Looks Moda

Short boyfriend: saiba como usar e arrasar!

Aquela roupa que a gente pega do namô de vez em quando dá uma sensação de carinho e ainda é confortável. Só que nem sempre é possível sair com ela na rua. Felizmente, a moda tem opções femininas cheias de atitude para quem curte um visual mais descontraído. O short boyfriend é uma delas.

Na verdade, a peça faz parte de um conceito que está fazendo a cabeça de muitas celebridades, fashionistas e garotas descoladas no mundo inteiro.

O jeito boyfriend de montar os looks vai além de shortinhos. O que importa é conseguir um efeito moderno. E não precisa ser jeans! Até um short de algodão que segue uma modelagem mais soltinha faz parte do estilo.

O short boyfriend é a opção perfeita para quem adora seguir as trends e andar por aí com liberdade de movimentos e muito charme. O termo vem do inglês e, traduzindo literalmente, significa “short namorado”. A ideia é exatamente ter algo reaproveitado do boy.

Sua característica principal é a modelagem ampla, que parece um número maior, como se você tivesse fuçado o armário do gato e improvisado algo para lá de confortável…

O bom é que atualmente existe uma variedade enorme de modelos e estilos de short boyfriend. Se você ainda não tem um, com certeza encontrará uma versão que combine com sua personalidade.

Outra vantagem do shortinho boyfriend é que ele também não marca cintura. Ou seja, é um item democrático, servindo tanto para as magrinhas quanto para as mais curvilíneas.

Sem contar que sua barra dobrada deixa o visual gracioso e feminino na medida certa.

No inverno, basta colocar meias sob o short para mostrar as pernas sem passar frio. E no verão, bem, as combinações são infinitas… Uma das mais fashions é vestir uma regata com jaqueta ou blazer leve, calçar sapatos fresquinhos e, claro, o boyfriend na parte de baixo arrematando o visual.

Nem sempre outros modelos de shorts ficam bacanas em todas as estações. Ponto de novo para o short boyfriend!

Saiba como usar o short boyfriend durante o dia ou à noite

Quando a ideia é não criar um look completamente despojado, aposte em short boyfriend com lavagem clara, desfiado na barra, e regatinha simples. Faça o contraponto com um colete de alfaiataria e scarpin de bico fino com tachas.

Short destroyed e boyfriend ao mesmo tempo, pode? Sim! E está super em alta ainda. Complete com tênis, t-shirt e blazer para arrasar no visual.

Outra opção é o short boyfriend mais compridinho, sabe? Seria mais uma bermuda boyfriend rsrsrs… É uma alternativa para quem quer cobrir um pouco mais as pernas.

Acrescente aí uma camiseta beeemmm feminina com detalhe de xadrez e animal print e sandália de salto alto de oncinha, criando equilíbrio e harmonia.

Vai para a balada? Aposte nos shorts boyfriend para garantir uma produção fresh e incrível. Misture-o com peças de alfaiataria, camiseta “podrinha” por baixo, acessórios e sapatos glamourosos. Bijuterias vistosas, brilhos, peep toe, ankle boots e sandálias também funcionam.

Um look mais rock´n´roll é simples assim: use short boyfriend com camisa xadrez, além de acessórios mais pesados com tachinhas, spikes ou correntes.

Discrição e casualidade você consegue com camisetinhas regatas básicas ou com estampas diferenciadas; sapatilhas, sandálias, tênis e até rasteiras. O bom mesmo é experimentar na frente do espelho até conseguir aquele efeito uau!

Mas atenção, meninas, para não criar uma impressão chata de medidas maiores do que realmente somos. O ideal é que a parte de cima do look seja mais justa, ok? O shortinho largo já proporciona volume extra. Não vamos exagerar no restante e comprometer a silhueta.

Blusinhas soltas, camisetas, camisas, regatas, enfim, tudo isso pode ser ajustado ao corpo, porém, sem grudar demais.

E ainda: fica muito mais interessante quando as peças superiores são delicadas, pois o short boyfriend garante o tom despojado e masculino do figurino.

Agora que você sabe como usar o short boyfriend, que tal testar as dicas de hoje e deixar sua produção inesquecível?

Sucesso!

Até breve…

/* ]]> */