Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com briga é mudança ou conflito; saiba mais

Sonhar com briga pode ser, entre outras coisas: mudanças drásticas na vida ou aviso para você não se preocupar com os problemas dos outros. E não para por aí! Dá uma olhada no artigo de hoje…

É… briga gera uma certa aflição, mesmo em sonho. Só que nem sempre é um pressentimento ruim.

Quando o sonho mostra uma discussão acirrada, indica que o sonhador está tentando vencer um conflito interior ou tem dúvida em relação ao jeito mais adequado de resolver um problemão.

Se houver violência física, tapas, socos e empurrões, então o sonho já não reflete algo positivo. Esta interpretação vale também para sonhos onde haja esforço físico que termine em ferimento.

Mas, é claro que o significado real depende de vários outros detalhes… do contexto geral do sonho com briga. Por exemplo: você ganha ou perde a briga? Onde ela aconteceu?

Veja outras interpretações

briga

Participar de uma briga até a morte – significa que não estamos aceitando uma situação complicada que atravessamos.

Geralmente, pessoas que se veem nesta situação repetidamente têm mais dificuldade de vencer preconceitos, largar velhos hábitos, vícios e defeitos.

Observar uma briga, sem nada fazer para apartá-la – é um sonho que simboliza o medo de tomar iniciativa para resolver pontos delicados na vida de alguns amigos e parentes. A pergunta é: será que a omissão é a melhor estratégia?

Sonhar que briga com um conhecido – representa antipatia sua pelo adversário, mas que você tenta reprimir. Porém, o ideal é não negar o sentimento, nem de si próprio, e sim analisar as razões dele.

Lembrando que faz parte da natureza humana não se dar bem com certas pessoas de vez em quando.

Sonhar com briga entre casais (de estranhos ou conhecidos) – geralmente, é um alerta para ficarmos longe dos problemas alheios, a não ser que peçam a nossa ajuda. Às vezes, o sonhador tem o mau hábito de invadir a privacidade dos outros.

Neste tipo de sonho, qualquer tema pode estar envolvido, não necessariamente o lado conjugal.

Sonhar que briga com criança – é sinal de remorso, arrependimento, de que nossa consciência está pesada por causa de alguma atitude recente.

Sonhar que briga com pessoa do sexo oposto – é interpretado como sorte no amor e alegria no lar.

Sonhar com briga envolvendo monstros e fantasmas – quando um ser estranho atrapalhar o seu descanso noturno, não se preocupe! É um indício de que você deverá vencer nos seus próximos projetos. Ou seja, nada de negativo…

As brigas são guerras pequenas que travamos conosco ou com outros toda vez que vontades e necessidades entram em conflito. Elas frequentemente geram raiva, indignação, incompreensão e competição e podem ter origem bastante variada.

A vida é uma “briga” com seu oposto, a morte. Mas, nem sempre os opostos colidem, pois são capazes de ser complementares. O que costuma criar conflito é a oposição.

Tem gente que briga o tempo inteiro, por qualquer coisa, como se precisasse estar preparado para uma guerra 24 horas por dia.

Em outras situações, certas brigas são até necessárias, porque mudam o rumo e o desenvolvimento da nossa história, provocando muitas vezes maturidade e um ego mais forte.

Existem brigas despropositadas, somente por intolerância ou imaturidade; e aquelas por mudanças, por direitos.

Certas brigas levam ao rompimento, à destruição; outras são pontapé inicial para novos acordos. Nos sonhos com briga, o símbolo não poderia ser outro.

Interpretar sonhos pode ajudar no autoconhecimento. Sonhar com briga nem sempre é ruim, como você viu hoje aqui.

Eu espero você no próximo post…

Até lá!

Comentar

/* ]]> */