Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com casa: saiba o que pode estar por vir…

Sonho é um negócio que mexe com a gente, não é mesmo? E deixa aquela pulguinha atrás da orelha sobre seu sentido ou significado. Sonhar com casa, por exemplo, tem explicações variadas, dependendo inclusive do tipo e do estado da casa. Dá uma olhada:

Visitar ou ver uma casa na qual já morou – uma viagem deverá acontecer logo. Se, ao entrar na antiga casa, ela estava igualzinha ao que era antes, é um indício de que reencontrará uma pessoa que há muito não vê.

Pode ser, ainda, que você queira reviver algo que ficou para trás, talvez ter a família mais perto.

Visitar antiga residência que esteja total ou parcialmente modificada – provavelmente sua vida tomará novos caminhos. Mas, tudo dependerá de você. Para conquistar o que deseja, precisará de dedicação, esforço. A mensagem contida neste caso é: prepare-se para ter jogo de cintura e encarar novidades; sua vida vai mudar.

Estar na casa antiga, mas com pessoas desconhecidas – é sinal de alerta para que expresse mais suas emoções, vença a timidez e aproveite alegrias e novos amores.

Sonhar que está em sua própria casa representa boa sorte e retorno da pessoa que está longe de seu convívio.

Sonho com uma casa antiga (desconhecida) – recomeço de um amor. Outro significado é que talvez você precise rever sua forma de pensar e agir em certas ocasiões. É importante analisar qual deles se encaixa melhor no seu momento.

Sonhar que está em uma casa nova – geralmente quer dizer que terá estabilidade e segurança financeira.

Casa malcuidada ou danificada – é hora de vencer a preguiça, pois o êxito financeiro está por vir! Ação!

Casa em construção – se você sonhou com uma casa em obra, pode ser que um amor pleno e seguro esteja a caminho. Afinal, quando pensamos em obras, estacas e estruturas logo surgem em nossa mente, concorda?

Sonhar com casa em demolição – será preciso paciência e humildade para evitar uma separação dolorosa. Seu relacionamento está passando por uma crise.

Casa alagada – quer dizer proteção espiritual e ascensão no trabalho.

Casa na árvore – o sonho representa seu êxito social.

Casa com muitas portas e janelas – indica plenitude amorosa e sexual.

Comprar uma casa em sonho – simboliza que viverá um intenso e curto caso de amor.

Venda de casa – se você sonhou estar fazendo esse tipo de negócio, prepare-se para possivelmente assumir novas e grandes responsabilidades. Não será fácil, mas você crescerá bastante.

Procurando casa para alugar – é um sonho cuja mensagem é que aquele problema que tanto preocupa você brevemente será resolvido.

Sonhar com casa: conheça outras possíveis interpretações

mulher-dormindo

Sem dúvida, a casa da gente tem uma importância enorme. É porto, local de paz, de refúgio; de recarregar as energias e emoções para enfrentar o mundo diariamente.

Quando a casa em que moramos está bagunçada, é comum não conseguir pensar direito. Se ela estiver em ordem, tudo flui melhor.

E quando chegamos a sonhar com casa, em linhas gerais, temos representações de muitos aspectos de nossa vida – do que somos e fazemos; como somos vistos pelos outros, etc. Porém, dependendo das circunstâncias, o sonho tem algo mais a dizer.

É interessante notar também que uma casa típica pode ter 3 níveis (porão, térreo e sótão). Cada um deles simboliza um aspecto diferente de uma pessoa.

Assim, o piso térreo representa a vida cotidiana, o que podemos ver com clareza; o sótão é símbolo do subconsciente e, às vezes, de interação com questões espirituais; o porão guarda coisas fora de uso. Para a maioria, o porão não é uma parte atuante do plano de vida (térreo).

E você? Já sonhou com casa alguma vez? Ou quem sabe com água limpa? Enfim, no mínimo uma pontinha de curiosidade sobre o sentido dos sonhos, de vez em quando, todos nós temos, não é mesmo?

Até o próximo post!

Comentar

/* ]]> */