Sexo

Sexo durante a gravidez: tire todas as suas dúvidas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quando uma mulher descobre que está grávida, muita coisa muda. Além da gestante, o seu companheiro também tem vários questionamentos a respeito de tudo o que acontece durante a gestação. Ao contrário do que muitos acham, o sexo durante a gravidez aproxima e une ainda mais o casal, porque é um momento de redescoberta sexual para ambos.

Transar durante a gestação é seguro e, se não for uma gravidez de alto risco, é recomendada pelos médicos. Uma das maiores dúvidas é de como fica o sexo durante a gravidez. Esse é o questionamento de 90% dos casais que estão à espera de um filho.

Para ajudá-los, trouxemos aqui algumas informações que serão bem úteis:

Como fica a libido das mulheres durante a gestação?

A libido pode diminuir nos dois meses que antecedem o nascimento do bebê. Isso é normal e se dá porque as preocupações e ansiedades da mulher viram-se todas para o bebê. Por causa das mudanças hormonais, a vontade de transar varia muito de mulher para mulher. Algumas sentem muito desejo sexual, outras nem tanto.

É importante que o casal converse bastante para que não haja desconfortos e desentendimentos durante esse período.

Quais posições são mais favoráveis?

sexo-na-gravidez

 

No início da gestação, a posição ainda não influencia muito durante a atividade sexual, visto que a barriga ainda não atrapalha e o bebê não está tão pesado a ponto de causar desconforto para mamãe.

Mas, separamos aqui algumas posições que podem ajudá-la quando essa fase de barriga pesada chegar:

De lado

Ela permite que a barriga da gestante fique livre, o que evita desconforto tanto para ela quanto para o bebê. Firmar na posição de conchinha oferece segurança para a gestante, além de ser bem confortável.

Por cima

Essa posição oferece mais segurança para a gestante, visto que ela pode controlar os movimentos de sobe e desce e da profundidade da penetração.

Por trás

Essa é ótima para quem já está com o barrigão. Ela é bem famosa por assemelhar-se à posição de cachorrinho e por ser bastante confortável.

Transar durante a gravidez machuca o bebê?

Essa é uma dúvida frequente, mas a resposta é não. Transar durante a gestação não machuca o bebê. Existe um muco grosso que protege o bebê de possíveis infecções, ou seja, em hipótese alguma o pênis encosta no bebê.

Por que a mulher precisa dos 40 dias sem sexo após o nascimento do bebê?

Após o nascimento do bebê, a mulher precisa ficar 40 dias de repouso, mais conhecidos como quarentena. Esses dias são fundamentais para que o útero se recupere e volte para o lugar.

Esse é também um período em que os níveis hormonais da mulher têm uma queda gigantesca. Isso se dá pelas novas obrigações e responsabilidades quanto à vida de um ser que depende totalmente dela para tudo. Suas energias e preocupações voltam-se totalmente para o bebê.

O pós-parto traz consigo inúmeros receios e um deles é a mudança corporal da mulher. Geralmente, elas se sentem mais mães do que amantes e a atividade sexual após o nascimento do bebê dá uma diminuída, mas nada alarmante ou preocupante. É normal para o período.

Comentar

/* ]]> */