barato.

Para saber mais veja:

3. Funchicórea:

O remédio fitoterápico Funchicórea é muito conhecido entre as mães. Ele possui composição natural à base de chicória, ruibarbo e funcho. São ervas que possuem efeito relaxante e auxiliam na digestão. Muitas pessoas já usaram este tipo de medicamento e avaliaram bem em resenhas na internet, no entanto, há muitos motivos para pensar muito antes de dá-lo ao seu bebê.

Confira aqui alguns motivos para evitar o uso de funchicórea.

Estes 3 medicamentos são os mais conhecidos, no entanto existem muitos outros, principalmente de origem natural, que são usados para aliviar as cólicas dos bebês. Você conhece algum outro medicamento para cólica? Escreva nos comentários!

/* ]]> */