Beleza Estética

Sculptra corporal: tratamento promete acabar com a flacidez da pele

Sculptra corporal

A sculptra corporal pode acabar de vez com uma das duas coisas que mais incomodam as mulheres nos dias de hoje com relação a seus corpos, que são a celulite e a flacidez da pele. Mesmo que todo corpo seja perfeito do modo como ele é, muitas ainda se sentem incomodadas com algumas partes de seus corpos e está tudo bem, porque isto é completamente natural e não significa que você é menos forte por isso.

Empoderamento feminino não é sobre aceitar seu corpo do modo como ele é e ponto final, também se refere ao fato de você ser livre para mudar aquilo que não te agrada e se sentir completamente bem com essa decisão, afinal, é você quem convive o tempo todo nesse corpinho e nada melhor do que se sentir extremamente confortável dentro dele.

Para tanto, a sculptra corporal promete acabar de vez com a flacidez da pele de forma rápida e super eficaz! Então confere essa matéria, pois ela vai eliminar toda e qualquer dúvida que você tenha a respeito do procedimento e garantir que você pode ser mais linda ainda com segurança total para sua saúde.

O que é sculptra corporal?

Sabe quando você emagrece ou acabou de passar por uma gestação e fica um pele flácida nos braços, coxas e abdômen, por exemplo? Então, este fenômeno ocorre porque aquela região está com falta de colágeno e a sculptra corporal é a solução para este problema porque é feita a base de ácido poli-L-láctico.

Ou seja, este tratamento vai colocar uma quantidade considerável de substância na região desejada, estimulando seu organismo a produzir colágeno e a aumentar a espessura da pele. Isto também ajuda a eliminar celulite, se a sculptra corporal for feita na região dos glúteos, já que, com aumento da espessura, os famosos e incômodos furinhos, desaparecem.

A substância é injetada com agulhas específicas atingindo a segunda camada da pele, portanto, pesquise bem onde vai fazer, tenha confiança e segurança no momento de escolher a clínica para que não aconteça nada de ruim para sua saúde, ok? E não pense, de forma alguma, que porque o tratamento é feito com agulhas, ele é doloroso. Muitos médicos optam por misturar um pouco de xilocaína (o anestésico) para a experiência ser mais agradável.

Além de não ser doloroso e não necessitar de repouso completo e imediato, a sculptra corporal é feita em 2 ou 3 sessões de 30 minutos com intervalo de 30 a 45 dias. A maioria consegue ver os resultados a partir da segunda aplicação e aprova o modo como o colágeno age deixando tudo mais durinho, bem firme e com boa estética.

Mas não vá se esquecer dos cuidados básicos, ouça bem seu médico quanto ao que se deve fazer após a aplicação. Apesar de não ser necessário repouso, geralmente os médicos dão três recomendações básicas:

  1. Evitar o sol;
  2. Cuidar do local com compressas de água gelada;
  3. Fazer massagens sempre que possível no local de aplicação.

Indicações do local de aplicação

Agora que você já entendeu as maravilhas que o tratamento faz e está pensando em seguir adiante com a ideia, que tal dar uma olhadinha nas opções a seguir para saber qual o melhor local de aplicação para o objetivo que você deseja alcançar com a sculptra corporal?

Rosto

Menos invasivo que o botox, este tratamento é ótimo para a região das bochechas e testa porque tira o aspecto de uma pele envelhecida e rejuvenesce a pessoa de forma que ela se sente mais confiante ainda com sua beleza.

Pescoço

A sculptra corporal pode ser a solução ideal para as mulheres que estão cansadas de ter que ficar esticando o pescoço nas fotos para que o “papo” não apareça. Quando aplicado no pescoço, ele fica mais fino e se sustenta melhor, nada mais de se matar procurando a pose perfeita para uma selfie.

Abdômen

Muito recomendado, principalmente, para mulheres na pós-gestação, que é quando a pele que foi esticada por conta da placenta tenta voltar para o lugar e deixa tudo flácido nesta região, fazendo com que muitas sofram e a auto estima caía drasticamente.

Coxas

Ajuda a eliminar a celulite, principalmente da parte interna, dando uma forma visivelmente mais bonita, dura para esta região e deixa tudo ao redor um pouco mais liso e espesso.

Glúteos

Ideal para mulheres que sofrem com bumbum pequeno! Isto porque o colágeno da sculptra corporal vai ajudar a dar uma empinadinha e fazer com que a impressão seja de um bumbum maior. Além disso, também ajuda a eliminar as celulites, dois problemas em uma tacada só.

Joelhos

É a primeira vez que um procedimento consegue tratar com eficiência total este local, apesar de não muito comum nas técnicas estéticas, muitas mulheres sofrem com flacidez neste local depois que emagrecem e isto pode incomodar bastante. O resultado é perceptível de forma mais rápida nos joelhos e deixa a aparência de uma perna bem mais jovem.

Não perca o efeito da sculptra corporal

É muito comum que após alguns procedimentos estéticos, algumas mulheres pensam que aquilo resolveu todos os seus problemas. Isto não é verdade, apesar da sculptra corporal eliminar de vez a flacidez da pele, não deixe que ela retorno por conta de falta de cuidados, ok?

Para que o efeito permaneça sem grandes problemas, recomenda-se que você procure um profissional nutricional qualificado e de sua confiança para começar uma dieta saudável. É aquela velha coisa: “você é o que você come”, cuidando bem do seu organismo através de proteínas e carboidratos essenciais, o resultado de todo esse processo permanecerá por mais tempo.

Junte essa nova rotina de alimentação com uma academia, esportes ou corrida e turbine ainda mais os resultados. Com exercícios feitos semanalmente, ficará bem mais difícil para que a pele fique flácida ou com celulites novamente, poupando você de ter que passar por mais tratamentos estéticos para alcançar seu objetivo.

Além do mais, é importante lembrar que uma boa alimentação e exercícios não só ajudam a deixar o corpo em forma, como cuidam do cabelo e evitam problemas de saúde sérios. Cuide-se bem e tenha resultados surpreendentes.

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre a sculptra corporal e decidiu seguir com o tratamento, conta aí embaixo sua experiência e dê dicas de lugares confiáveis onde você mora! Sinta-se bem e linda o tempo todo após essa mudança.

/* ]]> */