Beleza Cabelos Resenhas

Resenha: Maionese Capilar Light da Salon Line funciona?

Maionese Capilar

Ol√°, meninas!

Tudo bem? ūüôā

Mais um da nossa série de resenhas sobre produtos para cabelos cacheados, hoje eu vim falar para vocês sobre a Maionese Capilar Light {Uma nutrição turbinada!}, da linha #todecacho, da Salon Line, uma marca que nós já falamos muito por aqui e adoramos de coração, não é verdade?!

O produto  é uma versão diferente da outra Maionese Capilar {Uma nutrição power!} da mesma marca, aquela da tampinha laranja, especial para os tipos de cachos 3ABC eABC, sendo este o motivo de eu não estar falando sobre ela aqui. Diferente desta, a Maionese Capilar Light {Uma nutrição turbinada!}, da tampa azul, é indicada para todos os tipos de cachos (2ABC, 3ABC e 4ABC), que incluem o meu, que varia entre os tipos 2C e 3A.

Se você ainda não sabe qual é o seu tipo capilar, clique aqui para descobrir se ela também é para você!

No entanto, os benefícios das duas são praticamente os mesmos quando o assunto é deixar as nossas madeixas suuuuuper nutridas! Como o nome já entrega, a Maionese Capilar Light é excelente para ajudar na etapa de nutrição do cronograma capilar, ideal para acabar com o ressecamento excessivo, muito comum entre cabelos cacheados e crespos, e também com o embaraçamento na hora de finalizar e modelar.

Querem saber mais sobre o produto, quais são as suas propriedades e como utilizá-lo nos fios para obter todos os seus benefícios? Então, venham comigo que eu conto como eu usei e o que achei da famosa Maionese Capilar Light da Salon Line!

O que promete o produto?

Foto: Raiane Gonoli – Tudoela.com

A Maionese Capilar Light {Uma nutrição turbinada!} é um produto com alto poder hidratante e nutritivo, ao  esmo tempo, ideal para acabar de uma vez por todas com o ressecamento e embaraçamento de cabelos cacheados, crespos e crespíssimos.

Isso porque ele possui em sua composi√ß√£o v√°rios ingredientes naturais que ajudam a deixar os nossos fios emolientes (mais macios e male√°veis), como √© o caso do √ďleo de Amla, rico em vitamina C e flavonoides que ajudam a fortalecer os fios e acabar com as pontas duplas; o Azeite de Oliva, com alta concentra√ß√£o de vitaminas A, D, E e K, ideal para hidratar, dar brilho aos fios e penetrar profundamente na fibra capilar, repondo os nutrientes necess√°rios; al√©m da Prote√≠na do Ovo, que possui vitamina A, vitaminas do complexo B e antioxidantes, fundamental para cabelos opacos e secos, sendo capaz de atuar como um poderoso condicionador natural, deixando os nossos fios mais suaves e brilhantes.

Por isso, a Maionese Capilar Light é mais recomendada para cabelos que estejam problemas de ressecamento excessivo, opacos e sem vida, sendo capaz de devolver o brilho e maciez perdidos no decorrer da rotina ou com o uso de produtos químicos, por exemplo.

E o melhor de tudo: vocês podem ver os resultados após aplicar a Maionese Capilar por cerca de 3 ou 5 minutinhos apenas, podendo usá-la até mesmo durante o banho, o que a torna indispensável para mulheres que não têm muito tempo para cuidar das madeixas! Não é o máximo?!

Como usar?

Depois de conhecer todos esses poderosos benefícios da Maionese Capilar Light, aposto que vocês ficaram curiosas para saber como utilizá-la nos cabelos para conseguir hidratá-los e nutri-los com tudo o que têm direito, estou certa?! Pois bem! Como eu adiantei anteriormente, o melhor do produto é que ele pode oferecer uma potente carga de nutrientes aos seus fios sem precisar tomar muito tempo da sua rotina. Em apenas 3 a 5 minutinhos do seu banho, vocês podem obter os benefícios oferecidos por ele.

Depois de lavar bem os cabelos com um shampoo de sua preferência (no momento, eu estou usando o Crece Pelo, que você já conheceu aqui no blog, que é ótimo para ajudar no crescimento capilar), enxaguar bem e retirar o excesso de água com uma toalha, dividam-os em mechas e apliquem a Maionese Capilar Light em cada uma delas, massageando bem no sentido do comprimento dos fios às pontas.

Evite usar o produto na raiz para não causar oleosidade excessiva e estimular o desenvolvimento de caspa e outras seborreias, além de entupir os poros e dificultar o nascimento e crescimento dos cabelos, ok? Esperem que ele aja nos fios por cerca de 3 a 5 minutos e enxáguem. Apliquem um condicionador que vocês usam de costume e pronto! Agora, é só finalizar e modelar como quiserem!

Caso sintam que os seus cachos est√£o demasiadamente ressecados, vale a pena misturar um √≥leo vegetal √† Maionese Capilar Light para potencializar a nutri√ß√£o da fibra capilar. Existem v√°rios deles por a√≠, inclusive da linha #todecacho, da Salon Line, como √© o caso do √ďleo de Umecta√ß√£o √äeeee!, que eu j√° usei e escrevi uma resenha sobre ele aqui no blog. Super recomendo!

Basta colocar algumas gotinhas dele na maionese e pronto! Seus fios ficarão muito mais macios e brilhantes. No entanto, nunca é demais lembrar: não se deve fazer essa mistura se os seus cachos estiverem saudáveis, pois ela só vai pesar os fios e acabar com a definição e volume. Neste caso, o ideal é utilizá-la a cada 15 dias para evitar que isso aconteça, ok?

O que eu achei da Maionese Capilar Light da Salon Line…

Com todas essas propriedades e benef√≠cios, √© claro que eu n√£o teria como n√£o amar a Maionese Capilar Light da Salon Line! O produto √© excelente e, como dizem por a√≠, “caiu como uma luva” nos meus cachos. Logo depois de aplicar o produto, j√° pude perceber j√° durante o enx√°gue o quanto ele deixou o meu cabelo macio, ao ponto de ficar totalmente desembara√ßado, o que ajudou muito na finaliza√ß√£o.

O cheirinho que ele deixa nos fios também é maravilhosoooo, bem parecido com os demais produtos da linha que eu tenho aqui em casa. Portanto, não deixem de experimentar, meninas! Especialmente se sentirem que os seus cachos estão muito ressecados e sem balanço, características muito comuns no caso de quem usa produtos químicos.

Deem s√≥ uma olhada no resultado que a Maionese Capilar Light deixou nas minhas madeixas! N√£o √© demais?! ūüôā

Foto: Raiane Gonoli – Tudoela.com

O produto pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos, inclusive pela internet, ou na própria loja virtual da Salon Line. O preço médio é de R$ 18, no caso da embalagem com 500 gramas, que foi a que eu comprei.

E vocês aí do outro lado da telinha? Já testaram esse produto nos seus cabelos? Então, deixem um comentário aqui embaixo contando o que acharam…

Beijos e até a próxima! ?

/* ]]> */