Looks Moda

Looks com saia baloné: dicas e fotos para você se inspirar

Saia baloné
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Adivinhe qual saia está de volta às ruas. Acertou quem disse que é a saia baloné, aquele modelo controverso dos anos 80 que vestiu muitas celebridades, como a cantora Madonna, por diversas vezes. Brilhando nas passarelas dos últimos desfiles internacionais, a saia baloné aparece repaginada e deve voltar com tudo em pleno 2017. Hoje, você vai conferir alguns modernos looks com saia baloné para se inspirar e também algumas dicas para aderir à tendência. Continue conosco!

Quando surgiu a saia baloné?

Na década de 70, as mulheres que estavam entre a adolescência e a fase adulta começaram a lutar por seus ideais. Na moda, duas principais correntes surgiram: o psicodelismo, marcado por saias coloridas, curtas e extravagantes e o hippie, marcado por saias mais longas e soltas. Já na década de 90, a minissaia voltou à moda e tomou conta das passarelas e lojas em todo o mundo.

Foi nesse meio tempo, ou seja, durante os anos 80, que a saia baloné ganhou popularidade. O idealismo dos anos 70 foi deixado de lado para dar lugar a um neo-conservadorismo que buscava trajes mais clássicos. Com a saia baloné, a cintura voltou ao seu lugar. O modelo já havia sido inventado após a Segunda Guerra Mundial, mas não teve grande aderência pois era revolucionário demais para a época. Os yuppies foram os que mais adotaram o estilo neo-conservador nos anos 80.

A saia baloné também é chamada de saia balão ou balonê.

Saia baloné: o retorno

Se você nasceu nos anos 80, provavelmente já deve ter usado a saia baloné na infância. Sim, até as crianças usavam! Se nasceu antes disso, deve ter usado durante a adolescência ou até mesmo durante a fase adulta.

Essa tendência, que parecia estar esquecida no passado, está voltando. Já é possível ver modelos repaginados da peça em diversas lojas que exibem em suas vitrines looks com saia baloné e demais vestimentas inspiradas nos anos 80.

Em desfiles recentes da Louis Vuitton e da Saint Laurent, em Paris, a saia baloné marcou presença. Essas são duas grifes que influenciam fortemente as tendências da moda, então não é difícil imaginar por que o modelo está voltando para as vitrines. Veja algumas fotos:

Os novos modelos da peça estão surgindo de forma mais assimétrica. Além disso, as novas saias baloné também são mais curtas do que as que fizeram sucesso nos anos 80. Especialistas já estão dando suas opiniões sobre as melhores combinações e, até agora, jaquetas de couro e scarpins de cores contrastantes aparecem no topo da lista.

Se você prefere looks que não criem um volume extra na composição, pode ter dificuldade para aderir aos looks com saia baloné. Por outro lado, se gosta de experimentar novas peças e não se importa com o que os outros possam pensar, poderá montar combinações incríveis com essa saia.

Um dos maiores segredos para não ficar parecendo literalmente um balão é equilibrar o restante do look com peças mais justas e delicadas. Veja, no próximo tópico, algumas dicas de como montar incríveis looks com saia baloné.

Dicas para montar looks com saia baloné

Algumas dicas podem ajudar você a montar maravilhosos looks com saia baloné. Vamos conferi-las?

  • Se você tem quadris muito largos e não quer aumentar o volume da região, deve evitar a saia baloné.
  • Se você é muito magrinha e quer passar a impressão de ter quadris um pouco mais largos que realmente são, apostar no modelo é uma boa ideia.
  • Lembre-se sempre de criar composições equilibradas. Combinar uma saia baloné com uma blusa muito solta pode deixar você parecendo um astronauta – você não quer gravitar por aí, certo?
  • As novas modelagens da saia baloné variam desde as menos volumosas até as mais parecidas com grandes balões. Só há uma forma de saber qual modelo te agrada mais: experimentando.
  • Mulheres com corpo tipo “ampulheta” costumam vestir bem as saias baloné já que o modelo promete mostrar um quadril mais alargado e, para isso, é preciso definir melhor a cintura. Por esse motivo, as mulheres com esse tipo de corpo tem facilidade em vestir a saia balão.
  • Ao vestir uma saia baloné, procure posicionar a cintura da peça na parte mais fina da sua cintura, para que o efeito de quadril alargado seja mais evidenciado e também para que o look fique mais harmonioso.
  • Apostar em blusas, camisas e jaquetas mais justas é a melhor forma de criar looks com saia baloné. Camisetas mais larguinhas também podem funcionar, desde que sejam colocadas por dentro da saia.
  • Para criar uma variação bem moderna de look que inclui a saia baloné, você pode vestir uma meia-calça preta e complementar a composição com uma bota de couro ou um sapato de salto alto de cor contrastante e chamativa.
  • Gosta de criar looks mais ousados? Com a saia baloné, isso também é possível. Aposte no modelo na cor preta e finalize a composição com uma jaqueta de couro.
  • Se preferir apostar em um visual mais romântico, experimente as saias baloné de estampa floral e, nos pés, escolha uma sapatilha.
  • As outras peças de roupa devem ser mais simples para que a atenção seja voltada para a saia, mas você pode apostar em acessórios irreverentes para complementar o look.

8 looks com saia baloné

Os novos modelos de saia baloné são realmente muito interessantes para quem gosta de brincar e experimentar tudo o que a moda tem a oferecer. Muitos “especialistas” dirão de as gordinhas não podem usar esse tipo de saia, mas se você for gordinha e se sentir bem, qual é o problema? Quando o assunto é moda, vale apostar naquilo que você gosta e que eleva sua autoestima. O primeiro passo para fazer com que os outros gostem de você é gostar de si mesma.

Selecionamos 8 looks com saia baloné para você se inspirar e você vai conferi-los a seguir. Em breve, as saias baloné estarão marcando forte presença em lojas de todo o Brasil e você poderá criar suas próprias composições. Conheça diferentes possibilidades e aproveite ao máximo essa peça para criar looks deslumbrantes.

/* ]]> */