Beleza Cabelos Resenhas

Resenha: Gelatina {Não sai da minha cabeça!} da Salon Line

Resenha Gelatina Não Sai da Minha Cabeça
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Olá, meninas!

Mais uma da nossa série de resenhas de produtos de beleza, hoje eu vou falar para vocês sobre outro produtinho para cabelos cacheados que está fazendo o maior sucesso: a Gelatina {Não sai da minha cabeça!}, da linha #todecacho da Salon Line. Estou viciada nessa linha, que tem produtos arrasadores para quem gosta de cuidar dos cachos ou está em transição capilar, como é o meu caso…

Trata-se nada mais nada menos de um gel fixador para ajudar na finalização e modelagem do cabelo, só que sem a adição de substâncias químicas que possam prejudicar a saúde dos fios, como é o caso do álcool, parabeno, petrolato, sulfato e silicone. É isso mesmo! A Gelatina {Não sai da minha cabeça!} é livre de todos esses agentes e, por isso, pode ser usada à vontade, diariamente, para domar os cachos mais rebeldes, deixando aquele efeito durinho que a gente tanto gosta e sem frizz.

Ainda, ao mesmo tempo em que finaliza os nossos cachos, o produto também oferece nutrientes capazes de nutrir, hidratar e recuperar a fibra capilar, o que é essencial se o que você busca é muuuuita definição e cachos nas alturas. Quer saber mais sobre a Gelatina {Não sai da minha cabeça!} da Salon Line? Então, vem comigo que eu te conto tudo!

O que promete o produto?

Foto: Raiane Gonoli – Tudoela.com

A Gelatina {Não sai da minha cabeça!} é um gel fixador que ajuda na finalização e modelagem dos cachos, deixando um efeito durinho ao mesmo tempo em que combate o frizz. Ele pode ser usado no lugar das receitinhas caseiras que nós cacheadas costumamos fazer com gelatina incolor (aquela sobremesa que compramos no supermercado) para modelar os cachos, daí o seu nome…

Porém, apesar de ser um gel fixador, a Gelatina da Salon Line não contém os mesmos aditivos químicos que este último. O produtinho é livre de álcool, sulfato, parabeno, petrolato e silicone, que são substâncias altamente prejudiciais aos cabelos cacheados por deixarem os fios ainda mais ressecados do que o normal, além de engrossar os fios e quebrá-los com o uso a longo prazo.

Portanto, vocês podem utilizar a gelatina diariamente, sem qualquer medo de danificar as madeixas, ok? Ao contrário disso, além de deixar os cachos mais durinhos e sem frizz após a finalização, o cabelo ainda receberá uma dose de nutrientes para ficar mais nutrido, hidratado e recuperado dos danos do dia a dia.

Isso porque a Gelatina {Não sai da minha cabeça!} contém em sua potente composição nutricional três ingredientes importantes para os nossos cachos: Aloe Vera, que ajuda a definir os cachos; Colágeno, ideal para reter a água dos fios e uniformizar as cutículas; e Extrato de Geleia Real, rico em aminoácidos essenciais capazes de repor a nossa massa capilar perdida ao longo do dia e recuperar os fios.

O produto finalizador pode ser usado por todos os tipos de ondas, cachos e crespos, especialmente os que têm as curvaturas 2 (A, B e C), 3 (A, B e C) e 4 (A, B e C). Se você ainda não sabe o seu tipo capilar, clique aqui e veja se a gelatina também é para você!

Como usar?

Foto: Raiane Gonoli – Tudoela.com

Depois de ver todo o poderoso efeito da Gelatina {Não sai da minha cabeça!}, da Salon Line, é claro que vocês não podem deixar de saber como utilizá-la nas suas finalizações para ter cachos de tirar o fôlego! E o modo de usar é bem simples!

Vocês podem aplicá-lo no cabelo sozinha ou misturada a um creme finalizador. No meu caso, eu uso primeiro o creme para pentear (no momento, estou usando e amando de coração o {Que tal?} Cachos dos Sonhos, também da linha #todecacho, da Salon Line, que em breve farei uma resenha para vocês), e depois a gelatina para deixar um efeito ainda mais definido.

Depois de lavar os cabelos e hidratá-los como de costume, vocês podem desembaraçá-los e aplicar o creme para pentear, amassando bem os cachos em seguida. Uma dica legal que eu gosto de usar é de apertar os cachos com uma toalha ou camisa velha de algodão para evitar o frizz ao final da modelagem.

Feito isso, apliquem a gelatina. Tomem cuidado para não exagerar na quantidade e atrapalhar a definição e leveza dos cachos. Usem uma quantidade responsável, de acordo com o volume e tamanho dos seus cabelos. Amassem novamente os cachos, pressionando-os contra a cabeça. Pronto! Agora, é só esperar secar naturalmente ou secar o cabelo com um difusor.

No meu caso, eu prefiro deixar secando sem calor para evitar danificar os cachos. Vejam o meu antes e depois de usar a Gelatina {Não sai da minha cabeça!}:

Foto: Raiane Gonoli – Tudoela.com

O que eu achei da Gelatina {Não sai da minha cabeça!}…

Quando tinha 15 anos, já passei por um período em que meus fios ficaram bastante quebradiços e grossos, principalmente no topo da cabeça, por conta do uso prolongado de outros géis fixadores, aqueles de farmácia. Minhas amigas chegaram até a me perguntar se eu tinha cortado alguns fios em cima da cabeça com a tesoura, de tão quebrado que o meu cabelo ficou.

Por isso, eu recomendo o uso da Gelatina {Não sai da minha cabeça!}, já que eu não seria capaz de cometer o mesmo erro duas vezes, podem acreditar… Ela pode dar o mesmo efeito de um gel fixador, mas sem danificar os nossos cachos. Sempre depois de utilizá-la, sinto que os meus fios ficam mega brilhosos e os cachos super soltos.

Geralmente, o efeito durinho do produto dura bastante, o que significa que vocês podem ficar sem lavar o cabelo até pelo menos o 3º day after. Inclusive, qualquer day after fica muito melhor quando você usa a gelatina. Eu costumo misturá-la com um umidificador de cachos para domar os fios rebeldes.

O preço do produto é de R$ 15,90 e pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos, inclusive da própria Salon Line na internet. Super recomendo! 🙂

E vocês aí? Já testaram a Gelatina {Não sai da minha cabeça!} da Salon Line? Então, deixem os seus comentários aqui embaixo contando o que acharam…

Beijos!

Foto: Raiane Gonoli – Tudoela.com

/* ]]> */