Sexo

Slow Sex (Sexo lento): Mais prazer e intimidade para o casal

Slow Sex

O orgasmo é o ápice da relação sexual, mas não precisa ser o principal objetivo. Surpresa com esta informação? Se sim, você provavelmente nunca ouviu falar sobre slow sex.

Slow sex – ou sexo lento em tradução literal – é um tipo de relação sexual em que a intenção é retardar a ejaculação para um momento duradouro e inesquecível em que cada instante seja aproveitado intensamente.

Se interessou? Então leia este post e saiba mais sobre o slow sex, como praticá-lo e quais benefícios ele pode trazer para sua vida sexual e a do seu parceiro.

Slow Sex: sem pressa para o prazer

De acordo com um levantamento sobre a vida sexual dos brasileiros realizado pelo Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, a média de duração de uma relação sexual varia entre 15 a 20 minutos, incluindo as preliminares.

Isso ocorre em decorrência das longas jornadas de trabalho e do alto nível de estresse ocasionado pela rotina pesada e corrida da vida moderna, fazendo com que a qualidade do sexo diminua.

No entanto, na contramão das “rapidinhas”, o slow sex vem ganhando espaço, promovendo um sexo mais lento e profundo, além da conexão física.

Desacelerando o sexo para alcançar o prazer

O slow sex prega que os parceiros invistam em relações que durem no mínimo 30 minutos, incluindo as preliminares.

No entanto, essa experiência vai muito além do que demorar uns minutos a mais no sexo. Todo o ato amoroso deve ser desacelerado, valorizando a intimidade do casal e, consequentemente, o prazer. O objetivo é atingir o máximo prazer independentemente do coito.

Assim, busca-se um cenário propício para o sexo, com calma, preliminares profundas com muitas carícias e meditação. O casal deve estar totalmente conectado e presente no momento, deixando as preocupações fora do quarto.

Como praticar o slow sex?

Slow Sex benefícios

A ideia de um sexo mais longo e profundo, que foque em todo o ato sexual e não só no desempenho dos parceiros é incrível, mas como alcançar isso na prática?

Algumas técnicas podem ajudar a segurar o orgasmo e prolongar o prazer. Confira:

  • Explore o corpo dele e permita que ele explore o seu. Evite a penetração em um primeiro momento e invista em beijos, mordidas, carícias e na respiração sobre a pele um do outro. Descubra o prazer em áreas do seu corpo que você nem imaginava;
  • Experimentem sex toys e outras formas de prazer, em diferentes zonas erógenas do corpo;
  • Use todos os sentidos, visão, olfato, paladar, tato e audição. Aposte em coisas afrodisíacas e estimulantes;
  • Cuidado com a masturbação, use as mãos com calma, carícias muito intensas podem levar ao orgasmo muito rápido;
  • Da mesma forma, usem a boca para acariciar o corpo um do outro, mas cuidado com o sexo oral, que pode elevar muito os ânimos;
  • Deixe a penetração para o final, já que é mais difícil ter autocontrole com esse tipo de prática;
  • Diminua o ritmo sempre que achar que o parceiro está perto do orgasmo. Nestes casos, pare a penetração e faça outros tipos de carícias.

Benefícios do slow sex

Casais que praticam slow sex apontam uma série de benefícios para a saúde, vida sexual e intimidade entre quatro paredes:

  • Aumento da vitalidade;
  • Aumento da libido;
  • Auxilia no tratamento da ejaculação precoce;
  • Maior controle sexual;
  • Orgasmos mais intensos;
  • Melhora na confiança e intimidade do casal;
  • Aumenta a comunicação entre o casal;
  • Reduz a irritabilidade e os níveis de estresse.

O slow sex é uma prática relativamente nova e os casais ainda estão se acostumando a um sexo mais devagar e que vise o prazer durante todo o processo e não somente no coito.

Ao praticar, procure um ambiente confortável, onde vocês se sintam seguros, à vontade e não corram o risco de serem interrompidos. Deixe os locais perigosos e inseguros para a emoção das rapidinhas, que assim como o slow sex, também podem fazer parte da vida do casal.

E então? O que você acha sobre o slow sex? Não perca tempo, aproveite essa técnica com o seu parceiro e tenha um sexo mais prazeroso!

/* ]]> */