Beleza Pele

Sabonete de aroeira: conheça os seus benefícios para a pele

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Oficialmente, seu nome é Schinus terebinthifolius Raddi. Estou falando da aroeira, uma planta medicinal que serve para fazer um sabonete com diversas utilidades. Conheça seus benefícios e aplicações no artigo de hoje!

A aroeira é também chamada de corneíba, aroeira mansa, aroeira vermelha e aroeira-da-praia, entre outros apelidos. Ela é empregada no tratamento de várias doenças, inclusive algumas das sexualmente transmissíveis.

As propriedades da aroeira incluem as ações: diurética, anti-inflamatória, cicatrizante ginecológico, adstringente, balsâmica, antifúngica, antibactericida e tônica.

Muitas mulheres usam o sabonete de aroeira para higiene íntima ou com objetivo de combater males, como a candidíase, por exemplo.

Principais usos

Conheça as principais utilizações da aroeira:

• Alívio dos sintomas da artrite;
• Combate à azia;
• Coadjuvante no tratamento da bronquite;
• Auxilia no controle da cistite, reumatismo e diarreia;
• Ajuda a minimizar a distensão dos tendões;
• Serve para tratar dor de dente, gastrite e úlceras;
• Favorece o combate a infecções da região íntima;
• Age sobre ínguas e sífilis;
• É indicada no tratamento de tosse e febre.

Muitos destes benefícios da erva medicinal são encontrados no sabonete de aroeira.

O uso constante da aroeira em banhos, limpeza de corpo e de rosto tem demonstrado resultados interessantes na melhora de condições dermatológicas e enfermidades. Para muitos, este produto de higiene é um verdadeiro ‘sabonete santo’.

Junto com a babosa (aloe vera), o sabonete de aroeira pode ser a solução para cuidar do bem-estar e aparência naturalmente, e a preços muito acessíveis quando comparado a outros do gênero. E o item é facilmente encontrado nas farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais.

A aroeira é uma árvore comum no Brasil, sendo consumida de variados modos. Assim como os benefícios dela não ficam limitados aos órgãos sexuais, o sabonete produzido com ela também atua de forma ampla.

Uma delas é no alívio das rachaduras na pele causadas por falta de hidratação. Cicatrizante e hidratante, o sabonete à base de aroeira pode acelerar a recuperação da pele, inclusive de pequenos ferimentos superficiais.

Além disso, a limpeza com o sabonete da aroeira tem função de atuar sobre as cicatrizes, contribuindo para uma epiderme mais lisinha.

A planta contém tanino, um elemento com ação adstringente que auxilia no fechamento dos poros, no combate à manchas e na renovação dos tecidos.

Portanto, o produto traz inúmeros pontos positivos para a epiderme, sendo útil na devolução do vigor estético da pele e no combate à doenças e desconfortos.

Quais os benefícios do sabonete de aroeira?

O sabonete de aroeira tem forte poder de limpeza, graças a seus princípios ativos capazes de higienizar, reduzir a oleosidade do rosto e corpo.

Em geral, o sabonete produzido a partir da aroeira é indicado também para quem sofre com cravos, espinhas ou caspa, uma vez que ajuda a controlar os problemas.

A capacidade antisséptica dele está associada à eliminação de fungos e micoses, fazendo deste item de higiene pessoal um bom aliado contra frieiras, pano branco, pé-de-atleta e outros males dermatológicos causados por microrganismos.

Quanto à beleza e cuidados com a face, o sabonete produzido com aroeira costuma ser utilizado para melhorar a regeneração da pele, removendo células mortas e deixando a epiderme sempre renovada. Assim, favorece a manutenção de sua saúde e a jovialidade.

Diariamente, nossa pele sofre os efeitos das mudanças de temperatura, sol, vento e poluição, entre outros fatores. E precisa de cuidados para minimizar os danos, principalmente por meio de uma boa limpeza.

O sabonete de aroeira é uma alternativa natural capaz de higienizar, reduzir a oleosidade e proporcionar um aspecto mais bonito. Para quem tem acne, então, o produto é capaz de evitar que as infecções prejudiquem ainda mais os poros.

Aproveite os benefícios da aroeira e tenha uma sensação de pele restaurada, atraente e saudável. Converse com seu dermatologista sobre o sabonete de aroeira e entenda melhor como ele funciona.

Até o próximo post!

/* ]]> */