Looks Moda

Como usar sandálias Birken? Veja 5 peças para você combinar sem errar!

Sandálias Birken
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As sandálias Birken são peças no mínimo polêmicas. Se algumas pessoas torcem o nariz e as chamam de “chinelos de hippie”, outras são fãs do modelo por seu visual despojado e conforto.

O fato é que essas sandálias fazem parte de um estilo chamado normcore, uma tendência que prioriza a simplicidade e o conforto acima de qualquer questão de estilo e beleza.

Sandálias Birken como usar

Com aparência intencionalmente rude (mesmo quando feita em materiais mais sofisticados), as sandálias Birken tem uma aparência mais esportiva, capaz de quebrar a seriedade e romantismo de qualquer look, dando um tom moderno e despojado.

E sabe o que é melhor? Essas peças são super democráticas, podem ser usadas com diversas roupas e em diferentes ocasiões. Veja a seguir como combinar as sandálias Birken e produções pra lá de estilosas!

1. Shorts

A combinação de sandálias Birken com shorts é uma das mais despojadas e fáceis de fazer. Não tem como dar errado!

O mais comum é combinar a Birken com shorts do tipo destroyer (mais rasgadinhos” em composições com camisas.

No entanto, nada impede de combinar a Birken com outros tipos de shorts, como os de alfaiataria, os esportivos, os românticos ou os de tecido mais leve.

2. Saias

As saias são ótimas para combinar com sandálias Birken, pois elas equilibram a feminilidade dessas peças deixando o visual mais despojado e esportivo, equilibrando o visual.

Diversos modelos de saia funcionam bem com as Birken, mas se você quiser arrasar, opte por modelos de cintura alta bem marcada. As saias plissadas e trompete também são opções para um visual moderno e feminino.

3. Vestidos

Para combinar as sandálias Birken com vestidos, a dica é sempre optar por vestidos de tecidos fluídos e modelagens mais soltinhas, que são a cara do verão.

Aposte também em peças com estampas florais, com ar mais primaveril. Assim, a Birken quebra um pouco essa visual muito feminino e romântico, deixando o look mais despojado.

Tanto os vestidos longos como os curtinhos estão liberados, desde que sejam mais leves e fluidos.

4. Calças

Apesar de ser mais comum as blogueiras de moda adotarem a combinação da Birken com calças boyfriend, essas sandálias podem ser usadas com diferentes modelos de calça.

No mundo jeans, além das boyfriend, as calças mais justas como as skinny também são ótimas opções.

Outras combinações interessantes entre calças e sandálias Birken, são as com calças de tecidos mais fluidos ou de alfaiataria. Essas calças tem um ar mais elegante e sofisticado e ao serem combinadas com a Birken, deixam o look mais arrojado e moderno. Logo fica evidente que você é um mulher antenada no estilo normcore.

5. Macaquinho

A combinação com macaquinhos ou jumpsuit não é a mais fácil de se encontrar por aí, mas se bem feita, pode ficar incrível.

Você pode combinar as sandálias Birken com macaquinhos jeans ou sarja e com jumpsuits lisos e estampados em tecido mais fluido.

Em ambos os casos, dê preferência aos modelos mais curtos, pois eles são mais despojados e ficam com uma cara de roupa para “passear no fim de semana”.

Como você pode ver, as sandálias Birken são peças muito versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões. Talvez, a maior restrição seja no ambiente profissional, pois algumas empresas exigem um dress code mais rígido. No mais, é só escolher uma Birken que seja a sua cara e arrasar nas produções!

Qual a sua opinião sobre as sandálias Birken? Você gosta? Qual look do post você curtiu mais? Posta nos comentários!

/* ]]> */