Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com cachorros: Saiba o significado

Sonhar com cachorro

Cachorro é símbolo de lealdade, amizade verdadeira e desinteressada. E sonhar com cães, geralmente, é bom presságio; quer dizer também sucesso social e profissional; soluções para os problemas na área afetiva, entre outros significados.

Quando no sonho o animal tem uma atitude amistosa com o sonhador, alegrias estão por vir. Se a pessoa sonha com seu próprio pet, significa que será amparada por um amigo verdadeiro. Mas se o animal é de outro, alguém pedirá sua ajuda.

Porém, o sentido pode mudar de acordo com certos detalhes do sonho com cachorro. Por exemplo: se o cão estiver atrás de você, é sinal de discussões; já levar uma mordida dele é indício de traição.

É bom lembrar que sonhos são mensagens do inconsciente para o consciente. E que é preciso analisar não só o contexto do sonho, como, também, em qual momento da vida você está. Pensando assim, veja mais interpretações:

  • Sonhar com cachorro atacando – a dica é para o sonhador prestar mais atenção em quem está por perto, além de analisar os próprios atos e procurar estar mais presente na vida das pessoas queridas.
  • Sonhar com cachorro bravo – pode significar momentos turbulentos entre o sonhador e as pessoas mais amadas por ele.
  • Sonhar com cachorro mordendo – diz respeito às relações de amizade. Quando não é o sonhador que recebe a mordida, significa que seus amigos podem estar passando por brigas e desavenças.

E mais: redobre os cuidados com fofocas, intrigas.

Caso seja você mesmo a ser ferido pelo cão, é interessante ouvir os conselhos dos mais próximos. Provavelmente, um amigo ou parente está tentando avisar algo e você não está percebendo.

  • Sonhar com filhote de cachorro – apesar de toda a graciosidade na vida real, se, no sonho, os filhotes de cachorro estiverem atacando você ou outra pessoa (mesmo que de brincadeira), cuidado!

Pense duas vezes antes de tomar atitude controversa. É que gente mau-caráter pode usar uma ação sua contra você. Esta interpretação vale também para o sonho em que você vê cãezinhos brincado de atacar um ao outro.

No entanto, nem tudo é ruim ao sonhar com cachorro filhote. Se você apenas vê ou ganha um cachorrinho, significa muita felicidade e libertação de amarras.

Quando o sonhador se vê com vários bichinhos, o sonho simboliza a necessidade de ação, já que não é possível mudar outras pessoas. Ou seja, os incomodados que se mudem…

No caso da compra/doação/venda de um filhote de cachorro em sonho, significa lucro e dinheiro em breve.

Alimentar o cãozinho no sonho representa uma vida nova e cheia de felicidade.

Quando o sonhador machuca ou mata um filhote no sonho, pode ser que perca uma pessoa querida em consequência da sua negligência.

Significado de sonhar com cachorros

O sonho no qual ouvimos os latidos de um cachorro representa fama, aceitação e reconhecimento. Isto é, um ótimo presságio ligado ao ambiente de trabalho. Quem sabe até as promoções tão desejadas estão a caminho…

Sonhos são muito intrigantes às vezes. Podem despertar no sonhador uma sensação desconfortável e muitas dúvidas a respeito dos significados.
Uma briga entre cães, por exemplo, é interpretada da seguinte forma: o sonhador ficará no meio de uma disputa, sendo uma espécie de apaziguador de determinadas situações no campo profissional ou amoroso.

A simbologia do cachorro é muito ampla, e cada sonho requer uma necessidade específica de interpretação. Mas, no geral, sonhar com cachorros quer dizer que a pessoa que sonha está segura em relação à lealdade de colegas, amigos e parentes.

Gostou de saber dos significados? Seu comentário é bem-vindo!

Até a próxima!

1 comentário

Comentar

/* ]]> */