Beleza Estética

Sobrancelha definitiva: entenda a técnica que destaca os olhos

A beleza do olhar depende também das sobrancelhas. Quando elas estão bem-feitas, dá até para dispensar a maquiagem. Para quem não possui muitos pelos no local ou quer arrumar o formato, existe a técnica da sobrancelha definitiva.

O método é um tipo de tatuagem, ao contrário da micropigmentação de sobrancelhas, que consiste em adicionar pigmentos temporários. Vale deixar claro aqui que encontrei divergências a respeito do que seria “definitivo” e micropigmentação. Só para registrar…

A definitiva é feita em cima do desenho original, e pode ser um pouco desconfortável. Você ainda precisa tomar alguns cuidados após o procedimento para a cicatrização acontecer tranquilamente. Evitar o sol nos primeiros dias é um deles. Isso ajuda também a preservar a cor.

O especialista em sobrancelhas definitivas pode indicar cremes específicos para a fase de cicatrização. É o caso das pomadas cicatrizantes gordurosas, como a Bepantol, para inibir a formação de “casquinhas” que podem comprometer a tatuagem.

Se após a cicatrização total a cor durar pouco ou mostrar que não está bem fixa na pele, houve erro na aplicação ou as orientações do profissional não foram seguidas como deveriam. Quando isso acontece ou o desenho não agradou muito, é possível efetuar retoques.

Independentemente de enganos, com o passar dos anos, a cor preta tende a ficar esverdeada ou azulada. Por isso, a sobrancelha definitiva deve ser refeita sempre que necessário.

Mas, em geral, o resultado costuma ficar incrível quando o serviço é executado por um profissional especializado. Um tatuador comum, por exemplo, não serve.

A sobrancelha definitiva é um procedimento mais superficial e delicado do que uma tatuagem convencional. Quando não é realizado por alguém que entenda do assunto, você corre o risco de ter um aspecto desagradável no rosto por um longo tempo.

Outro cuidado importante é a escolha da cor ideal, para dar o toque natural que as sobrancelhas precisam. Caso contrário, a falta de harmonia pode comprometer o visual.

Quando a cor fica cinza, verde ou azul, entre outras, é porque houve engano na opção da tonalidade.

Relacionados:

Entenda melhor a técnica da sobrancelha definitiva

Antes de passar pelo método, é importante fazer um teste com a pigmentação que será empregada. O profissional aplica o produto em outra parte do corpo da cliente para verificar possíveis alergias e ainda conferir se a tonalidade escolhida é a melhor para a pele.

Depois da aplicação nas sobrancelhas, é normal que elas fiquem um pouco mais escuras no começo. Com o passar dos dias, a cor vai clareando. Concluída a etapa de cicatrização (cerca de 1 mês), o clareamento normalmente chega a 50%, em média.

É interessante notar que certos procedimentos são considerados “definitivos” por terem origem em técnicas como a tatuagem e resultados bastante duradouros.

No entanto, isso não quer dizer que sejam eternos. Os métodos de preenchimento das sobrancelhas, geralmente, duram alguns anos e, depois disso, sofrem desbotamento, exigindo nova aplicação ou retoque.

Peles oleosas costumam apresentar despigmentação rápida, assim como aquelas que recebem muito demaquilante, ácidos e outros produtos dermatológicos.

Isso ocorre porque eles promovem a renovação da pele, fazendo com que o resultado da sobrancelha vá embora mais depressa. Nestes casos, é preciso retocar a sobrancelha definitiva todo ano ou a cada seis meses. Entretanto, há quem fique com sobrancelhas perfeitas por até cinco anos.

Ainda que não a marca não seja para sempre, é fundamental ter certeza de que deseja ser submetida a um procedimento como a sobrancelha definitiva. O desenho ou preenchimento ficará no seu rosto, no mínimo, por seis meses. Mais um motivo para não ter pressa em nenhuma etapa.

A remoção da sobrancelha definitiva é feita com produto de uso profissional para despigmentar a cor. Aplicar laser ou tentar refazer o desenho por cima do procedimento é contraindicado.

Espero que o post de hoje possa ajudar você a garantir um resultado agradável e lindo na sua sobrancelha definitiva! Se você tem interesse em posts sobre Beleza e Estética, clique aqui!

/* ]]> */