Looks Moda

Sapatos metalizados: dicas de como usar + 10 looks para copiar ou reinventar

Sapatos são, provavelmente, o acessório mais divertido para brincar e criar combinações incríveis. Eles podem mudar a vibe de um look tornando-o mais casual e divertido ou dando a ele uma tendência mais formal. Os sapatos também podem dar uma explosão de cor a qualquer composição, fazendo você parecer mais descontraída e contemporânea, ou arrematar um visual mais clássico e elegante quando em cores mais neutras. Uma das maiores tendências, hoje, são os sapatos metalizados e é deles que falaremos a seguir.

Muitas mulheres já aderiram à tendência dos sapatos metalizados, mas outras ainda estão literalmente com os dois pés atrás, já que enxergam os acessórios como divertidos e diferentes e, ao mesmo tempo, algo que tem medo de usar.

Uma pergunta que não quer calar: como usar sapatos metalizados sem parecer que está indo para uma festa de Natal ou Reveillon ou até mesmo para a Lua? Pode parecer complicado, mas na verdade não é e nós provaremos isso para você hoje.

A primeira ideia que passa pela sua cabeça, provavelmente, é combiná-los com cores básicas como preto, branco ou cinza, mas depois de um tempo esse tipo de combinação começa a ficar monótona. Naturalmente, não há maneiras “erradas” de usar esse ou aquele tipo de calçado e com os sapatos metalizados não é diferente, mas também não há nada de errado em procurar alguma inspiração e ouvir dicas de especialistas no assunto.

Com as dicas de estilo e os looks que você irá conferir hoje, você perceberá que esses sapatos são muito versáteis do que você poderia imaginar. Sapatos metalizados realmente podem transformar um look e torná-lo interessante e atraente.

Nos próximos tópicos, você poderá conferir algumas dicas e sugestões para usar esses calçados com maestria e também 10 looks inspiradores para você copiar ou reinventar. Depois, é só lidar com a vontade de comprar um par de sapatos metalizados hoje mesmo!

Dicas de estilo para usar sapatos metalizados

1. Aposte nos sapatos “meio-metalizados”

Se você está com receio de se jogar na tendência com tudo, pode começar com um par de sapatos “meio-metalizados”, como fez Alexandra Golovanoff. O calçado, que tem bicos pretos de vinil e detalhes dourados, cai muito bem com diversos tipos de roupas, incluindo uma calça preta, uma blusa preta e um casaco xadrez, como você pode ver abaixo.

2. As botinhas são lindas!

A blogueira Helena Bordon criou um look incrível com botinhas metalizadas, uma calça jeans de lavagem clara e um casaco de estampa de leopardo. Ao dobrar as barras da calça, Helena fez com que as botas se tornassem ainda mais o centro das atenções na produção que é elegante e contemporânea.

3. Pense fora da caixa

Na moda, não há nada mais interessante do que pensar fora da caixa. Por que limitar-se ao dourado e prateado quando você pode usar sapatos metalizados de todo o arco-íris? Tente contrastar uma calça de cor neutra e um casaco preto com um sapato metalizado colorido, como esse amarelo.

4. Destaque visuais mais sóbrios

Se grande parte do seu guarda-roupa é composto por preto, azul marinho e cinza, você pode destacar seus visuais mais sóbrios com sapatos metalizados. A escolha ajuda a quebrar a monotonia e traz modernidade à composição.

Confira 10 looks inspiradores

Chegou a hora de você conferir X looks inspiradores com sapatos metalizados. Não tenha medo de abraçar essa tendência e procure criar looks que destaquem sua personalidade. Veja como o acessório é incrível e versátil!

1. Uma das coisas mais legais nesse tipo de calçado é que ele cai bem tanto em composições mais casuais como em composições mais arrojadas. Combiná-lo com um jeans de comprimento um pouco acima do tornozelo ajuda a destacá-lo ainda mais.

2. Oxfords metalizados são confortáveis e adicionam uma pitada de diversão a um look simples com calça jeans, camiseta e blazer. Os óculos de sol e a bolsa de alça longa finalizam o visual com leveza e modernidade.

3. Você pode criar um look ainda mais casual combinando sapatos metalizados e uma calça legging, uma blusa listrada, uma jaqueta jeans e um boné. A bolsa cinza completa o visual com muito estilo!

4. Como dissemos, você pode usar esse tipo de sapato da forma que achar melhor, mas não tem como errar se apostar em peças nas cores preto e branco. Uma calça preta de comprimento um pouco acima do tornozelo, uma blusa de seda branca, um chapéu preto e uma bolsa preta ficam incríveis com Oxfords metalizados. O detalhe da pulseira prateada deixa o visual ainda mais interessante.

5. Quem disse que não é possível “combinar metais”? Um vestido dourado e um sapato de salto prateado criam um look bastante interessante, perfeito para ocasiões especiais. Para quebrar um pouco o excesso de brilho, deixe os acessórios de lado e escolha uma bolsa preta.

6. Impossível errar quando todas as peças são pretas. Sapatos metalizados combinam muito com looks monocromáticos. Os cadarços pretos desses Oxfords deixam a composição mais harmoniosa ainda.

7. Os tênis metalizados também entram na brincadeira e criam looks simplesmente fantásticos. Tente combiná-los com calças pretas, uma blusa de frio vinho, um casaco xadrez de cores neutras e um gorro branco. É simplesmente uma combinação feita no paraíso!

8. Esse é mais um visual onde as botinhas metalizadas caem muito bem. Coloque um vestido xadrez com uma blusa de manga comprida de cor neutra por baixo, finalize a composição com uma bolsa preta e esteja pronta para arrasar.

9. Quem esbanja confiança, jovialidade e descontração pode apostar em um look todo branco, complementando-o com tênis metalizados e um longo casaco cinza. Mais casual e divertido do que isso? Impossível!

10. Você já deve ter percebido que os sapatos metalizados não combinam somente com peças lisas e neutras e por isso esse visual é tão agradável quanto os demais. Não deixe de experimentar um vestido azul de estampa floral, um sapato metalizado de bico fino, alguns acessórios minimalistas e óculos de sol, excelentes opções para as estações mais quentes do ano e as ocasiões mais descontraídas.

/* ]]> */