Unhas

Removedor de cutícula: saiba quais são os melhores

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Tirar cutículas é um hábito comum entre as mulheres. E também um tormento, já que o processo envolve alicates e espátulas que muitas vezes acabam agredindo a pele sensível do entorno das unhas.

No entanto, muitas mulheres tem deixado o alicate de lado e apostado em uma nova forma de tirar essas incômodas pelinhas ao redor das unhas, o removedor de cutícula.

Esse produto tem a função de “derreter” a cutícula, removendo o excesso de pele morta do entorno das unhas. Além de ser menos agressivo que o alicate, o removedor de cutícula ainda ajuda a hidratar a área e reduzir gradualmente as cutículas, ao contrário do alicate, que as deixam cada vez mais grossas.

Existem vários produtos com esta finalidade e se você nunca utilizou um, pode ser complicado escolher entre tantas opções. Se este é o seu caso, veja neste post quais os melhores removedores de cutícula disponíveis no mercado. Confira!

Sally Hansen Instant Cuticle Remover

remover

O Sally Hansen Instant Cuticle Remover é um produto que promete remover as cutículas em 15 segundos após a aplicação. Parece milagre não?

Este removedor de cutícula deve ser aplicado nas mãos limpas, sem resquícios de creme ou acetona. Possui uma consistência de gel, ou seja, não escorre, e um bico dosador bem eficiente, que facilita a aplicação e evita desperdícios.

Aplique em volta das unhas, conte 15 segundos e empurre a cutícula com uma espátula, aparando as possíveis sobras com um alicate. Retire o excesso do produto imediatamente, lavando a unha com água morna e sabão.

Ele é eficiente e funciona mesmo, porém você deve tomar alguns cuidados. Não deixe o produto na pele por mais de um minuto e nem estenda os 15 segundos recomendados pelo fabricante, pois pode ressecar e repuxar a pele do entorno das unhas, deixando a área muito sensível.

Por isso, você deve fazer o processo unha a unha e nunca passar o produto na mão inteira antes para depois ir empurrando com a espátula.

O produto ainda pode ser utilizado para amenizar calosidades e possui ativos de camomila e aloe e vera em sua composição, ajudando a acalmar e aliviar a pele.

Velox Removedor de Cutícula

velox

O Velox foi desenvolvido com tecnologia medicatrix que promove o amolecimento das cutículas facilitando sua remoção.

Você deve aplica-lo sobre as cutículas, evitando que se espalhe sobre a unha – o que é um pouco difícil, já que ele é um creme de consistência bem fluida – aguardar o tempo de ação de 3 minutos, empurrar a cutícula com uma espátula e enxaguar.

O produto funciona e deixa as cutículas muito amolecidas e totalmente possíveis de serem retiradas apenas com a espátula, sem uso de alicate.

Ele possui em sua composição alantoína e óleo de amêndoas, hidratando a região e evitando a contaminação por bactérias e fungos ( micose de unhas)

Mavala Cuticle Remover

mavala

Este removedor de cutícula da marca suíça Mavala possui o mesmo princípio dos outros produtos, prometendo amolecer as cutículas a ponto de serem retiradas apenas com espátula.

Tem uma embalagem um pouco diferente dos outros removedores, é igual a um esmalte e sua aplicação é feita com um pincel.

Para usá-lo, você deve estar sem esmalte e com as mãos limpas. Aplique somente sobre as cutículas, deixe agir por um minuto e empurre- as com uma espátula de madeira envolta por algodão. Evite o uso de espátulas de metal. Depois é só lavar os dedos com água e sabão.

Vale ressaltar que o produto tem uma ação de remoção maior sobre o excesso de pele ao redor das unhas e não exatamente sobre a cutícula. Mas já melhora muito o aspecto, mantendo-a hidratada e as unhas prontas para serem esmaltadas.

Agile Removedor de Cutícula

agile

O removedor de cutícula da Agile é um produto de uso profissional desenvolvido para facilitar o trabalho de manicures, pedicures e podólogos, amolecendo as cutículas e facilitando a sua remoção.

Possui melaleuca em sua fórmula, um ativo que hidrata a pele evitando o ressecamento, além de possuir propriedades antissépticas evitando contaminação por bactérias, fungos e vírus.

Você deve aplica-lo sobre as cutículas com seu bico dosador, aguardar 3 minutos e empurrá-las com uma espátula. Depois é só lavar as mãos para retirar os resíduos.

Ele é transparente, tem consistência de gel (não escorre, facilitando a aplicação), um cheiro suave e agradável e pode ser utilizado uma vez por semana sem problemas.

Na realidade, nenhum removedor de cutícula faz milagre e retira essas peles de forma instantânea deixando o contorno fundo como quando as removemos com alicate, mas atuam retirando o excesso de pele ao redor das unhas.

E isso é positivo, pois a cutícula é uma pele que tem a função de proteger a unha em toda sua base, impedindo a entrada de bactérias e fungos e removê-la completamente não é bom para a saúde das unhas.

Somente removendo o excesso de pele e hidratando bem as cutículas, é possível alcançar unhas lindas e saudáveis, prontas para serem esmaltadas. E sem o uso de alicates!

Você já usou algum dos produtos citados neste artigo? Gostou? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */