Beleza Cabelos Resenhas

Resenha: Óleo de Umectação Êeeee! da Salon Line

Olá, meninas!

Dando continuidade à nossa série de resenhas sobre produtinhos para cabelos cacheados, hoje eu vou falar sobre outra novidade que estou adorando usar nos meus cachos: o Óleo de Umectação Êeeee!, da linha #todecacho, da marca Salon Line. Tem pouquíssimo tempo que eu comprei para testar, mas já consigo ver resultados surpreendentes nos meus fios…

Trata-se de um mix de três óleos 100% vegetais de extrema importância para a saúde da fibra capilar: o óleo de girassol, óleo de coco e óleo de oliva, que são essenciais para driblar o ressecamento e as pontas duplas (problemas que aparecem quase sempre no nosso tipo de cabelo, ressecado por natureza… :/), além de nutrir com toda a força os fios e oferecê-lhes mais brilho e maciez.

Se vocês são adeptas ao cronograma capilar, podem incluir o Óleo de Umectação Êeeee! na etapa de nutrição ou até hidratação, caso queiram misturá-lo às suas máscaras hidratantes e tornar a hidratação uma super hidra-nutrição! Querem saber mais sobre o produto e o que ele pode fazer para deixar os seus cachos mais bonitos, hidratados e nas alturas sem ficarem rebeldes?! Então, venham comigo que eu conto os benefícios e como usar no cabelo!

O que promete o produto?

O Óleo de Umectação Êeeee!, da Salon Line, é nada mais nada menos que um mix de óleos 100% vegetais que pode ser usado no processo de umectação dos fios para ajudar a nutrir os nossos cachos, oferecendo-lhes mais brilho e maciez, já que acaba com o ressecamento natural de quem tem cabelos cacheados.

Os três óleos encontrados na composição desse produto são o Óleo de Girassol, que é essencial na hidratação da fibra capilar e, portanto, pode aumentar o brilho dos fios; o Óleo de Oliva, rico em vitamina A, vitamina D, vitamina K e antioxidantes, nutrientes que auxiliam na regeneração da fibra capilar e purificam a fibra capilar; e o Óleo de Coco, que você já leu anteriormente em outro post aqui no blog, que possui alta concentração de vitamina E e ácidos graxos, que ajudam a hidratar os fios profundamente, eliminando o ressecamento e os problemas provenientes dele, como as pontas duplas e o frizz, como eu disse, muito comuns em cabelos cacheados.

Além disso, o produto não contém em sua composição sulfatos, silicones, petrolatos, parabenos e óleo mineral, substâncias químicas que prejudicam a saúde capilar por causarem justamente o ressecamento exagerado e, portanto, tornarem os nossos fios quebradiços e sem vida.

Por isso, ao usar o Óleo de Umectação Êeeee! de forma frequente na sua rotina de cuidados com as madeixas, é possível ter cachos mais brilhosos e macios, sem fazer muito esforço! O produtinho é ideal para cabelos ressecados e sem vida, especialmente para os seguintes tipos capilares: ondulados (2A, 2B e 2C), cacheados (3A, 3B e 3C) e crespos ou crespíssimos (4A, 4B e 4C), inclusive no caso de quem está em fase de transição capilar

Se você ainda não sabe o seu tipo capilar, clique aqui e descubra se o Óleo de Umectação Êeeee! também é para você!

Como usar?

Depois de ver todos esses benefícios poderosos do Óleo de Umectação Êeeee!, com certeza, vocês não iam querer sair desse post sem saber como usar o produtinho nos seus cabelos para aproveitar tuuuudo de bom que ele pode oferecer, certo? Então, vamos às dicas de como eu usei o óleo nos meus cachos…

A primeira boa notícia que vocês precisam saber sobre o produto é que ele pode ser usado de, pelo menos, três maneiras diferentes: na umectação dos fios durante o dia, à noite ou durante a etapa de hidratação do seu cronograma capilar. No caso, eu optei por utilizá-lo desta última forma…

Misturei algumas gotinhas do óleo à minha máscara de hidratação (atualmente, estou usando a da marca Crece Pelo, que já falamos em outro post aqui no blog) e apliquei normalmente no cabelo sujo, antes de lavar. Deixei agir por 15 minutos, que é o tempo recomendado na embalagem do óleo, enxaguei e finalizei como de costume.

No entanto, também é possível aplicar o Óleo de Umectação Êeeee! diretamente nos fios, sem precisar adicioná-lo a outro produto. Se forem fazer isso durante o dia, antes de lavar, basta dividir o cabelo sujo em mechas e aplicar o produto nos fios e couro cabeludo, massageando-os no sentido da raiz às pontas e, também, o couro cabeludo, para ajudar a ativar a circulação sanguínea na região, o que é ideal para o crescimento do cabelo.

E não se preocupem! Por se tratar de um óleo 100% vegetal, ele não aumentará a oleosidade no couro cabeludo. Espere 30 minutos até o óleo agir no cabelo e couro cabeludo. Lave, enxágue e finalize os cachos como de costume em seguida.

No caso de quem preferir fazer a umectação com o produto à noite, a dica é dividir o cabelo ainda sujo em mechas, aplicar o óleo, retirar o excesso com a ajuda de uma toalha e colocar uma touca de banho ou camisa de algodão que não use mais. Atenção! Nunca usem uma touca térmica, pois o calor exagerado pode danificar os fios durante a noite…

Durmam com o produto no cabelo e, no dia seguinte, lave, enxágue e finalize os cachos normalmente. Prontinho! A sua umectação foi realizada com sucesso!

O que eu achei do Óleo de Umectação Êeeee! da Salon Line…

E a pergunta que não quer calar é: o Óleo de Umectação Êeeee!, da Salon Line, é realmente bom? Sim! O produto pode fazer milagres em cabelos ressecados, podem acreditar… Afirmo isso porque, após um longo período usando secador e chapinha, o meu cabelo ficou bastante ressecado e com pontas duplas (até triplas, se duvidar! Rs), chegando a ficar mais claro em algumas partes, o que fez muita gente estranhar, já que sempre tive fios escuros naturalmente…

Além disso, os meus cachos, que variam entre os tipos 2C e 3A, demoraram a voltar ao normal, pois os fios estavam sem nenhuma hidratação e, tampouco, nutrição! Foi aí que comprei o óleo (e mais alguns outros produtos da linha #todecacho, da Salon Line), que estou amando por ajudar a combater com tudo o ressecamento em que meu cabelo se encontrava…

Agora, ele não sai da mais da minha cabeça! Vejam só o resultado do Óleo de Umectação Êeeee! nos meus cachos:

O produto pode ser comprado em qualquer loja de cosméticos perto da sua casa ou na própria loja virtual da Salon Line. O preço médio é de R$ 13.

E vocês aí? Já usaram o Óleo de Umectação Êeeee! da Salon Line no cabelo? Então, contem para mim o que acharam do produto aqui embaixo nos comentários!

Beijos! :*

/* ]]> */