Looks Moda

15 looks com saia godê (godé): exale feminilidade e fique na moda!

Como você provavelmente deve saber, as saias godê (ou godé) não são novidade no universo da moda. O modelo existe há muitas décadas e embora tenha ficado ofuscado em alguns momentos, nunca deixou de ser tendência. Neste artigo, nós vamos mostrar a você algumas dicas de como acertar no uso da saia godê. Você também poderá conferir, no final, uma galeria incrível com 15 looks com saia godê para você ficar na moda e criar composições lindíssimas para o dia a dia e também para ocasiões especiais.

Foi após o término da 2ª Guerra Mundial, ou seja, na década de 50, que as saias godê ganharam popularidade. Durante o período de guerra, enquanto os homens estavam em combate, as mulheres tomaram a frente de suas casas e famílias e deixaram de cuidar de si mesmas. Com o “new look” trazido por Christian Dior, as saias godê devolveram a feminilidade que as mulheres buscavam e, desde então, só ganhou fama e admiração no mundo todo.

Como muitas outras peças do vestuário, a saia godê teve momentos de auge, mas também foi ofuscada por outros lançamentos em determinadas épocas. Porém, nunca deixou de sair da moda. Estamos falando de uma peça realmente atemporal e versátil.

Está curiosa para conferir os 15 looks com saia godê que trouxemos no post de hoje, não é mesmo? Antes, vale a pena dar uma conferida nas dicas de como vestir essa peça. Tome nota!

Dicas de como usar saia godê

Saias godê tem a cintura marcada, são rodadas, tem volume e são muito femininas e românticas, mas também é possível criar looks clássicos e contemporâneos com essa peça que, como dissemos, é bastante versátil. Nos anos 50, as saias godê tinham comprimento midi, ou seja, terminavam no meio da panturrilha e geralmente eram confeccionadas em lã e tecidos mais pesados. Hoje, é possível encontrar saias godê de todos os comprimentos e tecidos.

Um dos motivos que contribuíram para que a saia godê nunca saísse de moda é a sua facilidade de uso e adaptação. Todas as mulheres podem vestir muito bem essa saia, desde que encontrem um modelo que se adeque ao seu gosto e estilo.

Vamos conferir algumas dicas de como criar looks com saia godê nos próximos tópicos.

Tipos de corpo

  • Ampulheta: mulheres com corpo ampulheta são as mais cobiçadas pela indústria da moda, já que esse é considerado o corpo mais fácil de vestir. Caracteriza-se por ter uma cintura fina e bem definida. Ombros e quadris ficam na mesma linha e as curvas são proporcionais e delicadas. Se você tem esse tipo de corpo, procure usar saias godê com tecidos mais fluídos ou até as mais justinhas.
  • Oval: se você tem corpo oval, ou seja, o pescoço largo, curvas muito bem definidas, cintura maior ou na mesma linha dos quadris e ombros, procure vestir saias godê com tecidos fluídos.
  • Retangular: esse tipo de corpo é caracterizado por quadris, cintura e ombros na mesma linha. Mulheres retangulares podem preferir apostar em saias godê de volume médio e blusas não tão retas.
  • Triangular: ombros mais largos que os quadris, cinturas mais retas, barrigas levemente salientes, costas largas e pernas alongadas são as características mais comuns do biotipo triangular. Saias godê com maior volume aliadas a blusas pouco volumosas podem ajudar a equilibrar a silhueta.
  • Pêra: se você tem braços finos, ombros menores do que os quadris, cintura bem desenhada e seios pequenos ou médios, seu biotipo é pêra. A saia godê também está liberada nesse caso, mas fica a dica: aposte em tecidos e modelos mais soltinhos.

Atenção: essas dicas de uso da saia godê visam criar um melhor equilíbrio da silhueta e deixar o visual mais proporcional de acordo com o seu biotipo. No entanto, você pode experimentar qualquer outra combinação desde que se sinta bem com o que está vestindo!

Saias longas

As saias godê em comprimento longo são ótimas aliadas de eventos mais formais. Os tecidos mais leves em cor clara podem ser usados durante o dia, enquanto os tecidos mais robustos e escuros podem funcionar muito bem em ocasiões noturnas.

Saias mid

Em uma saia mid, o comprimento termina no meio da panturrilha. As saias godê mid foram os modelos mais utilizados nos anos 50, mas eles também fazem muito sucesso entre as mulheres modernas. Para quem tem medo de parecer “achatada” pelo comprimento abaixo do joelho, a dica é usar sapatos de salto alto, blusas de gola V, colares bem compridos ou linhas verticais, elementos que ajudam a alongar a silhueta.

Saias curtas

As saias godê mais curtinhas são aquelas que ficam acima do joelho e também as mais populares e utilizadas atualmente. São ótimas para usar durante o verão, em ocasiões mais casuais e até em festas e encontros.

Gordinhas podem mesmo usar saia godê?

Como já dissemos, as saias godê valorizam todos os tipos de corpo e as gordinhas não estão fora dessa lista. Seja qual for o seu peso ou estilo, poderá vestir o modelo godê e criar composições encantadoras, basta seguir sua intuição, inspirar-se em looks que você admira e experimentar até encontrar as combinações que mais te agradam.

Saias godê combinam com qual tipo de blusa?

Com praticamente todas. Saias godê vão bem com cropped, camiseta e blusa mais soltinha, regata, camisa social, jaqueta jeans, casaco e até blusa de frio.

Quais calçados escolher?

Nos pés, as escolhas também são muito democráticas. Sapatos e sandálias de salto alto estão entre os calçados favoritos para usar com saias godê, mas botas, sapatilhas e tênis também funcionam muito bem na hora de criar looks mais contemporâneos.

Galeria de fotos: 15 looks com saia godê

Chegou a hora de morrer de amores com as 15 fotos de looks com saia godê que selecionamos para você conferir e se inspirar. O modelo exala feminilidade, mas também pode criar visuais mais ousados, diferentes e contemporâneos.

O aspecto mais bacana da moda é que ela permite provar coisas novas e brincar com as mais diferentes peças do vestuário. Tudo o que você precisa é de um pouco de inspiração e imaginação!

/* ]]> */