Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com boi: Significado positivo ou negativo?

Sonhar com boi

Se o boi do sonho for gordo, a ideia é proteção e prosperidade. A vida do sonhador está cheia de alegria e segurança – é boa fase para conquistar sonhos e objetivos.

Agora, se o animal estiver magrinho, adversidades e insegurança rondam o sonhador. Dificuldades e imprevistos devem surgir em breve, deixando a sensação de que está cada vez mais complicado viver. Porém, com calma, é possível resolver todos os problemas.

Ou seja, tudo depende de como o boi surge no sonho. Vem comigo e eu conto mais!

No geral, podemos esperar coisas positivas depois de sonhar com boi. Basta lembrar que o bicho é até hoje símbolo de resistência, força, segurança, sendo ainda utilizado para puxar arados e carroças. O animal sempre ajudou o homem a ter prosperidade no mundo real.

Embora tais simbolismos possam ser estendidos às diversas interpretações de sonhar com boi, nem tudo é agradável no intrigante universo onírico. Conheça mais interpretações:

  • Sonhar com boi manso – bom presságio; felicidade que beneficiará o sonhador, sua família e amigos. É tempo de comemorar o sucesso, a vitória nas batalhas.
  • Sonhar com boi bravo – estresse demais; perda de controle. Resultado: o sonhador acaba tratando mal quem só quer o seu bem. Por isso, cuidado com a explosão emocional. Não permita que ela magoe seus parentes e amigos que sempre estarão ao seu lado.
  • Sonhar com boi dormindo – representa crises na vida social; dificuldades no círculo de amizade. É provável que dois amigos entrem em conflito e que precisem de você para acalmar os ânimos. Ajude-os!
  • Sonhar com boi branco – sinal de ótima fase para conhecer novas pessoas. A dica é: renove seu círculo de amigos. Talvez isso ajude você a encontrar um novo amor…

Muito provavelmente, seu coração e espírito estão preparados para uma entrega sem reservas. Seja feliz.

  • Sonhar com boi preto – alerta! Não é hora de arriscar a sorte. E cuidado com o que anda fazendo.
  • Sonhar com boi castanho – pressentimento de boas notícias a caminho. Anime-se!
  • Sonhar com boi malhado – sorte nos negócios.
  • Sonhar com boi correndo – o sucesso está próximo. Comemore, pois seu esforço não foi em vão. A recompensa será recebida logo…
  • Sonhar com boi puxando carroça – se esse tipo de trabalho não é comum na sua região e você ficou intrigado (a) com o sonho, é um forte indício de que um amor aparecerá. Não deixe a sorte escapar!
  • Sonhar com boi pastando – período de conquistas e progressos na vida do sonhador. Entretanto, evite tomar decisões com a emoção, pois a fase será um pouco conturbada. Tente agir mais com a razão; procure relaxar, eliminando o estresse.
  • Sonhar com boi morto – a cena não é boa, mas o sonho traz bom significado: as tentativas dos invejosos de prejudicar você não terão êxito.
  • Sonhar com boi abatido – uma etapa difícil está em curso; há muita luta contra algo. Mas continue a batalha, pois todos os obstáculos serão vencidos em breve.
  • Sonhar com grande rebanho de bois – presságio de que a prosperidade alcançará a saúde também, ou seja, o sonhador ficará plenamente recuperado de enfermidades que enfrenta.

E mais: pode ser, ainda, excelente momento de investir em projetos engavetados há muito tempo, mas pouco valorizados.

  • Sonhar que está comprando boi – simboliza fartura material; ou diz que você precisará de otimismo e bom humor para superar barreiras.
  • Sonhar que está vendendo boi – representa momento propício à realização de projetos, isto é, seja menos sonhador, coloque a mão na massa!

Espero que o artigo de hoje ajude você a entender melhor o que sonhar com boi quer dizer.

Sucesso, e até o próximo post!

Comentar

/* ]]> */